terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Resultados e classificação da Taça

3ª Jornada Taça A.F.Porto: A.R.Rebordões vs G.D.Baguim do Monte





5 inicial: Andreia; Claudia; Diana; Sara; Licas
Resultado Final: A.R.Rebordões 2 vs 0 G.D.Baguim do Monte


Antevia-se uma partida complicada diante das Gondomarenses pois têm uma enorme qualidade colectiva que lhes permite lutar pelos lugares cimeiros.
A iniciativa de jogo pertenceu, nos primeiros minutos, ao Rebordões, onde optamos por marcação alta e cedo criamos perigo diante da baliza adversária, mas sem conseguir fazer o  golo.
A meio deste primeiro tempo, Licas inaugura o marcador após boa jogada individual. Com o passar dos minutos, a nossa equipa perdeu alguma qualidade de jogo, inconscientemente baixamos as linhas de marcação o que levou a que o Baguim crescesse no mesmo.
Apartir daqui foram as visitantes a dominar a posse de bola, sem que a nossa equipa conseguisse sair para o ataque, no entanto não conseguiram converter as situações de perigo.
E seria com o 1.0 que iríamos para o intervalo.
No 2º tempo, foram as Gondomarenses as primeiras a ameaçar a baliza , logo no primeiro lance, onde Andreia correspondeu muito bem.
Assumimos novamente linhas de marcação altas o que beneficiou em muito para as inúmeras ocasiões de golo que falhamos, quer por falta de pontaria quer pela enorme exibição da redes adversária que esteve quase intransponível. Enquanto isto, o Baguim em contra ataques também criava bastante perigo diante da nossa baliza.
Contudo, foi a nossa equipa que dilatou a vantagem onde Diana, após boa combinação colectiva, faz um golo de belo efeito colocando a nossa equipa a vencer por 2.0.
Até ao fim da partida, não houve mais nenhum lance relevante e por isso a partida terminaria com a vitória do Rebordões.
Foi bom jogo de futsal, onde ambas as equipas fizeram para arrecadar os 3 pontos. Os parabéns as visitantes, pois com a qualidade de jogo que apresentaram só valorizaram ainda mais estes pontos que conquistamos e não demonstrou em nada o lugar que ocuparam no fim do campeonato.
Os parabéns, bem merecidos, às nossas atletas, pelo bom jogo que fizeram e pela entrega que deram ao mesmo.



Saúl Ferraz: “ Entrámos em campo com linha de marcação alta, na intenção de não permitir ao Baguim ter posse de bola, assim como por consequência conseguir o adiantamento no marcador. Após alguns minutos iniciais sem preponderância de nenhuma equipa, fomos conseguindo o domínio do jogo e com isso a obtenção do golo. A partir desse momento baixamos inexplicavelmente a pressão que exercíamos sobre o adversário, que nos últimos minutos da 1ª parte e inicio do segundo tempo teve melhor, onde conseguiu algumas situações de golo para chegar à igualdade, muito por desmérito nosso, sem querer com isso retirar o mérito que o Baguim claramente teve, provando que é uma equipa com capacidade para mais e melhor. Após esses minutos do segundo tempo de alguma insegurança e precipitação, voltámos a dominar o jogo e nessa fase podendo várias vezes resolver o jogo, não fosse a boa exibição da guarda-redes adversária e algum desacerto nosso. Acabámos por vencer de forma justa, mas a diferença mínima seria o resultado mais justo.”

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Antevisão de Joaninha e Mister

Joaninha: " 3ª Jornada da taça da segunda divisão, onde esperamos um jogo bem disputado, com qualidade de ambos os lados.
O Baguim é uma equipa complicada que nos trará dificuldades. Mas a nossa equipa fará tudo para ultrapassar essa barreira e conquistar mais 3 pontos, com muita garra e união.
Prevê-se um bom jogo de futsal."


Saúl Ferraz: “ Apesar de jogarmos no nosso pavilhão onde temos demonstrado maior regularidade competitiva, esse factor por si só não chega para levar de vencida o Baguim. No campeonato vencemos as duas partidas, sobretudo no segundo encontro, onde realizámos uma boa exibição, mas ficaram bem patentes o valor do nosso adversário e as dificuldades que pode criar. Acredito que vamos conquistar os três pontos e se possível proporcionar um bom espectáculo de futsal, perante um adversário que preza pelos mesmos princípios.
Esperámos também que a equipa a nível individual, se aproxime cada vez mais dos níveis de qualidade já demonstrados no decorrer desta época, o que permitirá maior equilíbrio colectivo.”

3ª Jornada Taça A.F.Porto: A.R.Rebordões vs G.D.Baguim do Monte



Não perca, venha apoiar-nos!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Antevisão à 3ªJornada da Taça A.F.Porto - 2ª Divisão Sénior


Jornada Mágica A. D. C. vs Sporting C. Canidelo

 Com duas vitórias em outros tantos jogos, o Canidelo lidera neste momento a prova e provavelmente assim continuará após esta jornada, pois não antevejo que o líder perca pontos nesta deslocação a Matosinhos para defrontar o último classificado da Taça Distrital neste momento, equipa que procurará minimizar as diferenças evidentes entre ambas as “turmas”.

A. R. Rebordões vs G. D. Baguim Monte
Duas equipas que conquistaram a sua primeira vitória na Taça, na jornada anterior. Se os três pontos conquistados pelas Gondomarenses são naturais, já os três pontos alcançados pelo Rebordões em Vila Nova de Gaia, foram arrancados a ferros. Espera-se uma partida dominada pelas visitadas com o Baguim a procurar surpreender e contrariar um favoritismo que recai nas Tirsenses.

C. D. C. Santana vs Casa Benfica de Gaia  
 As Maiatas ainda não conseguiram qualquer ponto na prova, mas no seu reduto podem criar maiores dificuldades, apesar da maior qualidade da Casa Benfica de Gaia. Por seu lado, as visitantes não querem perder de vista os lugares cimeiros da classificação e para tal, têm que vencer.

Leões de Citânia vs A. C. D. Mindelo “B”
Jogo complicado para o líder da prova (a par do Canidelo), que nesta deslocação a Paços Ferreira defrontará uma sempre equipa aguerrida dos Leões de Citânia. Ainda assim o Mindelo reúne favoritismo e vai querer vencer, para não deixar o Canidelo isolado na liderança. As Pacenses também tem uma palavra a dizer e já esta época “roubaram” pontos às Vila-condenses para o campeonato.

* Saúl Ferraz 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

2ª Jornada Taça A.F.Porto 2ª divisão: Casa do Benfica V.N.Gaia vs A.R.Rebordões




5 inicial: Andreia; Claudia; Raquel; Diana; Pité
Resultado Final: Casa do Benfica V.N.Gaia 0 vs 1 A.R.Rebordões


Este era à partida um jogo bastante complicado para a nossa equipa. Para alem de defrontarmos um claro candidato a este titulo, defrontaríamos uma equipa moralizada pela vitória expressiva na jornada anterior.
Não começamos muito bem o encontro e permitimos que nos primeiros minutos que fossem as da casa a ter a iniciativa de jogo, mas sempre sem grandes consequências de maior. Com o decorrer do tempo, passamos a tomar conta da posse de bola e a subir de rendimento na partida. Criamos por diversas vezes ocasiões para inaugurar o marcador e foi de auto-golo que a nossa equipa fez o 0.1.
Ate ao fim deste primeiro tempo, continuamos por cima no jogo, mas a falta de eficácia não permitiu que fossemos com uma vantagem mais dilatada.
Para a 2ª parte, sabiamos que a jogar no seu reduto a Casa do Benfica iria querer inverter o resultado. E de facto, entrou muito bem na partida, com a nossa equipa bastante desorganizada e sem grande capacidade ofensiva.
Os árbitros tiveram um tendência para marcar bastantes faltas contra nós (algumas inexistentes) onde as Gaienses beneficiaram de 2 livres de 10metros que não souberam aproveitar, graças à enorme exibição da nossa redes Esvânia, que também teve alguma sorte em apenas levar amarelo num lance que deu origem ao primeiro livre de 10metros, pois poderia perfeitamente ter sido expulsa.
E o jogo terminaria mesmo com o 0.1. Resultado mais justo seria o empate por aquilo que ambas as equipas produziram ao longo de todo o encontro.
De lamentar somente os incidentes ocorridos no final do mesmo pois o futsal merece bem mais do que pircadias. Contudo, não deixamos de dar os parabéns à equipa da casa, pois desde o inicio do campeonato até hoje foi notório uma grande evolução e isso sim é futsal.
Não esquecendo as nossas atletas que souberam estar à altura desta partida, estando também elas de parabéns pela enorme entrega que deram.  


Saúl Ferraz: “Jogo extraordinariamente difícil e equilibrado, perante uma equipa que têm argumentos comprovados para lutar pela conquista da Taça.
Estivemos muito bem na 1ª parte, onde controlámos sempre o jogo do nosso adversário e fomos a equipa que mais perigo causou junto das balizas, daí considerar que a vantagem ao intervalo fosse justa, apesar da forma infeliz (auto-golo) com que obtivemos o golo.
Á imagem do que se tinha passado no campeonato, sabíamos que o segundo tempo seria mais complicado, isso comprovou-se e a Casa Benfica esteve melhor, aproveitando alguma fadiga e falta de organização defensiva. Ainda assim tivemos duas boas situações para “matar” o jogo, uma delas de 1:0 que a guarda-redes visitada resolveu bem.
Perto do final do encontro, o adversário beneficiou de duas boas oportunidades para chegar ao empate, valendo então a extraordinária exibição da nossa guarda redes Esvania.
O jogo teve algumas paragens para permitir inclusive assistência a jogadoras, passível de alguma compensação por parte da dupla de arbitragem, mas fica por perceber os 29 minutos aproximadamente com que a segunda parte chegou ao fim e a mesma dualidade de critérios, quando não assinala um livre de 10 metros a nosso favor.
O empate seria um resultado justo, assumimos claramente essa situação, mas também é verdade que no campeonato na deslocação a Gaia, acabámos por perder e merecíamos no mínimo pontuar, desta vez a vitória sorriu ao Rebordões e as minhas atletas estão de parabéns pela entrega e sacrifício que colocaram na quadra."

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Antevisão de Andreia e Mister

Andreia: "Nesta segunda jornada da taça temos pela frente, mais uma vez, um adversário complicado. Apesar da infeliz e pesada derrota de semana passada estamos motivadas para dar a volta por cima e lutar para trazer os três pontos para Rebordões.
Vamos defrontar uma equipa de qualidade que procura praticar bom futsal com jogadoras desiquilibradoras e com qualidade técnica e que sem dúvida nos vão causar dificuldades acrescidas. Tenho a certeza que será uma partida muito bem disputada e emotiva entre as duas equipas tendo em conta o valor de ambas. Acredito em nós e na capacidade que temos para superar desafios."


Saúl Ferraz: “ Será uma partida de grande dificuldade, pois o nosso adversário tem muita qualidade. Ainda assim, também teremos uma palavra a dizer no jogo, se formos consistentes defensivamente, aumentámos a possibilidade de trazer pontos de Gaia.
Durante a semana não fazemos trabalho específico relacionado com o nosso adversário, optámos antes por treinar limitações ou aspectos de jogo menos assimilados, sabendo que esses princípios bem definidos aumentam a nossa competitividade, qualidade de jogo e as possibilidades de sermos bem sucedidos nas competições.”

2ª Jornada Taça A.F.Porto 2ª divisão



Não perca, venha apoiar-nos!

Antevisão à 2ª Jornada - Taça A.F.Porto 2ª Divisão

Leões de Citânia vs Sporting C. Canidelo
Jogo teoricamente complicado para o Canidelo, mas que ainda assim reúne o favoritismo. No campeonato as Vila-condenses não vacilaram na deslocação a Paços Ferreira, vencendo por três bolas sem resposta. O Citânia por seu lado, pretende conquistar pontos neste encontro e para tal, precisará de um jogo bem conseguido a nível defensivo.

G. D. Baguim Monte vs Jornada Mágica A. D. C.
 Jogo entre duas equipas que entraram muito mal na competição, ambas saíram goleadas do primeiro jogo. O Baguim deve conquistar os primeiros pontos na prova, com maior ou menor dificuldade.

Casa Benfica de Gaia vs A. R. Rebordões  
 Jogo da jornada em perspectiva. As Tirsenses perderam o seu primeiro jogo frente ao Mindelo, enquanto o seu opositor venceu sem dificuldades “fora de portas” a Jornada Mágica. Algum favoritismo para as visitadas, que procuram nesta competição melhorar a classificação que atingiu no campeonato. O Rebordões não será certamente uma equipa fácil e tem claros argumentos para disputar os três pontos em Vila Nova de Gaia.

A. C. D. Mindelo “B” vs C. D. C. Santana
Favoritismo da equipa visitada, que na jornada anterior, conquistou três pontos importantes em Rebordões. Desta feita, terá pela frente o Santana, que perdeu pela margem mínima na recepção aos Leões de Citânia. Jogo com domínio certo do Mindelo pela sua qualidade técnico/táctica, com as Maiatas a espreitar o contra-ataque

*Saúl Ferraz

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

1ª Jornada Taça A.F.Porto: A.R.Rebordões vs A.C.D.Mindelo "B"


5 inicial: Andreia; Susana; Raquel; Claudia; Sara
Resultado Final: A.R.Rebordões 1 vs 3 A.C.D.Mindelo "B"

Sabíamos à partida que este seria um jogo bastante complicado, não só pelo conjunto de jogadoras que o Mindelo possu , mas principalmente pelas condições da nossa equipa, que se tem visto privada de muitas atletas durante a semana, devido a motivos profissionais.
Entramos bem no encontro e foi dos pés de Sara que surgiu a primeira oportunidade de golo, mas sem sucesso.
Com o passar do tempo, fomos perdendo alguma consistência de jogo, passamos a estar algo desconcentradas defensivamente e sem grande capacidade para os processos ofensivos, que culminou em dois golos para as Vila Condenses, fruto de erros defensivos da nossa parte.
 Com o 0.2 o jogo equilibrou-se onde, nos minutos finais deste primeiro tempo, a nossa equipa teve um ligeiro ascendente na partida a conseguir dominar a posse de bola mas sem grandes efeitos práticos.
Para a 2ªparte, mesmo tendo a consciência de que seria difícil, vínhamos com a mentalidade de mostrar um outro Rebordões. E de facto, esta metade foi de um bom nível de futsal por parte de ambas as equipas.
Logo nos minutos iniciais, Licas faz o 1.2 num grande golo e coloca toda a emoção no encontro. A equipa acordou para o jogo e podíamos, pouco tempo depois, fazer o 2.2 por Pite, mas a redes Vila condense respondeu à altura.
Estava a ser uma disputa bastante agradável para quem via, com um ligeiro domínio da nossa equipa, mas seria o Mindelo a fazer o 1.3, numa transição rápida onde aproveitou a superioridade numérica na nossa defensiva para dilatar o marcador.
E pouco tempo depois a partida terminaria.
Foi uma grande partida de futsal, onde ganhou a equipa mais experiente. Contudo as nossas atletas estão de parabéns pela excelente entrega que deram ao jogo, mostrando que merecemos o respeito daqueles que estão claramente num patamar acima.  


Saúl Ferraz: “ O resultado final é demasiado dilatado, até porque considero que a grande diferença entre as duas equipas foi a eficácia ofensiva, e nesse aspecto o Mindelo foi mais feliz.
Denotámos alguns problemas físicos durante a partida e com isso cometemos alguns erros defensivos, enquanto que o nosso adversário acabou por gerir os momentos decisivos do jogo de uma forma mais equilibrada.
Apesar da derrota, demonstrámos que podemos encarar o desafio da 1ª divisão com naturalidade e confiança, pois neste jogo defrontámos mais tempo o Mindelo “A” que a equipa que está inserida na nossa divisão, equilibrando muitas fases do jogo e em alguns momentos fomos até melhores.
Parabéns ao Mindelo pela vitória, assim como também quero deixar uma palavra de incentivo as minhas atletas, dizendo que alguém já vai “reparando” no trabalho que vamos desenvolvendo e se havia duvidas disso, ontem dissiparam-se perante a forma que o nosso adversário se apresentou em Rebordões.”

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Antevisão de Esvânia e Mister

Esvânia: " Para primeiro jogo na Taça temos pela frente, a meu ver, uma das equipas mais fortes colectivamente da nossa divisão.Teremos, por isso, que fazer um jogo perfeito para atingirmos o nosso objectivo. A ultima vez que defrontamos o Mindelo, não estivemos mal, apesar da injusta derrota, mas neste jogo teremos de demonstrar ainda mais dentro da quadra o nosso valor.
Sei que posso contar que todo o grupo tudo irá fazer para ter um inicio de taça da melhor maneira, com uma vitória.
Aproveito para pedir a todos os sócios e simpatizantes o apoio que tem demonstrado.
FORÇA ARR!"
 
 
Saúl Ferraz: “ Foi um período de paragem demasiado longo, onde tivemos imensas dificuldades para a preparação deste encontro, desde logo pelas inúmeras ausências de parte do plantel, que por motivos profissionais, não puderam treinar e por algumas “mazelas” naturais, que adquiriram no campeonato.
Do outro lado vai estar um adversário que conhecemos bem, pese embora as alterações que efectua nas suas convocatórias, entre equipa “A” e “B”, em função das provas em que está inserido mas especificamente neste jornada, tendo em conta a 1ª e a 2ª divisão, sabemos bem com o que devemos contar. Contudo estas partidas são as que mais servem os nossos propósitos, pela competitividade e dificuldade, pois permitem observar as nossas limitações, para que possamos corrigir as mesmas no futuro.
Ainda assim com todas as limitações que vamos tentando ultrapassar semanalmente, tenho confiança no plantel que dirijo, como tal acredito que podemos pontuar, e aos poucos prepararmos a equipa para um desafio maior, a 1ª divisão.”

1ª Jornada Taça A.F.Porto: A.R.Rebordões vs A.C.D.Mindelo "B"

´

Não perca, venha apoiar-nos!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Antevisão à 1 ª Jornada - Taça A.F.Porto 2ª Divisão

C. D. C. Santana vs Leões de Citânia

Após a paragem nas provas oficiais, as duas equipas aproveitaram certamente para recarregar baterias, de forma a entrarem bem na Taça. Espero um jogo muito disputado, com grande intensidade, pois esta partida servirá também como “tira-teimas” entre ambas, já que no campeonato venceram o jogo na condição de visitadas, e por aí algum favoritismo do Santana.

Sporting C. Canidelo vs G. D. Baguim Monte
 O Campeão faz a sua estreia na prova frente às Gondomarenses, que vão tentar melhorar o seu desempenho em comparação ao alcançado no campeonato. Ainda assim será complicado pontuarem em Vila do Conde, onde o Canidelo deve conquistar a primeira vitória, apesar das claras dificuldades que o Baguim Monte pode criar.

Jornada Mágica A. D. C. vs Casa Benfica de Gaia
 Talvez o encontro com o resultado mais previsível, devido á classificação que ambas as equipas alcançaram no campeonato. Apesar do teórico e prático favoritismo da Casa Benfica de Gaia, a Jornada Mágica tem melhorado significativamente a sua qualidade de jogo e com isso, dificultando mais a tarefa aos seus adversários.

 A. R. Rebordões vs A. C. D. Mindelo “B”
Jogo mais apetecível da 1ª jornada, pois defrontam-se duas equipas com bons valores individuais e com qualidade táctica, que mantiveram a luta pela vice-liderança até à última jornada do campeonato. Espero uma boa partida de futsal, emotiva e bem disputada, no qual não atribuo favoritismo a nenhuma das equipas.

*Saúl Ferraz

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Jogo particular - A.R.Rebordões vs Fundação Jorge Antunes



Na passada quinta feira a nossa equipa recebeu e venceu por 3 bolas a equipa da Fundaçao Jorge Antunes que actua na A.F.Braga.


Saúl Ferraz: “ A realização deste particular com o Desportivo Jorge Antunes, serviu exclusivamente para adquirir algum ritmo de jogo. O resultado apesar de positivo não era nossa prioridade se não mantivéssemos as rotinas e a metodologia de treino.
Fomos algo irregulares durante o jogo, típico de uma partida deste género, onde a intensidade e concentração que atingimos são inferiores ao que a competição exige, ainda assim, a espaços tivemos perto do nível que pretendemos.
Além disso, também era de grande importância que outras atletas do plantel tivessem uma participação mais extensa, sobretudo porque tem trabalhado bem e provam ser claramente opções de jogo e na Taça vão ter certamente oportunidades de provar a sua evolução.
Pela negativa, as ausências que tivemos para este treino, pois gostaríamos de ter o plantel disponível na sua totalidade, mas por motivos profissionais, isso não têm sido possível.
Gostaria ainda de agradecer a Técnica Estela e ao Desportivo J. Antunes, pela disponibilidade demonstrada, desejando o melhor para a segunda fase que inicia na A. F. Braga.”