domingo, 22 de maio de 2011

9ª Jornada Taça A.F.Porto: A.C.D.Mindelo vs A.R.Rebordões


5 inicial: Andreia; Sandrinha; Diana; Sofia; Licas
Resultado Final: A.C.D.Mindelo 1 vs 1 A.R.Rebordões
Melhor Jogadora em Campo: Andreia


Após um resultado bastante penoso para a nossa equipa na jornada anterior, queríamos dar outra faceta diante de um adversário de enorme qualidade. Sabíamos as dificuldades que iríamos ter pela frente, mas, tal como as da casa, queríamos ficar com os 3 pontos.
A bola começou por parte das Vila Condenses, com a nossa equipa a assumir linhas de pressão altas a fim de não permitir a estas de chegarem à nossa baliza. Com isto provocamos bastantes erros das adversárias o que nos permitiu criar algumas situações de perigo, assim como estas, que também rondaram a nossa baliza por várias vezes, onde a nossa redes Andreia se mostrou em grande forma. Factores estes que tornaram, logo nos minutos iniciais, um jogo de excelente nível.
Numa bela combinação entre Licas e Diana, esta última faz o 1.0, logo nos primeiros minutos do encontro. Como mais uma vez levávamos poucas atletas para a partida, tivemos de baixar as linhas de marcação, para ter um bom rendimento durante todo o tempo de jogo. Com isto, permitimos às da casa controlar a posse de bola, mas sem resultados práticos, uma vez que o Mindelo nunca atacou com grande qualidade. Posto isto a nossa equipa em contra-ataque ia criando perigo, mas também sem sucesso. Nos últimos minutos deste primeiro tempo, num remate de fora da área o Mindelo empata a partida, onde ficam culpas para a nossa defensiva. E o intervalo chegaria com o resultado em 1.1.
Para a segunda parte, vínhamos precavidas para o que poderia acontecer e mesmo sem grande frescura física não demos uma bola por perdida. Este tempo foi de superioridade, em termos de posse de bola, das adversárias, onde a nossa equipa aproveitava os contra-ataques para chegar à baliza do Mindelo. Mas tanto da nossa parte como das da casa não houve oportunidades claras para dilatar o marcador e daí o 1.1 final.
Em suma, foi um bom jogo de futsal entre duas equipas que procuraram a vitória. De salientar e premiar a nossa equipa pois foram um exemplo de esforço de grande valor.


Saúl Ferraz: “Jogo de grande dificuldade, pois defrontamos a equipa mais desenvolvida técnico/tacticamente do nosso campeonato e série. No entanto, queríamos corrigir a imagem deixada no último jogo e mostrar que apesar do respeito desportivo que temos por todos os adversários, não receamos nenhum deles e fazemos intenção de provar na quadra. Soubemos gerir bem as fases do jogo e justificamos a igualdade, sobretudo pela organização defensiva que demonstramos. Parabéns às minhas atletas, pelo sacrifício enorme a que têm sido sujeitas, mas que vão superando de forma incrível.”

Sem comentários:

Enviar um comentário