sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Selecção Nacional de Futsal Feminino

A Selecção Nacional de Futsal Feminina cumpriu, esta quarta-feira, o primeiro grande objectivo desportivo da sua participação no Torneio Mundial, ao garantir a presença nas meias-finais da competição, depois de vencer a Venezuela, por 2-1, na terceira jornada do Grupo A.
As comandadas de Jorge Braz fizeram o jogo menos conseguido da prova, mas ainda assim foram amplamente superiores ao adversário e acabaram por pecar na finalização, tal a quantidade de golos desperdiçados.
Rita Martins colocou (5’), de cabeça, a Equipa das Quinas na frente do marcador, diante de uma Venezuela que ainda sonhava, remotamente, em chegar às meias-finais. A formação sul-americana não baixou os braços e foi premiada com o golo da igualdade, aos 14 minutos, por intermédio de Roxana Rodriguez. Portugal não acusou, no entanto, o tento venezuelano e continuou a “mandar” no jogo, tendo enviado, até ao intervalo, duas bolas aos postes adversários.
Na etapa complementar, as premissas da partida mantiveram-se e a capitã lusa, Rita Martins, voltou a adiantar a Equipa das Quinas no marcador (26’), com um grande golo, que fixou o resultado final.

“Resultado curto”
Para o Seleccionador Nacional o mais importante foi garantido. “É verdade que hoje não estivemos tão bem como nas partidas anteriores. Falhámos muitos golos e tivemos alguns momentos de desorganização, mas penso que o resultado acaba por ser curto face à superioridade que pantenteámos”, explicou, em declarações ao fpf.pt.
“O principal objectivo está alcançado – chegar às meias-finais – e, agora, vamos já trabalhar tendo em vista o próximo adversário, a Espanha. Vamos ter um dia de descanso, que servirá para a recuperação física das atletas, para reflectirmos e analisarmos o que foi feito até aqui e, também, para desanuviarmos um pouco da pressão dos jogos. Estamos confiantes na nossa qualidade e vamos lutar até ao fim pela presença na final”, concluiu.

Brasil e Espanha vencem grupos
Como já se antevia face aos últimos resultados, o Brasil (Grupo A) e a Espanha (Grupo B) terminaram esta primeira fase na liderança dos respectivos grupos. As “canarinhas”, que esta quarta-feira venceram a Tailândia por 14-0, terminaram em igualdade pontual com Portugal, beneficiando da melhor diferença entre golos marcados e sofridos. Já as espanholas, terminaram a primeira fase da competição cem por cento vitoriosas, depois de hoje terem derrotado o Japão por 6-1.

Programa das meias-finais

Sexta-feira (10 de Dezembro de 2010)

Brasil - Rússia (16h30, hora de Portugal Continental), em Torrejón

Espanha - Portugal (19h00, hora de Portugal Continental), em Alcobendas

Ficha de Jogo
Torneio Mundial de Futsal Feminino.
Pavilhão “José Caballero”, em Alcobendas (Espanha).

Árbitros: Blázquez Sierra e Peña Diaz (Espanha).
Venezuela 1-2 Portugal (1-1, ao intervalo).

VENEZUELA: Maryuri; Bárbara, Heide, Helianny e Karla Romero.
Jogaram ainda: Yeseyda Valera, Roxana Rodríguez, Yaritza Pereaza e Yuceilys Camargo.
Treinadora: Milagro Infante.
Golos: Roxana Rodriguez (14’).
Disciplina: Nada a assinalar.

PORTUGAL: Ana Pereira; Inês Fernandes, Rita Martins, Daniela Ferreira e Ana Azevedo.
Jogaram ainda: Sofia Vieira, Sónia Coelho, Maria Martins, Maria Vieira, Catarina Silva e Patrícia Magalhães.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Rita Martins (5’ e 26’).

Fonte: FPF.PT 
http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/NOTICIA?notid=10609029

Sem comentários:

Enviar um comentário