segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Resultados da 4ª Jornada e Classificação

4ª Jornada: A.R.Rebordões vs Casa do Benfica de V.N.Gaia




5 inicial: Andreia; Sandrinha; Diana; Tininha; Licas
Resultado Final: A.R.Rebordões 2 vs 1 Casa do Benfica V.N.Gaia

Sabíamos a qualidade do adversário, tendo também como aliado, a forte vontade de vencer esta partida visto ter obtido, nas duas últimas jornadas, resultados negativos. Todos estes factores em conjunto com o facto de nós também não querermos distanciarmo-nos do topo da classificação, perspectivavam um jogo de elevado nível.
A nossa equipa começou melhor, a fazer uma boa circulação da bola e a não permitir que as Gaienses chegassem com êxito à nossa baliza. No entanto, ao longo do decorrer da partida, a equipa foi perdendo algum discernimento e capacidade de reter a bola e foi neste período que as visitantes se superiorizaram. Com sucessivas investidas, com contra-ataques perigosos, as adversárias iam, assim, criando oportunidades para inaugurar o marcador. E foi através de um livre frontal que estas fazem o 0.1, com alguma justiça. E chegaríamos ao intervalo com este resultado, sem que a nossa equipa tenha feito muito por contrariar isso.
No segundo tempo e após algumas rectificações, entramos claramente a assumir a partida e a dar mostras de querer ficar com os 3 pontos em Rebordões.
A entrega das nossas atletas foi plena, superiorizamo-nos em relação ao adversário e criamos inúmeras situações de finalização. As Gaienses iam tentando conservar o resultado, mas após uma boa jogada colectiva, Licas finaliza e coloca alguma justiça no marcador, fazendo assim o 1.1.
Com o golo não relaxamos e fomos sempre à procura do golo da vitória. Num contra-ataque da nossa parte, uma jogadora adversária agarra na camisola de Licas quando esta e Cláudia partiam isoladas para a baliza o que levou à consequente expulsão desta.
Com a superioridade numérica, permitiu-nos uma rápida circulação da bola e Licas num remate fraco e com alguma felicidade à mistura, consegue colocar a bola dentro da baliza e repor total justiça no resultado.
Com o 2.1, baixamos as linhas e pouco tempo depois o jogo terminaria.
Este foi um resultado construído em equipa, quer por aquelas que estiveram dentro de campo quer por aquelas que estiveram fora dele. O espírito de grupo também ganha jogos e isso ficou bem patente neste encontro. Parabéns às nossas atletas pela garra que demonstraram, essencialmente na segunda parte, e que esta vontade e querer prevaleça. 

Saúl Ferraz: " Depois de uma semana difícil para todo o grupo, as jogadoras deram uma resposta positiva perante um adversário que nos criou bastantes dificuldades, sobretudo na primeira parte. A equipa entrou com alguma ansiedade e a Casa Benfica de Gaia acabou por aproveitar alguns erros defensivos que fomos cometendo, justificando a vantagem no marcador ao intervalo. Na 2 parte fomos a única equipa que criou situações de golo, fomos mais pressionantes e apesar de manter alguma precipitação na organização ofensiva, os três pontos conquistados não merecem contestação. Parabéns às atletas do Rebordões pela atitude desportiva."

sábado, 29 de outubro de 2011

Convocatória: A.R.Rebordoes vs Casa do Benfica de V.N.Gaia


Andreia nº1
Joana nº2
Diana nº4
Sandrinha nº5
Licas nº6
Tininha nº7
Claudia nº9
Sara nº10
Raquel nº12
Silvia nº14
Esvânia nº15

De fora da convocatória ficam Carina, Sofia e Susana, ambas por lesão.

Antevisão de Sandrinha

Sandrinha: "Amanha partirmos para a quarta jornada do campeonato em que precedemos de uma derrota diante de um adversário directo, nada melhor como uma resposta com resultado positivo contra o Casa Benfica de Gaia. Apesar da equipa que iremos defrontar não ter resultados muito benéficos isso não espelha a qualidade da mesma, saberemos que não irá ser uma partida fácil pois é uma equipa equilibrada mas que poderá também fazer a diferença na individualidade de certas atletas. Teremos que entrar a mostrar que queremos e podemos ganhar o jogo e com a pontaria mais afinada do que os jogos anteriores mantendo a coesão defensiva, espírito de equipa e esforço até ao ultimo minuto.  Tenho a certeza que irá ser um jogo bem disputado em que o resultado poderá pender para os dois lados mas a confiança e qualidade da equipa será um factor preponderante para arrecadarmos os três pontos."

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resultados da 3ª Jornada e Classificação

Futsal Distrital Porto - Resumo da Jornada

 Dúvidas começam a dissipar

Se dúvidas houvesse as mesmas começam a dissipar com o Sporting Canidelo a comandar a divisão e atrasar de uma forma directa um candidato ao título, o Rebordões.
O Rebordões era uma das três equipas que tinham conseguido vencer os dois jogos realizados, acontecendo o mesmo com Sporting de Canidelo e Mindelo “B”, e sabia-se de antemão que com o jogo entre Canidelo e Rebordões, uma delas ou ambas perderiam pontos, venceu a equipa da casa por 2-0 e assim, não só manteve a liderança na companhia do Mindelo como atirou o Rebordões para a quarta posição, ao ser ultrapassado pelo Leões de Citânia que venceu (2-0) na recepção à Casa do Benfica de Gaia.
Mindelo “B” mantém-se no pé do Canidelo ao vencer por 3-1 na visita às custóienses da Jornada Mágica.
Quem venceu pela primeira vez foi o Baguim do Monte na recepção ao Santana e com esta vitória por 4-1 a mais gorda da jornada subiu à quinta posição.
Ao fim da 3.ª Jornada duas equipas continuam sem perder qualquer ponto, Sporting Canidelo e Mindelo “B” e duas ainda não pontuaram, Jornada Mágica e Santana.

3ª Jornada: Sporting C. Canidelo vs A.R.Rebordões


5 inicial: Andreia; Claudia; Sandrinha; Silvia; Licas
Resultado Final: Sporting C. Canidelo 2 vs 0 A.R.Rebordões

Esperava-se um jogo de grande nível, uma vez tratar-se de duas equipas candidatas à subida de divisão.
Na primeira parte a equipa da casa dominou a partida, onde nos limitamos a defender e tentar contrariar as investidas das Vila Condenses. Numa desconcentração da nossa defensiva, a equipa da casa chega ao 1.0 após reposição de bola num lançamento . A única situação de golo da nossa parte, ocorre de um remate potente de Sandrinha, ainda no nosso meio campo, que obrigou a redes contrária a esticar-se e arremessar a bola para canto.
Chegaríamos ao intervalo com o resultado em 1.0 e sem haver outros lances relevantes.
Para o 2º tempo sabíamos que tínhamos aspectos a melhorar para podermos inverter o marcador. De facto tivemos um acentuado domínio de posse de bola nesta metade do jogo, no entanto nunca conseguimos criar grande perigo na baliza forasteira.
E num canto onde uma jogadora adversária bateu a bola tensa para dentro da área, Diana coloca a bola dentro da nossa baliza e de auto-golo se estabelece o 2.0.
Apartir daqui passamos a pressionar em cima e a criar ainda mais dificuldades na saída do adversário. Num bom entendimento entre Licas e Diana, esta última na cara do golo permitiu a defesa à redes da casa. Ainda utilizamos o 5º elemento mas sem consequências de maior e o jogo terminaria com o 2.0.
É uma derrota amarga pois foi um jogo equilibrado, no entanto não devemos nem podemos baixar os braços, foi apenas uma derrota onde temos de tirar ilações para o futuro. Parabéns às nossas atletas pela entrega que deram ao jogo e por nunca baixarem o s braços.


Saúl Ferraz: " Antes demais dar os parabéns ao Canidelo e ao seu treinador e amigo Graça, pela conquista dos três pontos.
Se fizessemos uma análise ao conteúdo do jogo, o empate seria o resultado mais justo, já que ambas as equipas dispuseram de oportunidades para marcar, e no entanto acabamos
por ter a infelicidade de sofrer um auto-golo quando éramos claramente a melhor equipa na quadra. A história dos jogos vive dos resultados e na clarividência, o Canidelo foi superior.
Assumo a total responsabilidade da derrota, pois considero que a forma como preparámos o encontro não foi a mais correcta, algo que se estendeu durante todo o escontro na tomada de decisões técnicas ou tácticas, onde acabei directamente por prejudicar a equipa, impedindo a mesma de alcançar outro resultado que não a derrota. Sobre o adversário em si, provou o que já afirmava, ou seja, é um claro candidato ao título, apesar da incrivel autorização da A. F. Porto em permitir que os jogos sejam disputados num ringue polidesportivo coberto, o que para quem desconhece não é permitido, desde logo pelo tipo de piso em cimento, algo que protestámos antes do inicio da partida e espero que todas as outras equipas façam o mesmo. A nossa equipa não é candidata ao título e os números falam por si, pois provavelmente seremos o pior ataque no final desta jornada, com apenas dois golos marcados, insuficientes para atingir sequer os primeiros três lugares a que nos propusemos no inicio do campeonato. A equipa transparece falta de confiança e credibilidade ofensiva, sobretudo na finalização, e nesse aspecto, somos idênticos ao Rebordões do ano passado."

sábado, 22 de outubro de 2011

Convocatória: Sporting C. Canidelo vs A.R.Rebordoes


Andreia nº1
Joaninha nº2
Susana nº3
Diana nº4
Sandrinha nº5
Licas nº6
Tininha nº7
Claudia nº9
Sara nº10
Raquel nº12
Silvia nº14
Esvânia nº15


Por motivos de lesão ficaram de fora da convocatória Carina e Sofia.

Antevisão à 3ªJornada do Campeonato - 2ª Divisão A.F.Porto


G. D. Baguim Monte vs C. D. C. Santana
Ambas as equipas procuram os primeiros pontos na prova, depois de saírem derrotados nas duas jornadas já realizadas. O Baguim do Monte, quer pelo factor casa, quer pelas exibições nos jogos anteriores, será favorito mas espero que o Santana possa trazer algumas dificuldades, até porque apesar de não ter qualquer ponto, também já provou que pode equilibrar as partidas.



Jornada Mágica A.D.C. vs A. C. D. Mindelo “B”
Com duas derrotas em tantas outras jornadas, também não deve ser desta que o Jornada Mágica conseguirá os primeiros pontos. O Mindelo é favorito e apesar de jogar na condição de visitante, os três pontos não devem fugir às Vila Condenses.


Sporting C. Canidelo vs A. R. Rebordões
Este é o confronto da jornada. Frente a frente duas equipas que levam por vitórias os jogos já disputados. Não é surpresa ver o Canidelo nesta posição, pois têm no seu plantel atletas com vasta experiência no futsal. Do outro lado estará uma equipa igualmente confiante e que reúne condições para pontuar em Modivas. Bom jogo em perspectiva.

G. C. D. Leões Citania vs Casa Benfica de Gaia
Este encontro pode servir para desempatar a classificação, mas para a tal, as Pacenses tem de levar de vencido o Casa Benfica de Gaia, que apesar da derrota na jornada anterior frente ao Canidelo, tem qualidade para conquistar os três pontos em Paços Ferreira. Antevejo um jogo equilibrado sem grande ascendente de alguma equipa.

* Saúl Ferraz

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Antevisão de Joaninha

Joaninha: "3ª Jornada do campeonato, com um jogo bastante competitivo diante do Canidelo. Mesmo não tendo informação muito detalhada da mesma, sabemos que é uma das candidatas ao titulo. A nossa equipa está motivada, pelas duas vitórias já conquistadas, mas sabemos que a concentração é fundamental. Desde já todos os sócios, adeptos e simpatizantes do clube estão convidados a darem-nos o vosso apoio. "

3ª Jornada: Sporting C. Canidelo vs A.R.Rebordões


No próximo sábado dia 22, a nossa equipa deslocar-se-á a Modivas (Vila do Conde) para defrontar o Sporting C. Canidelo. O jogo tem inicio marcado para as 21.30h no Pavilhão Polidesportico de Modivas.
Não perca, venha apoiar-nos!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Futsal Distrital Porto - Resumo da Jornada

2.ª Jornada - Três na liderança mas Canidelo está a surpreender

Comecemos pelas vila-condenses do Canidelo que após ter vencido na jornada inaugural as pacenses do Leões de Citânia, deram a mesma receita (0-1) às estreantes da Casa do Benfica de Gaia que assim deixaram de pertencer ao grupo da frente e passaram a ser perseguidores a par com o Leões de Citânia que encontrou o caminho das vitórias (4-2) na recepção às estreantes do Santana, por sua vez as maiatas ainda não conseguiram pontuar nos dois jogos realizados. Quem também ainda não pontuou foi Baguim do Monte que perdeu (2-1) em casa de um dos líderes, as vila-condenses do Mindelo “B”. Quem também lidera é o Rebordões que alcançou a segunda vitória pela margem mínima em dois jogos, desta feita foi a vez das custóienses da jornada Mágica.

Resultados e Classificação

2ª Jornada: A.R.Rebordões vs Jornada Mágica A.D.C.





5 inicial: Andreia; Claúdia; Sandrinha; Raquel; Sara
Resultado Final: A.R.Rebordões 1 vs 0 Jornada Mágica A.D.C.

Primeiro jogo em casa diante de um adversário um pouco desconhecido para nós, uma vez ser estreante no campeonato, onde ambicionávamos arrecadar os 3 pontos para nos mantermos no topo da tabela.
Jogo sem grande história, com a nossa equipa a dominar de inicio ao fim. Criamos inúmeras oportunidades para fazer o golo desde cedo, mas ou a redes, ou uma jogadora, ou a falta de enquadramento com a baliza, não proporcionou a que abríssemos o marcador. E iríamos para o intervalo com o resultado em 0.0, apenas de realçar um cartão amarelo exibido a Licas.
Para o segundo tempo apresentamos linhas altas de marcação e tivemos um domínio avassalador, com perdas escandalosas para inaugurar o marcador. O único golo da partida, nasce de um cruzamento tenso de Licas para a boca da baliza, onde uma jogadora adversária ao tentar fazer o corte, coloca a bola dentro.
Com o golo a equipa relaxou um pouco, no entanto as adversárias nunca mostraram argumentos para inverter a tendência do jogo.
Foi uma partida onde pecamos pela grande falta de eficácia e pouco discernimento na hora de finalizar. No entanto a vitória foi muito importante, pois dá-nos a confiança necessária para o próximo teste. Parabéns a todas as atletas pela enorme entrega que deram na quadra.


Saúl Ferraz:  "Se este resultado transparece equilibrio no jogo, então deve-se imenso á falta de frieza, eficáçia e qualidade na finalização por parte da minha equipa.
Estivemos muito aquém do nosso dever nesse aspecto, sem querer tirar mérito ao adversário que foi fazendo os possivéis para anular as situações de golo sucessivas que criávamos, mas que por falta de descernimento e na maioria das vezes por "azelhice" não conseguimos concretizar, apesar da clara superioridade na partida.
Houve atletas com rendimento muito abaixo do normal e a equipa obviamente ressentiu-se disso mesmo, ainda assim, poderíamos ter goleado ou pelo menos construído um resultado mais tranquilo. Vencemos e isso era o mais importante, mas com o grau de dificuldade dos proximos jogos, se não houver mais seriedade individual durante a preparação semanal, dificilmente conseguiremos pontuar. Não vamos esperar que a derrota surja para podermos pensar no que está menos bem, pois mesmo nas vitórias devemos tirar ilações e espero que as palavras cheguem onde pretendo, pois há urgência em que começemos a treinar e jogar nos limites, caso contrário os resultados podem acabar com a "boa disposição" e excesso da mesma. "

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Convocatória: A.R.Rebordoes vs Jornada Mágica A.D.C.


Andreia nº1
Susana nº 3
Diana nº4
Sandrinha nº5
Licas nº6
Tininha nº7
Claudia nº9
Sara nº10
Raquel nº12
Silvia nº14
Esvânia nº15


Por motivos profissionais Joana não poderá estar presente e devido a lesão Carina e Sofia não poderão ingressar na convocatória.

Antevisão de Susana

Susana: "Partimos então para a 2 jornada do campeonato onde vamos defrontar a equipa Jornada Mágica, à partida pouco conhecemos do potencial desta equipa. Sabemos que vem de uma derrota, contra a Casa do Benfica de Gaia mas por si só isso não é nenhum indicador de fraqueza pois cada jogo tem as suas especificidades.
O factor casa e a vitória suada na primeira jornada permite à nossa equipa abordar este jogo com grande motivação e confiança, mas as vitórias só se conseguem dentro de campo e cada jogo é um jogo.
Esperemos então entrar com o pé direito neste primeiro jogo em casa, contando com o apoio dos nossos adeptos, para ultrapassar mais este desafio."

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Antevisão à 2ªJornada do Campeonato - 2ª Divisão A.F.Porto

                
  Mindelo “B” vs G. D. Baguim Monte
  Apesar de algumas dificuldades inesperadas, as Vila Condenses venceram na 1ª jornada e são favoritas na recepção ao Baguim do Monte, que na ronda inaugural realizou uma boa partida mas não conseguiu pontuar, algo que procurará fazer na quadra do maior candidato ao título distrital. Espero uma partida controlada pelo Mindelo, mas com algumas dificuldades para bater as Gondomarenses. 

A. R. Rebordões vs Jornada Mágica A.D.C.
   O Rebordões entrou com o pé direito no campeonato e defronta na segunda jornada a Jornada Mágica que não conseguiu o mesmo feito, como tal, vai fazer os possíveis para evitar novo desaire. A jogar no seu reduto, as Tirsenses costumam apresentar-se fortes mas perante um adversário novo em competição, todas as informações são poucas e as Matosinhenses vão querer alcançar a primeira vitória oficial. Considero o Rebordões o principal favorito devido aos objectivos traçados e ao factor casa.

Casa Benfica Gaia vs Sporting C. Canidelo
Na minha opinião este é o jogo da jornada, pois pelas informações recolhidas, estas são duas equipas que vão andar certamente pelos lugares cimeiros da competição. Ambas venceram o seu primeiro jogo e estão confiantes em manter a invencibilidade. Antevejo grande equilíbrio e como tal não antevejo uma clara supremacia de nenhuma das equipas. Jogo interessante de acompanhar.

G. C. D. Leões Citania vs C. D. C. Santana
Único encontro entre duas equipas que não conseguiram pontuar na primeira jornada. A jogar em Paços Ferreira, os Leões de Citania é um adversário sempre muito competitivo e não será fácil vencer no seu pavilhão. Do outro lado vai estar o Santana, que na sua estreia perdeu pela margem mínima frente ao Mindelo, já perto do fim do jogo. As Maiatas deixaram boas indicações e têm argumentos para pontuar na capital do móvel. O factor casa pode ser preponderante.

* Saúl Ferraz

2ª Jornada: A.R.Rebordões vs Jornada Mágica A.D.C.


A nossa equipa irá receber a estreante Jornada Mágica num jogo a contar para a 2ª jornada do campeonato no próximo sábado, dia 15. A partida tem inicio marcado para as 19h no nosso pavilhão.
Não perca, venha apoiar-nos!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Futsal Distrital Porto - Resumo da Jornada

Feminino 2.ª Divisão – 1.ª Jornada – Estreantes lideram

Com a vitória da Casa do Benfica de Gaia na deslocação a Custóias para defrontar Jornada Mágica, e do triunfo caseiro das vilacondenses do Sporting do Canidelo diante das pacenses do Leões de Citânia, colocam estas duas estreantes nas duas primeiras posições pois venceram pela maior diferença da jornada e pelo mesmo resultado.
Quem também venceu foi o Mindelo “B” que iniciou a luta pela reconquista do título de Campeão, com uma vitória em casa das estreantes do Santana mas pela diferença mínima.
Quem também venceu pela margem mínima foi o Rebordões que se deslocou a Baguim do Monte para defrontar o Baguim do Monte.
Assim a jornada inaugural ficou marcada por três vitórias fora de portas e uma caseira, com nenhuma equipa a conseguir marcar mais do que três golos e apenas uma não sofreu golos.


Fonte: http://www.futsal-porto-distrital.com

sábado, 8 de outubro de 2011

1ª Jornada: G.D.Baguim do Monte vs A.R.Rebordões




5 inicial: Andreia; Claudia; Raquel; Sara; Licas
Resultado Final: G.D.Baguim do Monte 0 vs 1 A.R.Rebordões

Jogo marcado por uma ansiedade inicial, pois tratava-se do inicio do campeonato e ambas as equipas ambicionavam a conquista dos três pontos.
Com a bancada bem preenchida e um forte apoio, a equipa da casa começou o jogo por cima a criar desde cedo dificuldades à nossa defensiva, que entrou algo desorganizada. No entanto, com o decorrer do tempo fomos melhorando alguns aspectos menos bons da nossa parte o que permitiu um equilíbrio do encontro, onde ambas as redes estiveram em grande plano e por consequência disso, o resultado manteve-se intacto até ao intervalo.
Para o segundo tempo, trouxemos mexidas no 5 de campo o que permitiu estarmos melhores em termos defensivos. Contudo, as guarda-redes iam dando amostras do seu valor e iam evitando todos os remates em direcção da baliza.
A meio da segunda parte tivemos um ascendente no jogo. Partimos para a pressão em cima, o que nos permitiu o roubo da bola e mais ocasiões de inaugurar o marcador. Eis que a 2minutos do fim da partida e quando já se antevia o empate, Sandrinha num ressalto de bola à entrada da área fez o 1.0, sem hipótese para a redes contrária e pouco tempo depois acabaria o encontro.
Este foi um excelente jogo de futsal, com duas grandes equipas a apresentarem um bom espectáculo. Qualquer resultado se aceitaria pois o equilibrio da partida foi patente, no entanto a vitória sorriu a nós. Resta desejar os parabéns ao Baguim pois foi um digno vencido e boa sorte para o que ainda falta no campeonato.
Quanto às nossas atletas, estão todas de parabéns pela entrega e garra que colocaram dentro e fora de campo.


Saúl Ferraz: "Antes demais, gostaria de valorizar a quantidade de pessoas presentes no pavilhão para assistir ao encontro, o que dignificou ainda mais o jogo emotivo e muito disputado que as duas equipas proporcionaram.
Foi um jogo intenso, como de resto já antecipava, muito equilibrado no conteúdo geral. Nos primeiros 10 minutos de jogo, o Baguim foi superior e criou-nos muitas dificuldades, onde tivemos na Andreia peça importante. Após essa fase e o minuto de desconto conseguimos corrigir e anular quase sempre o jogo interior do Baguim, mas não conseguimos superioridade sobre o adversário, apesar de uma ou outra situação que justificava melhor na finalização.
No segundo tempo, convencidos do que precisávamos para vencer a partida, estivemos melhor mas só nos últimos dez minutos fomos superiores, onde criámos sucessivas situações para marcar, apesar de uma boa ocasião de golo para as visitadas, onde Esvania protagoniza uma excelente intervenção. Foi uma partida onde realçaram as guardas redes dos dois lados, entre duas equipas que procuraram vencer o jogo. É sempre muito positivo entrar a vencer no campeonato, sobretudo perante um adversário que valorizou imenso estes três pontos, vendendo cara a derrota e que também poderia ter pontuado.
A equipa está a crescer de jogo para jogo, mas ainda necessita adquirir as rotinas, que em falta, nos faz perder momentaneamente o controlo do jogo.
Felicito mais uma vez todas as pessoas presentes no pavilhão em apoio a ambas as equipas, uma palavra ao adversário, ao seu treinador e amigo André pelo trabalho positivo que têm desenvolvido em Baguim e por último ás minhas atletas que acreditaram sempre que podiam vencer o jogo, demonstrando um enorme carácter."

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Antevisão de Andreia

Andreia: “Nesta primeira jornada do campeonato vamos defrontar o Baguim do Monte, uma equipa por nós já conhecida, assim sendo não esperamos ser surpreendidas. Porém sabemos que não vamos encontrar facilidades, pois o Baguim é uma equipa muito competitiva, que defende muito bem e que jogando em casa é muito forte. O mais importante neste jogo será não perder a concentração, pois o mínimo erro poderá decidir o resultado. Como é obvio, esperamos alcançar os 3 pontos e tudo vamos fazer para o conseguir. Temos uma equipa totalmente renovada e motivada que tentará não só neste jogo como em todo o campeonato praticar um bom futsal.”

Calendário da 1ª Jornada

1ª Jornada: G.D.Baguim do Monte vs A.R.Rebordões



A nossa equipa irá deslocar-se na proxima sexta-feira, dia 7, ao Baguim do Monte num encontro a contar para a 1ª jornada do campeonato. O jogo tem inicio marcado para as 21.30h no Pavilhão Municipal de Baguim do Monte.
Não perca, venha apoiar-nos!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Antevisão à 1ªJornada do Campeonato - 2ª Divisão A.F.Porto

C. D. C. Santana vs Mindelo “B”

 Neste regresso á competição, as informações sobre as equipas novas são algo limitadas, no entanto para este confronto o Mindelo deve ser encarado como obvio favorito, pois para além de ter mantido grande parte do seu plantel, os reforços que adquiriu são uma mais-valia para o Clube Vila Condense. Por seu lado, o Santana é uma equipa proveniente de provas não oficiais, com duas ou três ex atletas do extinto Cesgandra.

 G. D. Baguim Monte vs A. R. Rebordões
   Este é o único encontro entre duas equipas que já competiam na 2ª divisão na época passada, assim como a partida onde se prevê maior equilíbrio. As gondomarenses são uma equipa muito competitiva no seu reduto, além disso, manteve grande parte do seu plantel e equipa técnica. O visitante é uma equipa que sofreu grandes alterações em busca de maior regularidade competitiva, mas com potencial para pontuar em Gondomar. Será uma partida muito dividida, onde atribuo algum favoritismo ao Baguim Monte.

Jornada Mágica A. D. C. vs Casa Benfica Gaia
Jogo de maior incógnita na jornada, pois as informações reunidas sobre ambas as equipas não são suficientes para uma análise adequada. As Gaienses são um grupo de jogadoras provenientes de clubes que já não participam oficialmente nos campeonatos, como o Rio Febros, com algumas referências de grande qualidade, um adversário a ter em conta esta época. O Jornada Mágica é um clube que aposta na formação de futsal feminino, como tal será um adversário com as noções correctas da modalidade e assim como o Casa Benfica de Gaia, têm jogadoras de boa capacidade técnica.

Sporting C. Canidelo vs G. C. D. Leões Citania
Maior favoritismo para o Canidelo, que reúne atletas ex Malta com valor técnico acrescido, juntamente com outras jogadoras da confiança do experiente técnico Graça. De Paços Ferreira vêm o Leões Citania, que não deve fugir muito ao que tradicionalmente as equipas Pacenses apresentam. A experiência na 1ª divisão durante a época anterior, pode contribuir positivamente para uma maior organização. 

* Saúl Ferraz

domingo, 2 de outubro de 2011

Mister fala da conquista do Torneio JS

Saúl Ferraz
Meia Final

* Caldas Team 1 - 1 A. R. Rebordões * (3 - 4 G. P.)

" Jogo muito complicado, pois a equipa do Caldas era formado por jogadoras de grande qualidade, provenientes de clubes da A. F. Porto 1ª divisão e da A. F. Braga, talvez o conjunto de jogadoras mais forte que tínhamos defrontado nesta preparação e no fundo a "final antecipada" do torneio.
O adversário teve um domínio mais acentuado na 1ª parte, onde tivemos algumas dificuldades na organização ofensiva, isto apesar do rendimento positivo nas tarefas defensivas. Apenas no final deste primeiro tempo conseguimos equilibrar o jogo., mas não evitámos a desvantagem no marcador.
Na 2ª parte estivemos mais perto do que podemos fazer, com linhas de marcação mais altas, conseguíamos recuperar a bola mais cedo e desde logo mais espaço para criar situações de golo.
Considero o empate na partida, um resultado justo e na lotaria dos penaltis a sorte sorriu-nos."

Final

* Palmeirense 0 - 5 A. R. Rebordões *
" Na final encontrámos a melhor equipa do campeonato concelhio, também esta formada por algumas atletas que já competiram em campeonatos federados.
O resultado demonstra bem a diferença de valor entre ambas as equipas, numa partida em que fomos sempre superiores.
Tivemos uma grande percentagem de posse de bola e na mesma fomos desequilibrando o Palmeirense que tentou sempre criar dificuldades.
Sabíamos que para vencer esta final, necessitavamos de uma postura séria e organizada, para não cair em facilitismos e complicar o resultado, e nisso fomos muito fortes durante grande parte do jogo, com excepção aos últimos cinco minutos da 1ª parte, onde após o 2-0 a concentração não foi a pretendida e o adversário poderia ter reduzido.
Resultado justo, que premeia o sacrificio, empenho e dedicação que as atletas do Rebordões têm demonstrado, e num "balneario" enorme que vence jogos antes de chegar á quadra."


" Foi um fim de semana de sabor agridoce, pois se desportivamente estivemos mais perto do pretendido, em contrapartida perdemos a Sofia por lesão grave no joelho.
Sabemos que temos um grupo com várias soluções mas não podemos deixar de lamentar a situação, pois sempre foi nossa prioridade não perder jogadoras por lesão, sobretudo a uma semana do regresso á competição oficial.
Já estamos avaliar as consequências que a lesão da Sofia e outras impossibilidades podem trazer ao plantel, e se houver necessidade reforçaremos o grupo de trabalho."

Torneio JS



A nossa equipa venceu o Torneio da JS após um jogo bastante emotivo nas meias finais, onde empatou 1.1 com o Caldas Team (golo de Licas) e venceu nos penaltis por 4.3. Na final derrotou o Palmeirense por 5.0 (golos: 2 Silvia, Raquel, Sandrinha e Licas), num encontro sem grande história, onde Sofia se lesionou com gravidade no joelho. De realçar, também, que fomos considerada a equipa menos batida, daí termos sido distinguidas como a Melhor Defesa do Torneio.
Foi uma vitória importante antes do inicio do campeonato, que nos dá alguma confiança para o mesmo e parabéns às nossas atletas por aquilo que fizeram na quadra pois souberam sofrer e mostrar que estamos no caminho certo.