sábado, 31 de dezembro de 2011

Mister em entrevista de fim de ano

Bloguer: Tendo em conta que esta na equipa do Rebordões à quase um ano, que balanço faz do mesmo?
Mister: O balanço é muito positivo, pois as transformações são evidentes para quem acompanha a equipa de perto. Tivemos altos e baixos, mas o objectivo principal deste primeiro ano de trabalho seria sempre formar um Rebordões mais competitivo e crescer de forma sustentável. Pouco a pouco, temos aproximado a equipa das exigências necessárias para competir na 1ª divisão e realizar um campeonato tranquilo. 
B.: Quais as diferenças e as semelhanças da equipa que encontrou à um ano e a que treina hoje?
M.: As diferenças são brutais e as semelhanças quase nulas. Á cerca de um ano, quando cheguei ao Clube, encontrei um grupo reduzido e limitado técnico/tacticamente de atletas, que de equipa tinham muito pouco, e logo aqui uma grande diferença se compararmos com o actual plantel, mais equilibrado e coeso, de maior qualidade e quantidade. Os aspectos que positivamente fomos melhorando e corrigindo, é um trabalho de todos, desde atletas á equipa técnica, passando pela enorme importância directiva do Rebordões, que também encara estas alterações de maior satisfação e logo uma maior aposta e seriedade no projecto que pretendemos levar avante.

 
B.: Consegue destacar os momentos mais marcantes (quer pela positiva quer pela negativa)?
M.: Não gosto de realçar os momentos menos positivos por dois motivos, primeiro porque mesmo esses momentos servem para nos tornarmos melhores treinadores e pessoas, depois porque não tivemos momentos tão negativos que merecessem destaque, já os momentos positivos são muitos, desde logo a amizade que tenho quer individualmente quer colectivamente com todo o plantel, adjunto e Direcção do Rebordões. Também é muito gratificante ver os sócios e simpatizantes voltarem acreditar nesta equipa, com uma afluência positiva aos nossos jogos. Por último, a qualidade do futsal que temos demonstrado neste campeonato, o que me deixa particularmente satisfeito.
B.: Se pudesse projectar um futuro para esta equipa, qual seria?
M.: Gostaria que de facto o futsal feminino fosse uma aposta de longa duração no Rebordões, com estabilidade e credibilidade desportiva e directiva. Penso que o Clube tem todas as condições para que assim aconteça, mas apesar de todos os elogios, sabemos que existem muitos pormenores logísticos, desportivos e competitivos que podemos e devemos melhorar, para quem sabe um dia, marcar presença num Campeonato Nacional. Á um longo e difícil caminho a percorrer, mas penso que será possível se houver aposta forte do clube na formação (constituição de uma equipa júnior feminina para futuro). A curto prazo, acredito que o Rebordões poderá surpreender positivamente na próxima época na 1ª divisão.

 
B.: Mensagem de Ano Novo para os sócios, simpatizantes e seguidores da nossa equipa…
M.: Gostaria de desejar a toda família do Rebordões, um Ano Novo capaz de nos surpreender pela positiva, apesar de tudo que de mal vamos prevendo em questões socioprofissionais. Pedir ainda a todos os sócios e simpatizantes da nossa equipa, que acreditem, apoiem e incentivem aposta do clube no futsal feminino neste ano 2012 e seguintes, que se antevê de enorme importância para o Rebordões. Votos de um Próspero Ano Novo.                 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL!




A equipa da A.R.Rebordões deseja a todos um Feliz Natal, recheado de muita alegria e felicidade!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

11ª Jornada: Casa do Benfica de V.N.Gaia vs A.R.Rebordões



5 inicial: Andreia; Sandrinha; Diana; Sara; Licas
Resultado final: Casa do Benfica V.N.Gaia 2 vs 1 A.R.Rebordões

Jogo de teste à nossa liderança, que acabamos por reprovar.
Não começamos nada bem a partida, com bastantes passes errados, retraídas à nossa meia quadra, com a Casa do Benfica a superiorizar-se claramente em posse de bola. Foram uns primeiros 10 minutos algo apáticos, e sem grandes situações de golo para ambas as balizas.
Com o passar do tempo, a nossa equipa teve um ligeiro crescimento no jogo e mesmo sem nunca conseguir praticar um futsal de qualidade foi criando algum perigo.
E pouco tempo faltava para o intervalo, adiantamo-nos no marcador por intermédio de Cláudia com a ajuda redes da casa. E seria com o 0.1 que chegaríamos ao fim do 1ºtempo.
Durante o descanso, tentamos rectificar os erros cometidos na primeira metade de modo a podermos dilatar o marcador.
E de facto entramos muito bem, logo com duas grandes oportunidades nos primeiros minutos mas o poste e a falta de pontaria (alias, excesso desta) não permitiram esse avanço no resultado. E como quem não marca, sofre, foram as Gaienses a empatar o jogo num erro com culpas para a nossa defensiva.
Apartir daqui, qualquer equipa poderia ter feito o golo da vitória, onde nós ainda enviamos mais 2 bolas aos postes e as da casa também criaram ocasiões para tal, evitadas muitas das vezes pela nossa redes Esvania.
No entanto, os árbitros também quiseram ser protagonistas da partida, pois o golo da vitória Casa do Benfica,  surge de duas faltas claríssimas que eles não quiseram marcar, e então facilmente, aproveitando a superioridade numérica, mesmo ao cair do pano, as da casa marcam o 2.1.
É triste perder, principalmente com a ajuda de terceiros. No entanto, as nossas atletas estão de parabéns, pois souberam ter a postura correcta nas horas de contradição. E parabéns à Casa do Benfica não só pela vitória mas também pela evolução que se nota na equipa desde o último encontro.


Saúl Ferraz: Sabíamos as dificuldades que teríamos pela frente e que a margem de erro não existia se quiséssemos depender exclusivamente de nós, e penso que isso pesou imenso nas jogadoras, em algumas exibições individuais muito abaixo das verdadeiras capacidades.
Tivemos pouco organizadas nos primeiros dez minutos de jogo e consentimos o domínio da posse de bola à Casa Benfica, que ainda assim, não conseguiu criar nenhum lance de verdadeiro perigo.
Após essa fase equilibramos o jogo, corrigimos alguns aspectos de marcação e organização defensiva, e as poucas oportunidades de golo surgiam em ambas as balizas, mas apenas nós concretizámos.
Esperava uma 2ª parte muito forte da minha equipa, de forma alargar a vantagem e de facto tivemos duas boas situações nos primeiros 4 minutos onde ambas esbarraram nos postes do adversário, que não teve a mesma falta de eficácia, igualando o jogo.
A partida entrou então numa fase em que a vitória poderia cair para qualquer lado, fruto de várias situações de golo, acabando por ser “terceiros” a decidir isso a um minuto do final do jogo.
Não quero de forma nenhuma “beliscar” os três pontos conquistados pelo Casa Benfica de Gaia, pois como disse anteriormente, a vitória podia acontecer para qualquer equipa, mas isso ser escandalosamente decidido pela terceira equipa em campo, deixa um sentimento de injustiça maior, pois as atletas do Rebordões merecem respeito, algo que dois indivíduos não tiveram.
Deixo a maior coincidência para o fim do comentário, ou seja, neste campeonato até ao momento averbámos duas derrotas, o curioso, é que foram ambas perante esta “dupla maravilha” que conseguiu reunir consenso da péssima arbitragem, de todos os intervenientes e presentes no pavilhão, adeptos de futsal em geral, inclusive de quem saiu beneficiado sem intenção, lamentando e cito “não temos nada a ver com isto”. Não sei se os Árbitros tiveram intenção de favorecer alguém, mas não duvido que foi claramente intencional prejudicar-nos.
Dou os parabéns à Casa Benfica que têm de facto equipa e jogadoras de grande qualidade e merece a subida na classificação que tem conseguido, para além da boa orientação do seu técnico. 
Não podia nesta altura, esquecer os adeptos do Rebordões que se deslocaram a Gaia para nos apoiar, para eles o nosso obrigado.
Para as minhas atletas, dizer que não fomos e nunca seremos inferiores a nenhum adversário da nossa divisão e muito possivelmente a muitas equipas da 1ª divisão, e que nesse sentido continuamos a trabalhar para crescer cada vez mais. O Campeonato não acabou e nos três jogos que faltam, não duvido que seremos sempre Rebordões, e isso só elas entendem.
Por último, mas não menos importante, gostaria de desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, a todos os Clubes de Futsal Feminino, treinadores, delegados e jogadoras, aos nossos adeptos e Directores, e particularmente as minhas atletas e em especial á “dupla estarola”, pois nós ainda temos alguma dignidade e vergonha.”

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Antevisão de Raquel e do Mister

Raquel: "O jogo desta jornada, é sem dúvida mais um grande confronto deste campeonato e mais um grande teste para nós. Com a vitória da semana passada atingimos o tão desejado primeiro lugar e agora dependemos de nós próprias para atingirmos o nosso grande objectivo, no entanto temos de manter a postura que tivemos desde o inicio do campeontao e praticar o futsal que temos praticado até agora, pois só assim conseguiremos lá continuar. O Casa Benfica de Gaia é uma equipa bastante forte que jogará em casa, e vai sem dúvida causar-nos bastantes problemas, acredito que será um jogo muito bem jogado e emotivo como o da primeira volta, uma vez que tratam-se de duas equipas que procuram jogar bola no chão e têm jogadoras bastante desequilibradoras. No entanto, tenho a certeza que iremos a Gaia fazer mais um jogo fantástico, onde a união, garra e qualidade são as peças essenciais do nosso jogo."


Saúl Ferraz: “ Vamos defrontar uma equipa de qualidade, que se preocupa em praticar bom futsal, com boas executantes.Sabemos as dificuldades que a Casa Benfica de Gaia nos vai colocar, pois nesta altura do campeonato não existe muito a esconder de parte a parte.
O jogo vai exigir da nossa parte uma concentração total em todos os momentos da partida, pois sendo um encontro provavelmente equilibrado, os detalhes farão toda a diferença.
Ainda assim, à imagem do passado, teremos uma preocupação pessoal em melhorar de jogo para jogo o nosso rendimento e qualidade do futsal praticado, esse será sempre o nosso objectivo.
Chegar á liderança era uma tarefa muito difícil, mas manter a mesma será mais complicado, e como tal devemos estar unidos em volta de um objectivo comum, mais do que nunca.
Acredito que apesar das dificuldades, tenho um grupo de enorme valor e potencial, capaz de enfrentar e superar os obstáculos.” 

11ª Jornada: Casa do Benfica de V.N.Gaia vs A.R.Rebordões


A nossa equipa irá deslocar-se no próximo sábado, dia 17, a V.N.Gaia para defrontar a Casa do Benfica. O encontro tem inicio marcado para as 22h no Pavilhão Municipal de Canidelo.
Não perca, venha apoair-nos!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Antevisão à 11ªJornada do Campeonato - 2ª Divisão A.F.Porto

Sporting C. Canidelo vs A. C. D. Mindelo “B”
 O dérbi vila-condense é o jogo da jornada, com o Canidelo como anfitrião e com mais dois pontos que o Mindelo na prova, este encontro pode complicar as contas do título para a equipa que possa sair derrotada em Modivas. Com duas derrotas consecutivas, o ex líder do campeonato terá a necessidade de pontuar frente ao seu “vizinho”, que por seu lado necessita dos três pontos para que não dependa de terceiros. Jogo muito interessante e intenso em perspectiva.  

Leões de Citânia vs G. D. Baguim Monte
 Jogo entre duas equipas marcadas por uma fase menos boa na prova, pois nos últimos três jogos do campeonato, só um ponto foi conquistado, neste caso pelo Citânia em Gaia. A série negativa das Gondomarenses já se prolonga a mais jornadas e nesta deslocação não terá vida facilitada, pois as Pacenses são muito fortes no seu reduto. Favoritismo para o Citânia, mas que não deve menosprezar o Baguim Monte, que num dia sim pode vencer qualquer adversário.

Jornada Mágica A. D. C. vs C. D. C. Santana
As Matosinhenses têm tido grandes dificuldades no campeonato, no entanto é notória a melhoria da equipa de jogo para jogo, algo que pode não ser suficiente perante um adversário muito motivado pelos últimos resultados, como é o caso do Santana. Ainda que as Maiatas reúnam de facto favoritismo, o Jornada Mágica vai acreditar certamente na conquista dos primeiros pontos.

Casa Benfica de Gaia vs A. R. Rebordões
As Tirsenses vão ter pela frente um verdadeiro teste á sua liderança, pois o Casa Benfica de Gaia tem realizado um campeonato muito positivo, encontrando-se já nas primeiras quatro posições da prova, juntamente com aquelas que são na minha opinião as melhores equipas da competição. Apesar da condição de visitado, o Gaia também terá pela frente o adversário mais complicado a defrontar nesta altura, pois o Rebordões tem estado a um bom nível. A par do dérbi em Vila do Conde, este é também um jogo de grande nível para acompanhar, numa jornada que cruza os quatro primeiros classificados.

* Saul Ferraz

domingo, 11 de dezembro de 2011

Resultados da 10ª Jornada e Classificação

10ª Jornada: A.R.Rebordões vs S.C.Canidelo


5 inicial: Andreia; Sandrinha; Claudia; Diana; Licas
Resultado Final: A.R.Rebordões 3 vs 2 S.C.Canidelo

Jogo de emoções fortes, com duas equipas que ambicionam o titulo e estava em perspectiva um grande espectáculo. 
Foi uma entrada sufocante por parte da nossa equipa, adiantamo-nos no marcador pouco depois do 1ºminuto de jogo por intermédio de Sandrinha, num golo com alguma felicidade. Mesmo estando a vencer, continuamos por cima do jogo, a encostar o Canidelo à sua área, sendo que estas só de remates de longa distância conseguiam com que a bola chegasse perto da nossa baliza, mas sempre sem grande perigo. A meio deste primeiro tempo, Licas aumenta o marcador para os 2.0, após grande jogada colectiva.
Com o decorrer dos minutos, a nossa equipa perdeu um pouco de gás o que fez com que as Vila-Condenses tivessem um ascendente na partida. Conseguiram por duas vezes importunar a nossa redes Andreia que correspondeu à altura. E perto do intervalo, Ana Maio reduz para 2.1, num golo com culpas da nossa defensiva que abordou o lace de uma forma muito passiva.
E pouco tempo depois terminaria este primeiro tempo com o resultado nos 2.1.
Para a segunda parte era importante manter a concentração e qualidade de jogo para podermos ficar com os 3 pontos em casa. No entanto a nossa equipa entrou muito apática e desorganizada e só deu Canidelo nestes primeiros minutos, com a nossa equipa a não conseguir sair para o ataque. E numa desconcentração nossa, novamente Ana Maio, que isolada perante a nossa redes Esvania não tremeu e fez o 2.2.
Apartir daqui, a vitória podia sorrir para ambas as equipas, com ambas a criarem perigo diante das duas balizas e Sara ainda mandou uma bola à barra.
No entanto, com o passar do tempo foi notória uma quebra física da equipa visitante o que beneficiou a nossa equipa, pois nos últimos minutos o domínio foi nosso. E Claúdia, quando já só faltavam cerca de 2 minutos para o fim, faz o 3.2 num golo com alguma felicidade.
E pouco tempo depois terminaria o encontro com a vitória a ficar em casa e assim sendo com este resultado a nossa equipa ascendeu ao 1ºlugar do campeonato.
De realçar o excelente apoio que toda a equipa recebeu ao longo do jogo, pois pela primeira vez este ano tivemos casa cheia o que só beneficiou o espectáculo.
Os parabéns às atletas do Rebordões pois souberam corresponder quer às dificuldades das Vila-Condenses quer às dificuldades criadas pela equipa de arbitragem e mostraram que um verdadeiro espírito de grupo supera qualquer adversidade.


Saúl Ferraz: “O jogo era de grande importância para ambas as equipas, talvez mais para o Rebordões devido á classificação, pois perder não era opção.
Entrámos muito fortes no jogo, com qualidade e velocidade na circulação de bola, aproveitando alguma apatia do Canidelo, que nos primeiros 8 minutos de jogo teve muitas dificuldades para suster as situações de golo que criávamos e para conseguir chegar perto da nossa baliza, daí a vantagem de dois golos.
No entanto fomos baixando inconscientemente as linhas de marcação, perdendo alguma agressividade na 1ª linha, e permitimos que o Canidelo criasse perigo e acabasse merecidamente por reduzir 2-1.
No segundo tempo, sabíamos que o adversário iria procurar o empate e seria necessário manter a linha dois de marcação, assim como manter a posse de bola com constante movimentação, mas não fomos tão fortes como devíamos, quer por mérito do Canidelo, quer por algum excesso de ansiedade e nervosismo da nossa parte, os primeiros dez minutos foram de domínio adversário e com naturalidade chegaram ao empate.
Mais uma vez, nas adversidades as minhas atletas foram fantásticas e na última metade da segunda parte fomos dominadoras e voltámos a controlar o jogo, acabando premiadas com o terceiro golo aos 18 minutos.
Uma vitória difícil que ficou mais valorizada pela postura do Canidelo que também procurou vencer o encontro.
Queria ainda enaltecer a quantidade de pessoas presentes nas bancadas, que praticamente preencheram o pavilhão, num constante apoio á sua equipa, provando que o futsal feminino têm muitos adeptos.
Por último, uma palavra de agradecimento aos Directores do Rebordões, atletas (desde lesionadas a não utilizadas), e obviamente aos nossos apoiantes que foram inexcedíveis.”

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

II Torneio Mundial Futsal Feminino

 
A Selecção Nacional Feminina de Futsal ficou a um pequeno passo de atingir a final do II Torneio Mundial e repetir a luta pelo título que, em 2010, protagonizou com o Brasil.

Na noite desta sexta-feira, as comandadas de Jorge Braz estiveram a vencer a Espanha, por 3-0, mas acabaram por ver “nuestras hermanas” dar a volta ao resultado e triunfar por 4-3. Com uma entrada demolidora em campo, a nossa Selecção conquistou uma vantagem importante, ainda antes dos primeiros 10 minutos, com Ana Azedo (2’ e 8’), Melissa Antunes (4’). As espanholas viriam a reduzir, já perto do intervalo, por intermédio de Ana Sevilla (17’).
 
 
A etapa complementar acabou por ser fatal à Equipa das Quinas. Daniela Ferreira (a.g., 26’), Claudia Pons (33’) e Isabel Garcia (37’) concretizaram a reviravolta no marcador, num jogo que contou com uma arbitragem muito infeliz das brasileiras Renata Leite e Giselle Torri, que expulsaram Sofia Ferreira, por acumulação de amarelos.

Portugal vai, agora, discutir o terceiro lugar da competição, este sábado, a partir das 9h30 locais (mais três horas em Portugal Continental), diante do derrotado da partida entre o Brasil e Rússia.
 
 
Força Portugal!!
 

Antevisão de Sara e do Mister

Sara: "Este é o grande jogo da 10.ª jornada, onde defrontaremos a equipa que se encontra, atualmente, na primeira posição do campeonato. Será uma boa partida de futsal, pois ambas as equipas irão lutar pela vitória. Depois da derrota na jornada anterior o Canidelo não quer perder mais pontos para o seu adversário direto e a nossa equipa quer ganhar para poder chegar ao primeiro lugar da classificação. Apesar disso, este não é um jogo decisivo, pois ainda faltam alguns jogos para o final do campeonato e acredito que será apenas na última jornada que saberemos quem será o campeão da segunda divisão, não esquecendo que a equipa do Mindelo ainda está na corrida pelo título.
Apesar da derrota na 1.ª volta, a minha equipa sabe que tem qualidades para ganhar este jogo e tudo iremos fazer para o conseguir com muito esforço e união. Será um grande jogo para todos que gostam de futsal, mas espero que a vitória sorria a nossa equipa desta vez."



Sául Ferraz: “Apesar da diferença pontual entre as duas equipas á partida para este jogo ser de dois pontos apenas, não considero que nesta altura seja um encontro decisivo. Não fugimos ao facto de a considerarmos importante, nem ao facto de o nosso adversário ser provavelmente o mais difícil de defrontar nesta altura, mas realço que defrontar o Rebordões nesta fase também é de enorme dificuldade para qualquer equipa, pois conheço bem as minhas jogadoras e sei o que lhes vai na cabeça nesta altura e não duvido que farão os possíveis para vencer. O Canidelo não terá da nossa parte um respeito diferente daquele que normalmente temos com os nossos adversários, nem mais nem menos, apesar de reconhecermos a capacidade e o seu valor.
Acredito num bom espectáculo de futsal entre duas boas equipas, mas não duvido do valor das atletas que treino, e que vão estar á altura das circunstancias, pois á algumas situações e ocasiões em que é colocado à prova mais do que argumentos desportivos, e nessas situações já são campeãs.”  

10ª Jornada: A.R.Rebordões vs S.C.Canidelo



No próximo sábado, dia 10, a nossa equipa recebe o Canidelo pelas 19h. Jogo a contar para a 10ª jornada do campeonato, que promete grande emoção.
Não perca, venha apoiar-nos!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

II Torneio Mundial - PORTUGAL INVICTO


Três jogos, três vitórias. É este o registo fantástico da Selecção Nacional Feminina de Futsal no II Torneio Mundial. Esta quarta-feira, a Equipa das Quinas goleou a Rússia, por 4-0, e garantiu o primeiro lugar do Grupo B, demonstrando, mais uma vez que Portugal é uma das potências mundiais da modalidade.

Depois de garantida a presença nas meias-finais, a nossa Selecção pretendia, esta tarde, assegurar a liderança do Grupo. E se, à partida, o empate seria suficiente, a verdade é que as comandados de Jorge Braz brindaram o público presente no Pavilhão Paulo Saraste com uma exibição de grande nível, que não deu azo a qualquer veleidade por parte da forte equipa de Leste.



Melissa Antunes (3’ e 10’), Sofia Vieira (27’) e Natalina Silva (40’) fizeram o gosto ao pé, selando o triunfo luso.
Jorge Braz em discurso directo:
Fizemos um grande jogo. Arrisco-me, mesmo, a dizer que foi quase perfeito. É difícil dizer que conseguimos controlar um jogo, mas ficámos com a sensação que nunca estivemos em posição delicada na partida. Estivemos em campo de forma muito organizada e extremamente racional. Mesmo no final do encontro, quando a Rússia surgiu a jogar num cinco-para-quatro, rapidamente nos adaptámos, defendendo e atacando muito bem, com uma enorme solidariedade e cumplicidade entre todas as jogadoras. Quando assim é, as coisas resultam de uma forma quase perfeita e hoje sentimos que existiram momentos de excelência.
Agora vem uma etapa diferente, a eliminar, com um jogo com caracteristicas diferentes. Temos agora um dia de descanso para nos preparamos para essa meia-final (diante da Espanha). Estamos preparados para enfrentar qualquer adversário, até porque temos vindo a detectar uma melhoria da competência colectiva ao longo dos jogos deste Torneio."

A nossa Selecção volta a jogar na sexta-feira na meia-final do II Torneio Mundial, em partida com apito inicial marcado para as 19h locais (mais três horas que em Portugal)

Antevisão à 10ªJornada do Campeonato - 2ª Divisão A.F.Porto

A. R. Rebordões vs Sporting C. Canidelo

 Obviamente o jogo da jornada e boa partida de futsal em perspectiva, entre duas equipas com boas executantes. Não considero que seja um encontro decisivo face ao restante campeonato de ambos os clubes, pese embora a importância de vencer um jogo entre candidatos. As Tirsenses são uma equipa forte no seu reduto,  mas o Canidelo têm argumentos a ter em conta, apesar da derrota na jornada anterior.    

Casa Benfica de Gaia vs Leões de Citânia
 Esta partida também é de grande importância, pois defrontam-se duas equipas separadas por um ponto na classificação. Na 1ª volta as Pacenses levaram a melhor, mas o Casa Benfica de Gaia atravessa uma excelente fase, na jornada anterior impuseram a primeira derrota ao líder e estão a realizar uma recuperação classificativa muito positiva, ao contrário do Citânia que nos dois últimos jogos não pontuou. Atribuo favoritismo às Gaienses, pelo factor casa, mas também pela qualidade demonstrada no campeonato.

A. C. D. Mindelo “B” vs Jornada Mágica A. D. C.
Jornada propícia para o Mindelo, que pode aproveitar o calendário para se aproximar do topo da classificação. O seu adversário não criará grandes dificuldades e a vitória das Vila-condenses não estará em causa. Por seu lado, o Jornada Mágica assume-se cada vez mais com último classificado, apesar das melhorias que vem demonstrando. Em Vila do Conde não terá grandes possibilidades de pontuar.

C. D. C. Santana vs G. D. Baguim Monte
Duas equipas com momentos distintos no campeonato e ambas com seis pontos. O Baguim Monte procura regressar ao caminho das vitórias e recuperar uma classificação mais de acordo com o seu valor, já o Santana vêm de um resultado importante e positivo nas suas aspirações e bem mais moralizado que o grupo Gondomarense. Atribuo algum favoritismo às visitadas sobretudo pelo momento motivacional, que pode fazer toda a diferença neste encontro.

* Saúl Ferraz

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

II Torneio Mundial - PORTUGAL ESTÁ NAS MEIAS FINAIS


A Selecção Nacional Feminina de Futsal garantiu, na noite desta terça-feira, a presença nas meias-finais do II Torneio Mundial, depois de vencer a Argentina, por 5-2, na segunda jornada da competição.
A Equipa das Quinas vai discutir na quarta-feira, diante da Rússia, o primeiro lugar do Grupo B, sendo que lusas e russas somam por triunfos os dois jogos já realizados, com vantagem para as comandadas de Jorge Braz na diferença entre golos marcados e sofridos (9-2 contra 5-2).
Esta noite, a nossa Selecção voltou a mostrar que está entre as melhores formações da competição e cumpriu o primeiro grande objectivo da sua participação no II Torneio Mundial, com o apuramento para as meias-finais, bastando-lhe, agora, um empate para garantir o primeiro lugar do Grupo B. A superioridade lusa foi inquestionável, diante de um adversário que pouco perigo criou e que chegou aos dois golos nos últimos segundos de cada um dos períodos.




Ana Azevedo (2’), Daniela Ferreira (4’ e 28’), Melissa Antunes (16’) e Maria Martins (35’) apontaram os tentos da nossa Selecção. Pelas sul-americanas marcou Clarisa (20’) e Cintia (40’).
 
Jorge Braz em discurso directo:
“Foi muito bom. Tivemos momentos de grande organização e a Argentina marcou nas duas pequenas desatenções que tivemos e que foram penalizadas. Fizemos um jogo muito inteligente, extremamente organizado e racional. Se mantivermos esta atitude, esta organização colectiva, poderemos fazer uma bela campanha neste Torneio Mundial. Sinto que a equipa cresceu de ontem para hoje em termos de maturidade e de organização de jogo.
 
Na quarta-feira [17h00 de Portugal Continental], diante da Rússia, parece-me que vamos encontrar o adversário mais difícil deste Grupo e o grau de dificuldade vai aumentar. Mas queremos claramente vencer e somar por triunfos os três jogos nesta fase da competição. Não nos interessa com quem vamos cruzar nas meias-finais”.
 
 

Resultados da 9ª Jornada e Classificação

9ª Jornada: Jornada Mágica A.D.C. vs A.R.Rebordões


5 inicial: Andreia; Susana; Diana; Sara; Licas
Resultado Final: Jornada Mágica A.D.C. 0 vs 4 A.R.Rebordões


Entramos para este encontro a saber o resultado de todos os nossos adversários e poderia isso condicionar o nosso jogo. No entanto não fazendo uma partida muito vistosa, fizemos um jogo muito consistente.
Começamos praticamente a ganhar, ainda não estava volvido o 1º minuto de jogo e Sara, num remate de fora da área fez o 0.1, lance onde a redes da casa não ficou muito bem vista.
Não relaxamos com o golo e continuamos a fazer investidas atrás de investidas à baliza das adversárias, mas ou a nossa pouca pontaria ou falta de discernimento não permitiram dilatar o resultado.
As adversárias apenas por uma vez criaram perigo, por culpa nossa numa reposição de bola, mas felizmente sem grandes consequências.
E chegaríamos ao intervalo com o 0.1.
Para o segundo tempo, precisávamos marcar mais golos para não sermos surpreendidas e para tal fizemos umas rectificações no nosso sistema de jogo. Rectificações essas que tiveram os seus frutos, jogamos bem melhor nesta metade, criamos ainda mais perigo e por raras vezes o Jornada Mágica conseguiu chegar ao nosso meio campo.
Numa boa jogada colectiva, Claudia faz o 0.2 e pouco tempo depois Susana dilata para o 0.3 num remate potente de fora da área sem qualquer hipóteses de defesa para a redes contraria.
De realçar as inúmeras bolas, quer ao poste quer à barra, que a nossa equipa ia mandando o que não permitiu que tivesses um resultado mais avolumado até então.
O nosso 4º golo surge por intermédio de Tininha, que aproveitou uma enorme confusão na área das adversárias e rematou para o fundo das redes, “prémio” que merecia pelo trabalho que tem feito.
E pouco tempo depois o jogo terminaria com o 0.4. Resultado justo, tendo em conta aquilo que se passou na quadra. No entanto dar os parabéns às adversárias, pois é notória uma melhoria na qualidade de jogo, principalmente a nível defensivo. Quantoàs nossas atletas, mais uma vez fizeram um jogo maturo, com respeito pelo adversário, o que teve os seus frutos no marcador. Os parabéns inteiramente merecidos a elas.


Saúl Ferraz: “Jogo competente da nossa parte, onde mesmo sem realizar uma partida de grande nível, poderíamos ter alcançado um resultado muito mais dilatado, não fosse continuar a somar inúmeras bolas nos postes e traves, neste jogo não foi diferente.
O adversário nunca conseguiu criar dificuldades ofensivas, com a excepção a um erro nosso numa reposição de bola.
Alterámos um pouco a nossa forma de jogar no 2º tempo, de forma a explorar os espaços concedidos pelo Jornada Mágica e construir um score mais dilatado.
Cumprimos os objectivos e não complicamos a partida, sobretudo perante adversários teoricamente inferiores.
Parabéns às jogadoras pela forma séria como jogamos e agradecer ainda a todos os apoiantes do Rebordões que marcaram presença no Pavilhão Municipal de Custóias, pois também eles fazem parte do caminho que vamos construindo."

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

II Torneio Mundial Futsal Feminino



Portugal estreou-se com uma vitória por 4.0 diante do Japão. Em jogo realizado no Ginásio Paulo Sarasate, a equipa das quinas colocou-se em vantagem por Sofia Ferreira aos 5 minutos de jogo. Aos 11', Melissa Antunes faz o 2.0 e aos 16' Ana Azevedo o 3.0.
No segundo tempo, a nossa selecçao dilatou ainda mais a vantagem aos 23' novamente por intermédio de Melissa Antunes.

"Tivemos muitos momentos e algumas desatenções que certamente iremos corrigir com o desenrolar da competição. O primeiro jogo encerra sempre maior ansiedade, uma vez que as jogadoras querem fazer tudo bem e, por vezes, as coisas não correm bem", disse Jorge Braz, selecionador português.

Já nesta terça, a nossa selecção vai defrontar a Argentina, às 21h em Portugal continental, jogo que conta para a 2ª Jornada deste 2º Torneio Mundial Feminino.


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Antevisão de Claudia e Mister

Claúdia: "Partimos para mais um jogo desta vez com a equipa Jornada Mágica.
Apesar da classificação tão diferente entre as duas equipas, espero um jogo dificil pois defrontamos o adversário em sua casa e por isso acredito que vão fazer os possiveis para contrariar o favoritismo do Rebordões.
Quanto à minha equipa, temos demonstrado estar a crescer de jogo para jogo, mas temos de ter os pés bem assentes no chão e lembrarmo-nos que na 1ª volta apenas ganhamos a esta equipa por um golo.
Espero um bom jogo da nossa parte, com futsal bonito e alegre mas acima de tudo a manutenção da união e o esforço colectivo, e se assim fôr conseguiremos obter os três pontos que são neste momento muito importantes para nós
."


Sául Ferraz: " Entraremos para este encontro a par de resultados dos restantes jogos, mas não podemos procurar a motivação noutras circunstâncias que não sejam a de vencer o nosso jogo, pois é a única situação que nos preocupa ou nos motiva. A partida frente à Jornada Mágica, vai exigir da nossa parte total entrega e concentração, á imagem do que temos feito em partidas anteriores, pois não fazemos intenção de avaliar os nossos adversários com facilitismos, pois cada um deles nos oferece dificuldades diferentes.Somos favoritos e assumimos sem receios esse favoritismo, mas é na quadra que devemos e podemos provar a qualidade das atletas do Rebordões e do trabalho que estamos a desenvolver.
Espero dificuldades, mas estou confiante que saberemos contornar as mesmas e conquistar os três pontos para dar seguimento às boas exibições."   

9ª Jornada: Jornada Mágica A.D.C. vs A.R.Rebordões



Não perca, venha apoiar-nos!