domingo, 31 de julho de 2011

Reforço 2011/2012 - Joana Costa



Joana provém do S.Salvador do Campo e virá este ano constituir o nosso plantel. Enquadra-se na linha de todas as jogadoras escolhidas para representar a A.R.Rebordões na próxima temporada.


 
Bloguer: Como foi o impacto com a equipa?
Joana: Foi muito bom, receberam-me bem. Já conhecia praticamente toda gente o que facilitou bastante. São muito divertidas.
B.: Que contributo esperas dar na próxima época?
J.: Espero dar o meu melhor tanto nos treinos como nos jogos. Crescer a nível táctico e técnico.
B.: Que expectativas tens daquilo que a equipa te pode dar a ti?
J.: Estou ansiosa por iniciar os trabalhos, sei que vai ser muito complicado nos primeiros tempos mas estou disposta a trabalhar bastante para dar umas dores de cabeça nas escolhas do mister. Quero ajudar esta equipa a chegar ao topo, aprendendo mais.
Tenho certeza que vou encontrar um treinador exigente e com a ajuda de toda a equipa sei que vou estar preparada para dar tudo por tudo.

B.: Em relação àquilo que já podes-te ver, achas que a qualidade da nossa equipa poderá ajudar na conquista dos nossos objectivos?
J.: A equipa tem muito potencial, temos jogadoras muito dotadas tecnicamente.
Uma equipa técnica excelente que nos dará tudo o que precisamos para fazer uma época fantástica.
B.: Umas palavras aos nossos sócios, simpatizantes e seguidores…
J.: Venham assistir a todos os jogos, irão ver óptimo futsal.Venham dar o vosso apoio. Nos damos o espetáculo.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Reforço 2011/2012 - Raquel Oliveira



Raquel Oliveira é outra dos nossos reforços que provém da Juventude de Gondomar, com os seus 20 anos, dará sem dúvida muito à nossa equipa.

Bloguer: Estando tu a treinar com a equipa há já alguns meses, o que pensas do grupo que encontras-te?
Raquel.: Desde o primeiro treino achei um grupo super divertido e sobretudo unido. Recebem muito bem as novas atletas e todas têm uma entre-ajuda muito forte dentro do grupo. Apesar da juventude do grupo é curioso verificar que ninguém sentiu ameaçado pela entrada de novas atletas, o que é muito comum acontecer em outras equipas. Pelo contrário, houve logo uma grande intrusão e companheirismo.


B.: Em termos individuais, tens algum objectivo delineado para ti mesma?
R.: Os meus objectivos são essencialmente jogar bem cada jogo, gosto de pensar cada jogo como se fosse o último. Pretendo continuar a evoluir e aprender como jogadora nesta equipa. E sobretudo, sentir me bem e voltar a ter prazer em jogar futsal.


B.: Já tiveste a oportunidade de treinar com o Mister Saúl anteriormente, como caracterizarias o trabalho dele?
R.: O Saúl foi meu treinador durante 6 anos, foi com ele sem dúvida que aprendi tudo que sei hoje. Tacticamente  e técnicamente é brilhante e tem uma influência psicologica muito forte sobre as jogadoras, é capaz de revitalizar uma equipa com as palaras que diz no intervalo, posso afirmar isto pelas experiências que vivi com ele ao longo de 6 anos de futsal.

B.: Que esperanças depositas na nossa equipa para a próxima temporada?
R.: Penso claramente que temos todas as capacidades para fazer um óptimo campeonato, é um plantel com grande potencial e com grande margem de progressão, pois trata-se de um grupo bastante jovem que ainda tem muito para aprender. E tenho como objectivo colectivo sermos campeãs da Segunda Divisão, acredito que temos equipa e futsal para atingir esse resultado.

B.: Umas últimas palavras para os nossos seguidores…
R.: Não percam um jogo do A.R. Rebordões, cantem, gritem, apoiem, critiquem, vão ao pavilhão assistir ao jogos e não se vão arrepender pois vão assitir a jogos de grande qualidade e a muitas vitórias.

sábado, 23 de julho de 2011

Entrevista ao Mister em vista à próxima temporada

Bloguer:  A decisão de a nossa equipa permanecer na 2ª divisão já é definitiva?
Saúl Ferraz - Definitiva é a nível interno e já o foi participado a quem de direito, mas a A. F. Porto terá sempre a última palavra, pois cabe á mesma a definição dos quadros competitivos.
Nesta nova temporada que se aproxima, existem grandes indefinições no que diz respeito á organização federativa, já que sabemos de antemão que podem e vão acontecer situações que vão exigir da Associação de Futebol do Porto, uma maior preocupação com o futsal feminino, em particular no escalão sénior. Aguardaremos tranquilamente a resolução de todas as dúvidas.”


B.: Tendo em conta que alcançamos um lugar de subida, porque iremos continuar nesta divisão?
S.F.: -“ Sim, é verdade que garantimos a subida de divisão, mas também não é menos verdade que o Rebordões sofrerá esta época, talvez a maior reestruturação desportiva desde que apostou no futsal feminino. As mudanças são desportivas, mas também logísticas e estruturais, onde procuraremos conjugar todos os factores, sobretudo no entrosamento do plantel, da adaptação á metodologia de treino e afirmação de processos técnico/tácticos.
No entanto e como disse na resposta anterior, não sabemos se haverá mudanças nas competições, e se porventura tivermos que competir na 1ª divisão, iremos faze-lo sem receios, e apesar de sabermos bem as dificuldades que daí advêm, a constituição do plantel permite encarar positivamente todos os desafios que possam surgir.
Acredito no potencial do grupo de jogadoras que garantimos e sinto que se formos uma equipa em todas as situações, estaremos preparados para competir em qualquer campeonato.”


B.: E Quais os objectivos traçados para a próxima temporada?
S.F.: - Se competirmos na 2ª divisão, vamos trabalhar para melhorar desde logo a classificação da época transacta, depois a luta pelo título distrital é um objectivo possível e colectivo, não fugiremos às nossas responsabilidades e iremos trabalhar para no mínimo estar nos primeiros três lugares da classificação.
Se a nossa competição for a 1ª divisão, então logicamente vamos procurar a manutenção, o mais rápido possível, mas nesta altura o mais importante é construir uma equipa mentalmente e tacticamente forte e equilibrada.”


B.: O plantel dará garantias para cumprir com esses objectivos?
S.F.: -“ Sim, até porque não assumiria os objectivos colectivos acima indicados, se não sentisse que as jogadoras teriam capacidade para atingir esses fins.
O plantel 2011/2012 é mais equilibrado, têm várias opções e atletas com variadas características, o que vai permitir ter uma maior capacidade de resposta ás adversidades, até porque, se fizermos um bom inicio de campeonato, as dificuldades vão certamente aumentar.
No entanto, o potencial que o grupo pode atingir, vai depender imenso do espírito colectivo e de sacrifício que existir, e até nesse aspecto sinto-me confiante, porque acredito que todas as jogadoras vão fazer os possíveis para formar uma grande equipa, dentro e fora da quadra, em particular num balneário inteligente e coeso, algo que tantas vezes se ouve dizer que as mulheres não são capazes de o conseguir.”


B.: Que palavra deixa aos nossos sócios e simpatizantes?
S.F.: -“ Os adeptos, simpatizantes, amigos e familiares, são parte integrante e não menos importante do caminho a que nos propomos a percorrer. É essencial que apoiem a equipa em todas as circunstâncias, nas vitórias ou nas derrotas, é fulcral que os adversários sintam o ambiente positivamente adverso no nosso Pavilhão e se possível fora de casa.
Contámos com todo o apoio disponível, e tenho a certeza que as minhas jogadoras vão estar á altura desse incentivo extra. Acreditem e apoiem…”

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Carina operada


 
A nossa nº8 será hoje operada ao joelho, ela que durante a Taça da A.F.Porto contraiu uma rotura parcial do ligamento cruzado anterior.
Desejamos assim toda a força à nossa atleta para que em 2012 possa vestir tranquilamente a nossa camisola. 

terça-feira, 12 de julho de 2011

Reforço 2011/2012 - Vânia Teixeira "Esvânia"



Desta vez damos a conhecer a nova guarda redes do nosso plantel, mais conhecida por Esvânia no mundo do futsal e aceitou prontamente a dar-se a conhecer aos nossos seguidores:

 

Bloguer: Sendo tu a mais velha do plantel, foi fácil aceitar o convite ou ponderas-te por haver algum distanciamento de idades?
Esvânia.: De forma alguma, ponderei sim, mas por questões pessoais. O facto de ser a mais velha servirá para ajudar a equipa com a minha experiência a ficar mais forte. É o que espero.
 
B.: A posição que ocupas (guarda redes) é extremamente importante num desporto como o futsal, é difícil de reagir a ingratidões quando estas acontecem?  Na tua opinião, qual é a características essencial que a guarda redes deve ter?
E.: Para mim um guarda redes deve ter um poder de concentração enorme, pois uma distracção de um segundo que seja, pode ser fatal, e é nisso que também se pode considerar uma posição importante, porque uma falha de um guarda redes, por norma, é um golo sofrido. Considero também que tem que ser o primeiro a dar força a equipa, e indicações em jogo, pois é o jogador em campo, que melhor visão tem do jogo.

B.: Foste nomeada como a sub-capita de equipa, que tens a dizer sobre este factor?
E.: Bem, posso dizer que não estava nada a espera, acabada de chegar a equipa. Mas é muito bom, acho que demonstra que foi bem aceite na equipa.


B.: A nossa equipa tem uma média de idades muito baixa, a rondar os 21/22 anos, achas que esse factor poderá pesar futuramente?
E.: Embora a média de idade não seja muito alta temos muitas jogadoras já com muita experiência, acho que poderá pesar num ou outro momento, mas se tivermos um grupo forte, unido, tudo irá passar sem deixar marcas.

B.: Uma última mensagem para os nossos seguidores…
E.: Apoiem a equipa, só assim seremos ainda mais forte.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A.C.D.Mindelo



A nossa equipa deseja os sentimentos à equipa da A.C.D.Mindelo pela morte do Presidente do clube. É uma noticia triste, mas desejamos que tenham toda a força  para ultrapassar esta perda.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Reforço 2011/2012 - Claudia Oliveira



Cláudia Oliveira é um dos reforços para o nosso plantel da próxima época, ela que provém da Juventude de Gondomar, aceitou a proposta para representar a A.R.Rebordões.


Blogger: Que motivo te levou a aceitar o convite para representares a nossa equipa?
Claudia: Já ando a treinar com este grupo há algum tempo, e gostei bastante do grupo, métodos de treino e as condições gerais do clube, o que me fez aceitar rapidamente este convite.
Além do desafio de fazer uma boa época desportiva, como penso que será o caso.

B.: Sendo que já integras no seio do grupo há já algum tempo, que aspectos, positivos e negativos, apontas a este?
C.: O grupo do Rebordões é composto por um conjunto de pessoas muito simpáticas e acolhedoras, são jogadoras bastante humildes, e com uma paixão enorme pelo futsal. Aliado a tudo isto é um grupo jovem e com um grande potencial.
O ponto negativo penso que será a falta de experiência e ingenuidade em certas situações, mas são aspectos passíveis de melhorarem e serem ultrapassados facilmente.
 

B.: Foste nomeada como sendo uma das capitas de equipa para a próxima época, como encaras isso chegando tu apenas este ano à equipa?
C.: Sinceramente, esta situação foi inesperada para mim, foi uma nomeação que não estava a contar, visto ter chegado há pouco tempo ao seio do grupo.
No entanto, encaro esta nomeação como um voto de confiança por parte das minhas colegas de equipa (visto terem sido elas a nomear-me) e espero não desiludir.


B.: Como te caracterizas enquanto atleta?
C.: É difícil caracterizar-me pessoalmente. Mas acima de tudo penso que sou uma atleta que defende e luta pela equipa até ao fim. Sinto-me confortável em qualquer parte do campo e procuro todos os dias evoluir e fazer o melhor para o grupo conseguir obter os resultados desejados.


B.: Para quem não te conhece, principalmente sócios e simpatizantes deste clube, que mensagem deixas para eles? 
C.: A mensagem que gostaria de deixar a todos os sócios e simpatizantes é que encham o pavilhão e apoiem o Rebordões. Acreditem que na próxima época surgirá um ARR renascido, com mais ambição e no que depender de mim mais lutador e unido.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Renovações de Contrato para a época 2011/2012

A nossa equipa, que agora se encontra de férias,  já prepara a próxima época renovando com as atletas para a próxima época. As revalidações são:

* Andreia nº1
* Sandrinha nº5
* Licas nº6
* Tininha nº7
* Carina nº8
* Sara nº10
* Sofia nº13
* Diana nª21


Ao longo deste periodo de pausa nos trabalhos iremos anunciar os reforços que constituirão o nosso plantel.