segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mister fala da nossa participação na I Liguilha Futsal ACA 2011

Saúl Ferraz: "Foi um fim de semana positivo, devido a tudo que conseguimos alcançar como colectivo, e onde a classificação não era e nunca foi prioridade, até porque não "foi permitido" ao Rebordões ter aspirações a vencer o mesmo, isto apesar de estar a um golo de distancia de o conseguir a 5 minutos do final do torneio.
No primeiro jogo frente ao A. Vieira tivemos algumas dificuldades de organização defensiva na 1ª parte, o que acabou por custar a desvantagem no marcador ao intervalo. Tentámos corrigir algumas situações na pausa do jogo e na segunda parte fomos claramente superiores na partida, mas pecámos imenso na finalização e não conseguimos evitar a derrota, o que não minimiza o excelente jogo que conseguimos realizar de uma forma geral.
No segundo jogo frente ao Penamaior, o resultado demonstra bem o conteudo do encontro, resultado esse que podia até ter sido mais dilatado, não fosse algum facilitismo natural na hora de finalizar., mas realizamos alguns lances de bom futsal, perante um adversario que nunca esteve á altura de qualquer uma das restantes equipas.
Na última partida, defrontámos a equipa da casa, Alfenense, líder do torneio na altura. Sabíamos bem as dificuldades que as visitadas podiam criar, pois é uma equipa muito organizada e bem orientada, um grupo que na maioria está junto á várias épocas. No entanto, considero (como de resto ficou provado a quem assistiu ao jogo) que tinhámos capacidade para vencer o jogo e mesmo não sendo prioridade, é obvio que as jogadoras tinham a ambição natural de vencer o jogo. A primeira parte foi equilibrada, onde apenas o golo do Alfenense marcava a diferença entre as duas equipas, mas no segundo tempo beneficiamos de um golo cedo e a partir desse momento dominámos o jogo por completo, onde só por uma vez consentimos o perigo junto da nossa baliza.
Só que nessa altura, existiram duas pessoas sem qualquer dignidade e compostura, que decidiram aos poucos "estragar" o torneio. Falo abertamente da arbitragem, ou de qualquer coisa que se pareça com tal, pois os erros foram tão graves que indignou quem assistiu ao jogo. A dez minutos do final temos uma atleta isolada para a baliza adversaria, que é deliberadamente e continuamente agarrada á entrada da área, e não existiu o vermelho óbvio (!!), nem sequer o amarelo, pois não havia cartões!! Mas o melhor e mais ridiculo foi o golo assinalado a favor do Alfenense, numa bola perdida e lenta, (a 3 metros do arbitro e onde a propria jogadora do Alfenense não festeja e já se posiciona para defender), que não chega sequer a ter metade do esférico em cima do risco de baliza!!
Foram situações anormais em excesso, para um jogo que estava a ser correctamente jogado pelas duas equipas e que não merecia ter terminado daquela forma, com uma falta de respeito pelo empenho, sacrificio das atletas do Rebordões, que foram inclusive "insultadas" pela "dupla maravilha" que estragou o torneio.
Não quero no entanto estender as criticas ao Alfenense, e nem tão pouco ás pessoas que representam o Clube, pois são pessoas que prezo e por quem tenho o maior respeito, como é o caso de Teresa, Sandra (Treinadora) e as atletas, mas não posso deixar de repudiar arbitragem que durante o jogo, fez varias vezes questão de demonstrar através de atitudes e comentarios que não teríamos nenhuma hipótese de discutir a vitória do torneio.
Por último deixo umas palavras para quem realmente é importante, que são as minhas 14 atletas, que tiveram um desempenho notável para uma equipa que apenas têm uma semana de trabalho, demonstrando ser um grupo forte, equilibrado e com "um estômago duro" que tem bastante margem de progressão.
Perdemos um torneio onde até ao último segundo do mesmo tinhámos hipóteses de vencer, mas acabámos por ganhar muito noutros aspectos, mais importantes que determinados troféus."

Sem comentários:

Enviar um comentário