segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

15ª Jornada: A.D.Baião vs A.R.Rebordões



5 inicial: Andreia; Sandrinha; Diana; Sofia; Licas
Resultado final: A.D.Baião 2 vs 0 A.R.Rebordões
Melhor em campo: Diana

Jogo de algum nervosismo pela necessidade em pontuar que a nossa equipa atravessa. No entanto esse factor não se reflectiu no inicio do encontro, pois entramos muito bem, querendo chegar ao golo rapidamente, criando boas ocasiões para tal, mas sempre sem sucesso. Enquanto isto as adversárias iam aproveitando pequenos contra ataques para criar perigo. Cerca de 10 minutos passados após o inicio do encontro, começamos a perder o controlo do jogo, a vir ao de cima alguma desconcentração, que viria a ser fatal, pois foi derivado dessa que as da casa fizeram o primeiro golo da partida.
Não baixamos os braços e na jogada seguinte, criamos a melhor ocasião para nós até então, que Carina isolada não conseguiu converter. E quando esta situação poderia dar uma boa dose de confiança há equipa, isso não se veio a revelar, pois continuamos a cometer vários erros. Mas seria com o 1.0 que chegaríamos ao intervalo.
Para o segundo tempo, levamos mexidas para dentro de campo, de modo a alterar a nossa forma de jogar, no entanto pouco alterou. Embora estivéssemos melhor, continuamos a cometer erros defensivos que mais uma vez vieram a ser fatais, ao permitir que num desses as adversárias fizessem o 2.0.
Foi mais um jogo onde não há grande explicação para o resultado negativo, onde fica um grande sentimento de frustração da nossa parte, mas continuamos conscientes de que treino após treino tudo vai melhorar não desistindo de mostrar a qualidade que a equipa possui.


Saúl Ferraz: "Se existe resultado penalizador, esse aconteceu-nos em Baião.
Entrámos muito bem na partida e desperdiçámos algumas situações de golo nos primeiros cinco minutos, permitindo após esse periodo, que a equipa da casa conseguisse equilibrar o encontro, criando também algum perigo junto da nossa baliza.
Com o passar dos minutos, fomos perdendo discernimento táctico e alguma concentração, acabando por consentir o golo adversario perto do final do primeiro tempo.
Na 2ª parte, dominámos por completo o jogo, mas continua a faltar alguma audacia e frieza na finalização, aliado a algum excesso de nervosismo e ansiedade, que nos vem penalizando em momentos decisivos.
O segundo golo aconteceu no último minuto da partida, deixando ainda mais acentuada a injustiça face aos factos do jogo.
A equipa atravessa uma crise de confiança e os resultados demoram em aparecer, o que penaliza ainda mais as atletas.
A adaptação aos novos métodos de treino e sistema de jogo, não têm sido fácil, mas as jogadoras demonstram uma vontade tremenda em inverter a actual situação, algo que acredito veemente que iremos alcançar, não duvido disso e se houvesse dúvidas do crer das jovens atletas, elas dissiparam-se, pois na derrota encontrei um plantel ainda mais forte e unido, o que me deixa muito satisfeito e confiante no futuro."

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Futsal Distrital Porto


Não está em causa a liderança ms defrontam-se as duas primeiras classificadas, o líder joga em casa e caso vença aumentará para nove pontos, mas caso o CJ Malta vença reduzirá para três pontos a desvantagem para o líder.
Quem não terá um jogo fácil será o S.Salvador do Campo que se desloca a S.Romão do Coronado para defrontar o actual quinto classificado que tem vindo a subir de forma e tem surpreendido no ano de estreia.
No entanto se o Salvador perder, manterá a terceira posição, caso a vitória sorrir aos visitados poderão ascender à quarta posição, caso o Paróquia de Carvalhosa escorregue em casa do último classificado que se prevê que não aconteça.
Depois de ver confirmado o ponto retirado na secretaria o Penamaior deverá continuar na senda da vitória na visita ao Sande e esperar que o S.Romão não vença para subir à quinta posição.
Quem terá dificuldade em conquistar a primeira vitória na era Saúl será o Rebordões que vai jogar em Baião e sabemos que estas em casa não são fáceis de bater.
Por fim um jogo de tripla num dérbie gondomarense com o Baguim do Monte a receber o JD Gondomar.

Antevisão de Sandrinha


Sandrinha: “Na 4ªjornada da segunda volta do campeonato vamos defrontar o Baião, equipa que no nosso primeiro encontro obtivemos um resultado e uma exibição muito positiva para nós. O objectivo deste jogo será não falhar nos pequenos pormenores e não facilitar nos momentos oportunos de golo, que com o trabalho táctico e principalmente psicológico que temos vindo a desenvolver, serão muitos. Ingredientes deste jogo: concentração individual que resultará no sucesso colectivo. Não tenho dúvidas que o nosso valor vai surgir, com a vitória e uma exibição à altura.”

15ª Jornada: A.D.Baião vs A.R.Rebordões


A nossa equipa deslocar-se-á no próximo Domingo, dia 30, a zona mais distante do distrito do Porto, Baião, para defrontar a equipa feminina da terra. O jogo terá inicio pelas 17h no pavilhão Multiosos de Baião. Será um jogo bastante emotivo, uma vez que a nossa associação leva um autocarro de apoiantes.
Não perca, venha apoiar-nos!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Resultados da 14ª Jornada e Classificação

14ª Jornada: A.R.Rebordões vs G.D.Baguim do Monte



5 inicial: Andreia; Sandrinha; Diana; Licas; Carina
Resultado Final: A.R.Rebordões 0 vs 0 Baguim do Monte
Melhor Jogadora em campo: Carina

Jogo de carácter expectante, devido ao resultado menos positivo da jornada anterior, que colocava alguma pressão sobre a nossa equipa.
Onde essa pressão rapidamente se dissolveu durante o jogo, pois entramos bastante concentradas e com vontade de vencer a partida. Desde cedo criamos grandes jogadas colectivas que nos permitiram entrar no meio campo do adversário, onde a guarda redes Gondomarense esteve em bom plano ao não permitir que qualquer remate da nossa equipa se concretiza-se em golo. Destaque apenas para uma oportunidade das adversárias, em toda a primeira parte, onde Andreia, a nossa redes, esteve à altura.
No segundo tempo, entramos um pouco desconcentradas cometendo alguns erros, mas nunca perdendo o controlo do jogo. Onde criamos, novamente inúmeras oportunidades para inaugurar o marcador, mas sempre sem sucesso. As adversárias iam aproveitando em contra-ataque para surpreender a nossa defesa, mas também não obtiveram qualquer golo.
Foi mais um jogo de alguma frustração para a nossa equipa, onde pecamos pela grande falta de eficácia na hora da finalização, mas não vamos baixar os braços, continuaremos a dar tudo de nós dentro de campo.

Saúl Ferraz: "Jogo com apenas um sentido, já que fomos claramente superiores ao adversario durante grande parte do encontro.
Apenas por duas vezes o Baguim conseguiu criar algum perigo, ambas bem anuladas pela Andreia (GR).
Se tivessemos aliado o resultado á exibição, poderiamos ter alcançado um score folgado, face ás situações de golo desperdiçadas, mas na finalização estivemos aquém do ideal e acabamos por perder dois pontos.
No entanto a capacidade defensiva da equipa melhorou significativamente, assim como em certas alturas, fomos capazes de praticar futsal de grande qualidade.
O sentimento de injustiça no resultado é grande, pois o empate a zero golos no final, não espelha a superioridade das minhas atletas.
Não vamos desistir, pois começo a ver mudanças positivas na mentalidade das atletas e acredito que mais cedo ou mais tarde vamos conciliar as exibições aos resultados, mas não o faremos para ceder a pressões externas de Blogues, comentarios ou más influências, pois o grupo precisa de tranquilidade para trabalhar e as atletas do Rebordões são de certeza absoluta as que mais procuram vencer." 

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Futsal Distrital Porto


O Blog Futsal Distrital do Porto, fez um estudo comparativo das equipas da 2º divisão ao fim da primeira volta em relação aos últimos 3 anos.
Desta feita é a segunda divisão que levou uma transformação muito grande em relação à época anterior, pois apenas cinco equipas eram repetentes ao que se juntou duas equipas que desceram da 1.ª Divisão e estrearam-se cinco equipas.

(*) Com menos 1 jogo
A. C. D. Mindelo "B": Equipa "satélite"e da que joga na 1.ª Divisão mas a opção técnica tem sido rodar todas as atletas nas duas equipas e tem dado os seus frutos com o primeiro lugar ao fim da 1.ª volta;
C. J. Malta: Tendo descido na época passada, não tem comprometido no objectivo de regressar á companhia dos "grandes", esta segunda posição ao virar o campeonato em nada compromete os seus objectivos;
C. D. S. Salvador do Campo: Tem melhorado de ano para anos e esta época está na luta pela subida de divisão o que não aconteceu nas duas épocas anteriores;
C. S. Paróquia Carvalhosa: Sem dúvida a melhor época ao virar a primeira volta, uma série candidata á subida de divisão depois de dois anos a ganhar experiência;
F. C. S. Romão: Um estreante e considero mesmo o melhor nesta divisão pois a quinta posição dá-lhe esperança na subida de Divisão;
G. D. Baguim do Monte: Das épocas que esta comparação está a ser efectuada esta tem sido a melhor e a sexta posição é contrastante com a época passada que foi a pior das três épocas;
A. D. Baião: Mais uma estreante e não se tem dado assim tão mal, conseguindo mesmo estar á frente de equipas com participações nas épocas anteriores;
A. R. Rebordões: Tem sido a maior decepção da prova, vindo da primeira divisão, não conseguem manter um modo excibicional que lhes garantam o regresso á 1.ª Divisão;
A. D. C. Penamaior: Uma equipa que está bem pior do que nas épocas anteriores, esta época está a ser a pior das três que estamos a fazer a comparação;
J. D. Gondomar: Um estreante que está a ganhar experiência mas tem sido uma época abaixo das expectativas iniciais;
A. D. R. C. Sande: No seu segundo ano termina pela segunda vez a primeira volta em penúltimo e é a pior das equipas que já estavam em competição na época anterior;
S. C. Coimbrões: Um regresso do Coimbrões ao futsal, que não se podia pedir muito mais a não ser ganhar experiência para outras épocas;
Número de Equipas: Esta Divisão tem sofrido um pouco com as desistências da 1.ª Divisão e depois de na época passada terem subido o número de equipas em participação, na época actual ficou abaixo uma equipa de há duas épocas.

Calendário da 14ª Jornada

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Antevisão da nossa nº14 - Pigulho


Pigulho: "Neste jogo esperamos alcançar os 3 pontos, visto que obtivemos um empate na casa do adversário na primeira volta.
Sabemos que o Baguim do Monte tem uma boa organização defensiva assim como ofensiva, tem alas muito rápidas ao qual devemos ter em atenção. No entanto penso que a equipa está confiante para fazer uma boa exibição e o resultado final ser positivo."

14ª Jornada: A.R.Rebordões vs G.D.Baguim do Monte


Neste Sábado, dia 22, recebemos as Gondomarenses do Baguim do Monte por volta das 19h, para mais um jogo do campeonato. Será sem dúvida um grande espectáculo de futsal, contamos com a sua presença.
Não perca, venha apoiar-nos!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Resultados da 13ª Jornada e Classificação

13ª Jornada: J.D.Gondomar vs A.R.Rebordões




5 inicial: Andreia; Sandrinha; Diana; Licas; Carina
Resultado Final: J.D.Gondomar 1 vs 1 A.R.Rebordões
Melhor Jogadora em campo: Sandrinha

Jogo de expectativa para ver como a nossa equipa iria actuar após a mudança de treinador, o que se verificou em algum nervosismo inicial, fruto também de os árbitros não darem qualquer tempo para que as equipas aquecessem. Mas o jogo começou normalmente, com a bola do lado das Gondomarenses, onde a nossa equipa desde cedo controlou a partida e a posse de bola. Numa desconcentração defensiva da nossa parte, uma jogadora adversária aparece nas costas da nossa defesa e aproveita para fazer o primeiro golo do jogo. Não baixamos os braços e mantivemo-nos por cima do encontro e pouco tempo depois num remate de longa distancia Sandrinha faz o empate, colocando alguma justiça ao resultado. As oportunidades para a nossa equipa apareciam timidamente e as das adversárias eram escassas e por isso ao intervalo verificava-se a igualdade.
Para o segundo tempo e após longa conversa no balneário, fomos para o jogo tentando não cometer os mesmos erros do primeiro. Continuamos a dominar a posse de bola e as oportunidades para fazer o 2º golo eram mais claras, mas sempre sem eficácia. Quanto às adversárias, pouco fizeram para contrariar a nossa superioridade, mas deram luta até ao final.
O jogo terminou com a divisão de pontos para ambas as equipas. Mas ficam os parabéns à nossa equipa que batalhou até ao final para trazer os 3 pontos para Rebordões, com a consciência de que ainda há muito a trabalhar.

Saúl Ferraz: "Foi uma partida muito disputada mas nem sempre bem jogada, resultado de alguma pressão classificativa que ambas as equipas acusaram.
O golo sofrido cedo no jogo, não trouxe a tranquilidade necessaria, sobretudo por ter surgido de uma situação que previamos antes do inicio do encontro.
Não estivemos muito tempo em desvantagem no marcador mas faltou-nos sempre alguma objectividade na finalização, apesar de termos dominado quase por completo a partida.
No entanto, as minhas atletas tiveram uma atitude muito positiva e nunca deixamos de procurar a vitoria, algo que a acontecer, só poderia ser do Rebordões, quer pelo conjunto de situações de golo que não concretizámos, quer pela qualidade de jogo.
De qualquer forma saio desta jornada convicto que podemos e vamos fazer muito mais neste campeonato, assim que as jogadoras comecem assimilar os novos processos e o sistema de jogo, pois o valor das atletas é inquestionável.
Vamos trabalhar semana a semana, de forma a corrigir e alterar o mais possivel o que ontem não fizemos tão bem.
Agradeço o apoio importante das pessoas que compareceram no pavilhão, apesar da hora tardia do jogo." 
 

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Antevisão da nossa 21 - Diana Costa

Diana: "Não esperamos facilidades contra a Juventude de Gondomar, mas esperamos que esta não espere facilidades da nossa parte, porque isso não vai acontecer.
Queremos começar um novo ciclo, passando já por vencer e trazer os 3 pontos pra Rebordões. Sabemos que o objectivo da Juventude será ganhar, mas sabemos também que na primeira volta demonstrou ser uma equipa pouco atacente, com as suas linhas muito recudas, só atacava pela certeza e principalmente com os remates de longe. Significa que vamos ter de ter paciência para conseguirmos penetrar na sua defesa e assim levarmos o perigo à baliza gondomarense." 

Calendário da 13ª Jornada




13ª Jornada: J.D.Gondomar vs A.R.Rebordões


A nossa equipa irá deslocar-se no próximo Sábado ao concelho de Gondomar, para defrontar a Juventude Desportiva de Gondomar. O encontro tem inicio marcado para as 22h na Escola Secundária de Valbom, onde se espera um bom espectáculo de futsal.
Não perca, venha apoair-nos

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mudança de técnico

Por motivos de ordem interna, a Direcção da nossa equipa decidiu mudar de treinador sendo que o novo é Saúl Ferraz. É um técnico jovem mas com vasta experiência, que trará sem dúvida algo de bom para a A.R.Rebordões. Esperamos por isso um óptimo futuro para a equipa bem como para o nosso novo mister. 

Saul Ferraz fala-nos um pouco da sua vinda:

 "Os motivos que me levaram aceitar o convite feito pelo A. R. Rebordões foram alguns, desde logo pelo Presidente, que fez os possiveis para resolver todos os entraves que me separavam do Clube.
Obviamente que para além da vontade Directiva, também o projecto e a qualidade do plantel contribuiram para rapidamente chegássemos a um acordo.
Desportivamente a situação não é a melhor mas acredito no valor do grupo de trabalho, desde as jogadoras até aos restantes membros da equipa técnica, pois a qualidade individual é visível.
Quando se assume uma equipa a meio da temporada, os objectivos da época são subjectivos e sujeitos a adaptações, mas como disse anteriormente, a confiança nas jogadoras é enorme, como tal o objectivo passa por vencer os três pontos de cada encontro e levar o Rebordões a uma posição mais de acordo com o seu valor.
O nosso objectivo é exclusivamente pressionar o adversario imediatamente acima de nós na classificação e nunca pensar no que está abaixo, deixar bem patente na quadra, a motivação e vontade de vencer que adquirimos durante a semana de trabalho, ou seja, treinámos para formar e melhorar mas jogámos pra vencer.
Não devemos acusar nenhum tipo de pressão, pois não vejo motivos para isso, devemos sim jogar ao nível da nossa qualidade e acreditar de facto que somos melhores.
Não vai haver tempo suficiente para assimilar os novos processos de treino, nem o novo sistema de jogo, mas estaremos preparados para o encontro com o Juventude de Gondomar já no proximo sabado e apesar de sabermos que é uma deslocação muito dificil, não alterámos em nada o nosso objectivo, a vitória.

Gostava de sublinhar e pedir a todos os familiares, amigos, simpatizantes e sócios do Clube que acompanhem a equipa, pois o apoio é fundamental, em Rebordões ou no campo do adversario."
 

Selecção Nacional de Matraquilhos


Durante o ano transato, as equipas de Matraquilhos da A.R.Rebordões (feminina e masculina) disputaram o Campeonato Nacional conseguindo alcançar o primeiro lugar do pódio, consagrando-se assim ambas campeãs nacionais.
Por consequência deste feito, tiveram a honra de representar a nossa Selecção Nacional de Matraquilhos em Nantes (França) no Campeonato do Mundo, durante a passada semana, regressando ontem a casa. Apesar da pouca sorte no sorteio das equipas e das desvantagens técnicas, os atletas iam confiantes e certos de que fariam uma boa prova. A nossa selecção mostrou as suas qualidades para lutar pela vitória e trouxeram resultados muito agradáveis.
Ficam os nossos parabens à Selecção Nacional de Matraquilhos, mas em especial aos representantes da A.R.Rebordões (onde se incluí Sandra Camões jogadora da equipa feminina de futsal) que mais uma vez trouxeram exultações para a nossa Associação, ao representarem Portugal e mostrando todas as suas capacidades. 


Sandra Camões em discurso directo sobre o Campeonato do Mundo de Matraquilhos:

"Na minha opinião atingimos todos os objectivos propostos, e apesar de termos estado em desvantagem técnica pelo facto de apenas termos tido a oportunidade de treinar numa das cinco mesas que existiam na prova, subimos ao pódio obtendo um terceiro lugar na categoria Individual Masculino Seniores.
Quero dar os parabéns aos juniores, aos veteranos e aos femininos pelo esforço e pela vontade de vencer que ficou patente em todos os jogos disputados.
Parabéns a toda a comitiva!"

domingo, 9 de janeiro de 2011

Resultados e Classificação


Nesta jornada, beneficiamos da derrota do Baguim, do S.Romão e do Baião subindo 3 lugares na classificação, o que nos deixa ainda com algumas aspirações no campeonato.

12ª Jornada: A.R. Rebordões vs S.C.Coimbrões



5 inicial: Andreia; Sandrinha; Sofia; Carina; Kiki
Resultado Final: A.R.Rebordões 4 vs 0 S.C.Coimbrões
Melhor Jogadora: Sara

"Jogo de toda a obrigatoriedade de vencer por parte da nossa equipa, o que provocou algum nervosismo no nosso seio. Entramos mal, cometendo alguns erros, mas sem causar perigo para a nossa baliza porque a qualidade de jogo da equipa adversária ainda se encontra num nível muito primário. Sem grande consistência e qualidade de jogo, chegamos ao 1.0 por intermédio de Kiki, onde ficam algumas dúvidas de se a bola terá entrado, não deixando de qualquer das formas de ser um grande golo.
Mesmo com mexidas na nossa equipa, o nível de jogo não aumentou e a equipa adversária pouco mais passava do nosso meio campo, tornando-se de certa forma um espectáculo bastante pobre. Apesar disto, conseguimos fazer um novo golo por Licas, onde também ficaram dúvidas, com a bola a embater na barra e de seguida no chão mas com pouca clareza quanto à entrada desta na baliza. E seria com este resultado que chegaríamos ao intervalo.
No segundo tempo a qualidade de jogo pouco ou nada se alterou, onde foram poucas as boas jogadas da nossa parte, mas conseguimos chegar ao 3.0 por parte de Sara. Esta mesma que pouco tempo depois sofre falta dentro da área, que dá lugar a respectiva penalidade, que Kiki não conseguiu converter. No entanto numa boa combinação entre Licas e Carina, esta última faz o 4.0 e finaliza assim o resultado.
Foi um jogo onde valeram mais os pontos que a exibição, onde fica presente que há muito trabalho pela frente, mas não vamos baixar os braços dando outra face da nossa equipa já no próximo jogo."

sábado, 8 de janeiro de 2011

Antevisão da nossa nº7 - Tininha

Tininha: "Neste primeiro jogo do ano a equipa tem como objectivo alcançar a vitória para podermos levar os 3 pontos e subir na classificação, tal como a equipa do Coimbrões.
Esperamos algumas dificuldades perante esta equipa mas vamos dar a volta e sair com a vitória.  As Gaienses mostraram e aproveitaram as oportunidades que tiveram no jogo da primeira volta e deu-nos momentos de alguma tremidão. Contudo vamos fazer os possíveis para que as coisas não sejam as mesmas e contar com a rapidez e inteligência da equipa para nos encaminhar para a vitória."

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Calendário da 12ª Jornada

12ª Jornada: A.R. Rebordões vs S.C.Coimbrões


A nossa equipa receberá no próximo Sábado, dia 8 de Janeiro pelas 19h, a equipa do Coimbrões. Será um jogo onde temos a obrigação de vencer, para não perdermos de vista alguns dos nossos objectivos para esta época. Por isso pedimos desde já o apoio de todos os simpatizantes da nossa equipa, que nos venham apoiar.
Não perca, marque presença!