domingo, 15 de maio de 2011

8ª Jornada Taça A.F.Porto: C.J.Malta vs A.R.Rebordões


5 inicial: Andreia; Sandrinha; Diana; Sofia; Licas
Resultado Final: C.J.Malta 4 vs 1 A.R.Rebordões
Melhor jogadora em campo: Diana


Jogo onde a nossa equipa mais uma vez se apresentava bastante desfalcada com um ambiente bastante quente e difícil.
A posse de bola começou do nosso lado, mas cedo a perdemos para a equipa adversária que a dominou neste primeiro tempo. A nossa equipa teve sempre bastantes dificuldades quando tinha a bola nos pés, com um jogo algo confuso. Enquanto isso as adversárias, sem nunca criar grande perigo, mas controlaram a partida. Como tal, chegaram ao 1.0 por intermédio de Teté onde a nossa defensiva fica com algumas culpas por este.
Neste primeiro tempo do encontro não houve muito mais história, pois a nossa equipa pouco se viu no ataque e as da casa também não causaram algum lance de realce.
Para o segunda parte, rectificamos alguns aspectos menos bons e de facto melhoramos consideravelmente. A percentagem de posse de bola foi maioritariamente nossa e no nosso melhor período, as Vila Condenses num lance fortuito fazem o 2.0 por Ana Maio. Praticamente a seguir, num livre a favor das da casa Mota, ao 2º poste, faz o 3.0 de calcanhar.
Embora fosse praticamente impossível dar a volta ao resultado não nos demos por derrotadas e Sara fez o 3.1. Golo este que adicionou um pouco de espectáculo e emoção à partida, passamos a jogar de 5 para 4 e fizemos o Malta tremer. Mas com um pouco da ajuda dos árbitros a nossa equipa chegou às 5 faltas cometidas o que levou as adversárias a provocarem a 6ª. No livre de 10 metros a nossa redes sem hipótese permitiu a Ana Maio fazer o 4.1 final.
 Foi um jogo que valeu pelo 2º tempo, onde a nossa equipa acusou bastante o cansaço físico e psicológico. Sabemos que será difícil até ao final da taça mas vamos fazer por arrecadar os 3 pontos nos próximos jogos. Mais uma vez as nossas atletas estão de parabéns pelo esforço que têm feito.

Saúl Ferraz: "Jogo muito complicado, pois as limitações nesta altura, têm condicionado imenso o trabalho e a forma como abordamos as partidas, com o golo sofrido muito cedo, tivemos que subir as linhas e sujeitar a equipa a um desgaste enorme. Não conseguimos durante muito tempo ligar as linhas de jogo e acabamos por ser penalizadas. Ainda assim, procuramos inverter o jogo a nosso favor, mas o Malta conseguiu anular de uma forma ou de outra as nossas tentativas e foi um justo vencedor, perante seis jogadoras de grande humildade e sacrifício, como foram as minhas atletas."


Sem comentários:

Enviar um comentário