domingo, 12 de dezembro de 2010

10ª Jornada: A.R.Rebordões vs C.J.Malta


5 inicial: Andreia; Sandrinha; Sofia; Licas; Carina
Resultado Final: A.R.Rebordões 1 vs 3 C.J.Malta
Melhor Jogadora: Licas

Esperava-se um jogo de grande qualidade e um bom espectáculo de futsal, uma vez que se tratava de duas equipas candidatas à subida de divisão e assim se verificou.
O jogo começou com ambas a criarem perigo com receio de arriscarem nos primeiros minutos, embora o Malta tenha começado por cima pois criou oportunidades boas para inaugurar o marcador. A nossa equipa ia controlando a posse de bola, sendo, talvez, o nosso melhor jogo em termos de circulação desta. No entanto, a equipa a fazer o primeiro golo foi o Malta, numa boa jogada individual. Não baixamos os braços e continuamos com o excelente jogo que vínhamos fazendo até aqui. Porém neste encontro nós não jogamos apenas contra uma só equipa, tínhamos 2 equipas adversárias a fazerem oposição, o Malta e os árbitros. Num atraso de uma jogadora das Vila-Condenses a dupla de arbitragem nada assinalou deixando o jogo decorrer normalmente. Também, sempre que houve lances duvidosos a tendência era assinalar a favor do Malta.
Embora todos estes contra-tempos, continuamos por cima no jogo e até criamos oportunidades para empatar a partida. Mas os árbitros, mesmo em cima do apito para o intervalo, inventaram uma grande penalidade a favor das adversárias, que aproveitaram para fazer o 0.2.
No segundo tempo, a nossa equipa entrou um pouco nervosa, mas sempre fazendo um excelente jogo. Criamos desde cedo ocasiões para reduzir o resultado, mas sem sucesso, devido à excelente exibição da guarda-redes adversária. Num lance de disputa de bola, Licas atinge sem qualquer intenção a face da redes da equipa de Vila do Conde, que sangra pelo nariz e suja a camisola. O cúmulo foi que, por esta estar manchada com sangue, tinha de trocar de camisola no balneário e consequentemente o jogo esteve parado 5minutos, pois os árbitros não quiseram continuar sem redes, alias, na ideia deles se não houvesse camisola para trocar, o jogo ficaria por ali pois este não se poderia prosseguir, uma vez que o Malta não tinha uma redes suplente. No entanto esqueceram-se que qualquer jogadora da frente pode ocupar o lugar da baliza.
Mas depois o jogo decorreu normalmente com a nossa equipa a sufocar por completo as adversárias, mas sempre com Eusébio a fazer grandes defesas. Numa boa jogada colectiva, fizemos o 1.2 por intermédio de Licas e o Malta tremeu por completo e da forma como o jogo estava daríamos a volta ao resultado mais cedo ou mais tarde, mas o espectáculo da dupla de arbitragem não ficaria pelo que já se descreveu, pois num lance onde Diana não cometeu qualquer falta o arbitro assinala-a e ainda intenciona dar-lhe o amarelo. No entanto, ao chamar a nossa jogadora esta recusa ir à sua beira (que não tem qualquer obrigação de o fazer) e ele mostra-lhe o vermelho, ficando a nossa equipa reduzida a 4 no nosso melhor período em todo o jogo.
Mesmo só com as 4, o Malta não se fez ver e fomos nós a criar oportunidades para empatar a partida. Porém com alguma felicidade são as adversárias a chegar ao 1.3, sentenciando o jogo, que na 2º parte só teve 15minutos uma vez que os árbitros não deram os 5 de desconto que teve parado.
Ficam aqui os parabéns às nossas atletas que tudo fizeram para ganhar o jogo, mas quando se joga contra duas equipas no mesmo é praticamente impossível ser-se vitorioso.

Sem comentários:

Enviar um comentário