sábado, 23 de julho de 2011

Entrevista ao Mister em vista à próxima temporada

Bloguer:  A decisão de a nossa equipa permanecer na 2ª divisão já é definitiva?
Saúl Ferraz - Definitiva é a nível interno e já o foi participado a quem de direito, mas a A. F. Porto terá sempre a última palavra, pois cabe á mesma a definição dos quadros competitivos.
Nesta nova temporada que se aproxima, existem grandes indefinições no que diz respeito á organização federativa, já que sabemos de antemão que podem e vão acontecer situações que vão exigir da Associação de Futebol do Porto, uma maior preocupação com o futsal feminino, em particular no escalão sénior. Aguardaremos tranquilamente a resolução de todas as dúvidas.”


B.: Tendo em conta que alcançamos um lugar de subida, porque iremos continuar nesta divisão?
S.F.: -“ Sim, é verdade que garantimos a subida de divisão, mas também não é menos verdade que o Rebordões sofrerá esta época, talvez a maior reestruturação desportiva desde que apostou no futsal feminino. As mudanças são desportivas, mas também logísticas e estruturais, onde procuraremos conjugar todos os factores, sobretudo no entrosamento do plantel, da adaptação á metodologia de treino e afirmação de processos técnico/tácticos.
No entanto e como disse na resposta anterior, não sabemos se haverá mudanças nas competições, e se porventura tivermos que competir na 1ª divisão, iremos faze-lo sem receios, e apesar de sabermos bem as dificuldades que daí advêm, a constituição do plantel permite encarar positivamente todos os desafios que possam surgir.
Acredito no potencial do grupo de jogadoras que garantimos e sinto que se formos uma equipa em todas as situações, estaremos preparados para competir em qualquer campeonato.”


B.: E Quais os objectivos traçados para a próxima temporada?
S.F.: - Se competirmos na 2ª divisão, vamos trabalhar para melhorar desde logo a classificação da época transacta, depois a luta pelo título distrital é um objectivo possível e colectivo, não fugiremos às nossas responsabilidades e iremos trabalhar para no mínimo estar nos primeiros três lugares da classificação.
Se a nossa competição for a 1ª divisão, então logicamente vamos procurar a manutenção, o mais rápido possível, mas nesta altura o mais importante é construir uma equipa mentalmente e tacticamente forte e equilibrada.”


B.: O plantel dará garantias para cumprir com esses objectivos?
S.F.: -“ Sim, até porque não assumiria os objectivos colectivos acima indicados, se não sentisse que as jogadoras teriam capacidade para atingir esses fins.
O plantel 2011/2012 é mais equilibrado, têm várias opções e atletas com variadas características, o que vai permitir ter uma maior capacidade de resposta ás adversidades, até porque, se fizermos um bom inicio de campeonato, as dificuldades vão certamente aumentar.
No entanto, o potencial que o grupo pode atingir, vai depender imenso do espírito colectivo e de sacrifício que existir, e até nesse aspecto sinto-me confiante, porque acredito que todas as jogadoras vão fazer os possíveis para formar uma grande equipa, dentro e fora da quadra, em particular num balneário inteligente e coeso, algo que tantas vezes se ouve dizer que as mulheres não são capazes de o conseguir.”


B.: Que palavra deixa aos nossos sócios e simpatizantes?
S.F.: -“ Os adeptos, simpatizantes, amigos e familiares, são parte integrante e não menos importante do caminho a que nos propomos a percorrer. É essencial que apoiem a equipa em todas as circunstâncias, nas vitórias ou nas derrotas, é fulcral que os adversários sintam o ambiente positivamente adverso no nosso Pavilhão e se possível fora de casa.
Contámos com todo o apoio disponível, e tenho a certeza que as minhas jogadoras vão estar á altura desse incentivo extra. Acreditem e apoiem…”

Sem comentários:

Enviar um comentário