domingo, 6 de fevereiro de 2011

16ª Jornada: A.R.Rebordões vs A.D.R.C Sande



5 inicial: Andreia; Diana; Sandrinha; Sofia; Carina
Resultado Final: A.R.Rebordões 5 vs 0 A.D.R.C.Sande
Melhor jogadora em campo: Licas
 

Jogo de nervos devido às más circunstâncias que vimos a sofrer ao longo dos últimos jogos, que colocava alguma pressão nos nossos ombros. No entanto rapidamente nos libertamos dessa condicionante, começando bastante bem o jogo, a criar desde cedo excelentes jogadas colectivas que poderiam ter sido convertidas em golo, não fosse a redes adversária e a nossa má pontaria. Contudo, numa dessas boas jogadas, Carina inaugurou o marcador que todo o público presente festejou efusivamente. Continuamos com o nosso bom futsal praticado e Licas faz o 2.0 e o 3.0 num curto espaço de tempo, enquanto as adversárias se limitavam a chutar a bola para a frente, nunca criando qualquer perigo diante da nossa baliza. Não nos demos ao relaxamento e chegamos ao 4º e 5º golo por Sara. Seria então com o 5.0 que chegaríamos ao intervalo.
Para a segunda metade do encontro, vínhamos com o objectivo de dilatar ainda mais o resultado, no entanto não o conseguimos fazer, pois o nosso bom futsal caiu um pouco. Mesmo assim, criamos bastante perigo tendo grandes ocasiões para facturar, mas a redes da equipa do Sande esteve em grande plano ao não o permitir.
Assim sendo o resultado final foi de 5.0, onde nos fez respirar de alivio e sacudir alguma pressão que carregávamos. Esta é uma vitória de equipa e para a equipa, inteiramente merecida que nos dará certamente outra confiança para o resto do campeonato.

Saúl Ferraz: "As últimas semanas têm sido muito complicadas de gerir, sobretudo a nivel psicologico, muito por culpa dos resultados menos positivos.
Assim sendo, sabiamos que o Adversario poderia tentar tirar partido de alguma instabilidade emocional, algo que não veio a suceder devido a uma exibição positiva, sobretudo nos primeiros vinte minutos, onde a nossa capacidade ofensiva foi avassaladora, empurrando o Sande para os 12 metros defensivos e criando inúmeras situações de golo.
Fomos tão superiores que ao intervalo já tínhamos a vantagem de 5 golos, que não sofreu alteração, graças a uma grande exibição da guarda redes forasteira no 2º tempo e alguma precipitação, já que, mesmo sem a capacidade finalizadora da 1ªparte, poderíamos e merecíamos ter alcançado uma goleada bem mais dilatada.
As jogadoras trabalham imenso durante a semana para tentar ultrapassar as adversidades e merecem que acreditem nelas, como tal a confiança no grupo é grande e ninguém justificava mais este resultado do que as minhas atletas, pois existe muita gente que julga esta equipa "morta ou derrotada", e o que fizemos ontem mostra que o Rebordões está bem vivo e que vão ter que contar connosco para discutir jogo a jogo os pontos em disputa.
Sabemos que a nossa evolução depende da dedicação, empenho e adaptação aos novos métodos de treino, mas com o querer que encontrei nestas atletas, não duvido do seu sucesso."


Sem comentários:

Enviar um comentário