terça-feira, 28 de junho de 2011

Entrevista a Sara Wallace

O nosso blog foi ao encontro da mais recente campeã nacional, Sara Wallace, ela que é a guarda redes do F.C.Vermoim para uma entrevista após a conquista do titulo.




Blogger: Ao fim de tanto tempo a tentar alcançar este titulo, que já fugiu por duas vezes consecutivas ao Vermoim, qual é a sensação de poder dizer que é campeã nacional?
Sara Wallace: " O Vermoim ao longo dos anos tem vindo a formar uma equipa consistente e com os objectivos sempre bastante elevados. É uma equipa que desde sempre procurou chegar a este nível e já participou muitas vezes em campeonatos nacionais. Para mim é o 2º ano nesta equipa e foi gratificante atingir este patamar de um modo tão rápido. Acho que a sensação é essencialmente de satisfação e de missão cumprida, é uma sensação de orgulho e de prestigio mas também de uma responsabilidade acrescida a partir deste momento. Qualquer atleta sonha com este título, é o troféu máximo desta modalidade, os minutos todos foram contados e suados mas sempre com entrega máxima e credibilidade, acho que quando o jogo acabou eu nem sabia se havia de chorar ou de rir, fiquei meia paralisada mas muito feliz, mais uma meta alcançada, mais uma vitória não só a nível desportivo mas também pessoal."

B: Em termos de campeonato distrital, a vossa equipa é claramente superior às restantes, isso é um factor desmotivador ou a ambição de títulos supera esse facto?
S.W.: " É obvio que o nosso campeonato não é equilibrado mas abordamos sempre o jogo com a mesma vontade e mesmo quando estamos a golear só queremos mais, nunca é suficiente, talvez isso faça a diferença e ajuda a superar o factor desmotivação que de uma forma natural surge com o fraco nível da maioria das equipas. È evidente que todas as equipas se motivam contra nós porque qualquer equipa quer obter o melhor resultado possível contra uma das melhores equipas a nível nacional mas nunca desrespeitamos o adversário e a cada jogo que passa só temos mais a certeza que é mais um passo para chegar aos nossos objectivos."


B: E agora, quer a nível nacional quer a nível distrital arrecadaram tudo esta temporada, ainda há objectivos colectivos e individuais por atingir?

S.W.: " O futsal é um desporto colectivo e as atletas que não lutam pelo prestigio da equipa, dificilmente conseguirão algo a nível pessoal. Este ano tivemos 3 objectivos, ganhamos tudo o que havia para ganhar, o campeonato distrital, a taça Braga e a taça Nacional, para esta época, não há mais nada pela frente."


B:  Se tivesse poder para mudar algo nesta modalidade em termos femininos, que faria?
S.W.: "Faria um campeonato Nacional feminino, talvez dividido por zonas para não ser tão dispendioso e a fase final era feita entre os campeões de séries."


B: Que conselhos deixa aquelas atletas que ambicionam um dia estar no seu lugar…
S.W.: " Quem sou eu para dar conselhos, né? Mas acima de tudo sejam humildes, disciplinadas, ambiciosas, unidas e acreditem no vosso valor, porque sem isso nada vos vale, falo por mim e por experiência própria. De nada vos adianta ter talento se não fizerem com que ele venha ao de cima, sem a vossa própria motivação nunca vão conseguir ser decisivas nos momentos mais importantes e nunca vão conseguir passar o nível designado médio, isto claro, só será possível se jogarem em equipa e para a equipa, a união é fundamenta."


A nossa equipa agradece a disponibilidade imediata de Sara em responder a entrevista e deseja-lhe os parabéns pela conquista e toda a sorte para o futuro.

domingo, 26 de junho de 2011

Campeão Nacional



O F.C.Vermoim é o mais recente Campeão Nacional de futsal feminino, após ter vencido ontem por 1.2 a Quinta dos Lombos. Esta equipa que pelo terceiro ano consecutivo chegava a esta final,conseguiu o tão desejado titulo nacional.
A nossa equipa saúda todas as atletas e equipa técnica do Vermoim por este feito, parabéns!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fim de temporada



A nossa equipa terminará a presente temporada desportiva dia 30 de Junho, mas não poderiamos findar sem um jogo, que será no dia 28 no nosso pavilhão às 21h com a equipa da ARCASM ( Associação Recreativa e Cultural de Airao de Santa Maria) da A.F.Braga. É um jogo que já contará com alguns reforços da nossa equipa para a próxima época, que brevemente serão apresentados aqui no nosso blog.

sábado, 18 de junho de 2011

Taça Nacional



O Vermoim, neste sábado, recebeu e venceu a Quinta dos Lombos por 2.0. Um jogo que contou com a presença do Seleccionador Nacional Jorge Braz. É um resultado que deixa tudo em aberto para a 2ª mão desta final, que se realizará no próximo sábado em casa das Lisboetas.  

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Maratona de Mindelo


O torneio 24h organizado pela equipa do Mindelo onde iríamos participar no próximo fim-de-semana, foi hoje cancelado devido à falta de equipas participantes.
Deixa-nos pena pois seria a última competição em vista para a nossa equipa, antes do fecho da temporada.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Taça Nacional


Vermoim



Quinta dos Lombos

 
Já estão encontradas as equipas que irão disputar a final da Taça Nacional, para assim encontrar o Campeão Nacional desta época. O F.C.Vermoim que pela terceira vez consecutiva chega a esta etapa e C.R.C.Quinta dos Lombos, serão estas as equipas protagonistas de uma final a não perder!

sábado, 11 de junho de 2011

Resultados das finais da Taça A.F.Porto

1ª Divisão

U.D.S.Mamede 4 vs 1 G.D.E.Arreigada



2ª Divisão

A.C.D.Mindelo 4 vs 1 C.S.P.Carvalhosa




A nossa equipa felicita as vencedoras pela conquista deste troféu, sendo que já entraram para a história da A.F.Porto por serem as primeiras a vencer a Taça.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Antevisão do Mister às finais Femininas da Taça A.F.Porto


A.C.D.Mindelo vs C.S.P.Carvalhosa


“Ambas as equipas tiveram um percurso muito positivo durante a “poule”, mas em circunstâncias bem diferentes, o Mindelo inserido numa série técnica e teoricamente mais difícil, enquanto que o Carvalhosa disputava, a meu ver, uma série mais física. As duas equipas garantiram com mérito o lugar na final e apesar de ser um jogo diferente e decisivo, as Vila Condenses são favoritas, quer pelo trajecto na taça quer no campeonato. Com uma vitória para cada lado na principal prova, a final servirá também de “tira-teimas”. O Mindelo tomará as rédeas do jogo, com as Pacenses a espreitar o contra-ataque."
  
U.D.S.Mamede vs G.D.E.Arreigada

“Jogo onde antevejo mais equilíbrio, mas com o favoritismo a cair para as Avenses, que atravessam uma série fantástica consecutiva de vitórias, mantendo inclusive a invencibilidade na sua série da Taça Distrital, apesar do valor dos seus adversários. Do outro lado estará um surpreendente (ou não) Arreigada, que deixou para trás o favorito à vitória no seu grupo, com um percurso muito positivo.Duas equipas com formas de abordar o jogo distintas e que podem proporcionar uma partida bem agradável de seguir. As individualidades podem ser decisivas neste encontro. "

Desejo às quatro participantes, felicidades desportivas e uma excelente partida de futsal.

Saúl Ferraz

domingo, 5 de junho de 2011

Torneio



A nossa equipa irá disputar a VI Maratona de Verão organizada pela equipa do Mindelo, nos dias 18 e 19 de Julho. É um torneio que visa a integração das novas atletas do plantel na equipa.
Assim que hajam mais informações acerca da nossa participação, serão imediatamente colocadas para os nossos seguidores.


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Final da Taça da A.F.Porto



A final da Taça será no dia 11 no Pavilhão do Alfenense. Na 1ª divisão será disputada entre o S.Mamede e Escolas de Arreigada pelas 17h e na 2ª divisão entre o Mindelo e o Carvalhosa.
A nossa equipa deseja boa sorte a todas as finalistas!