domingo, 20 de fevereiro de 2011

18ª Jornada: A.R.Rebordões vs F.C.S.Romão


5 inicial: Andreia; Sandrinha; Sofia; Licas; Carina
Resultado Final: A.R.Rebordões 5 vs 0 F.C.S.Romão
Melhor jogadora: Licas


Após o penoso jogo disputado durante a semana diante do S.Salvador, a nossa equipa estava com o sentimento de revolta e intranquilidade, que poderiam influenciar este jogo. Algo que não se verificou, pois tivemos o controlo desde o inicio ao fim do encontro.
A bola começou do nosso lado e aproveitamos para criar boas oportunidades para fazer o golo, mas sem sucesso. Há passagem dos 10 minutos, com alterações de atletas, as ocasiões foram-se sucedendo e Sara após passe de Licas faz o 1.0 e coloca toda a justiça no marcador.
Pouco tempo depois numa grande execução, Sara faz um chapéu è redes adversária e consequentemente o bis na partida. Mais uma vez, numa bela jogada colectiva, Sara faz o 3.0 para a nossa equipa. E seria com este resultado que chegaríamos ao intervalo sem haver qualquer referencia de jogada do S.Romão.
Para o segundo tempo vínhamos com a mentalidade de não facilitar, pois poderíamos ser surpreendidas apesar do desfalque de jogadoras que as Trofenses traziam. No entanto isso não aconteceu pois logo nos primeiros minutos, Sara, com o pé quente, faz o 4ºgolo da partida e da sua conta pessoal.
Continuamos por cima do jogo, onde as adversárias apenas com remates de longa distância chegavam com a bola à nossa baliza. E numa boa jogada individual, Licas faz o 5.0.
Após isto de realçar o facto das adversárias jogarem de 5 para 4, mas sem qualquer consequência no resultado.
Este foi um jogo bem conseguido da nossa parte, que nos permite distanciar dos adversários mais directos. De salientar a entrega das nossas atletas, onde num curto espaço de tempo tiveram de realizar dois jogos, dando uma resposta positiva ao resultado negativo do encontro com o S.Salvador.

Saúl Ferraz: "Post nubila, phoebus" (depois da tempestade, a bonança).
Após sofrer uma pesada derrota, a questão prendia-se muito a como reagiriam as minhas jogadoras, sobretudo frente ao nosso adversário directo.
Estivemos sempre muito bem, mesmo perante um S. Romão que se limitava a jogar no nosso erro e que apenas uma vez no primeiro tempo criou perigo.
Quer em ataque organizado, quer em transições rápidas, realizámos uma partida notável, mantendo sempre o equilíbrio defensivo e anulando os pontos fortes da equipa visitante.
A vantagem de 3 golos ao intervalo era prova da supremacia que tivemos na quadra.
Durante o intervalo, falamos sobre algumas situações que o S. Romão poderia tentar tirar partido e de forma a não sermos surpreendidas, era importante realizarmos uns minutos iniciais do segundo tempo fortes, no sentido de continuarmos a melhorar o resultado, mantendo as trofenses longe da nossa baliza, e com dois golos entre os 20 e os 30 minutos sentenciamos o encontro.
Respeitámos o nosso adversário, fomos mais agressivas e concentradas durante todo o jogo, como tal o resultado final tem tanto de volumoso como de justo.
Temos 4 finais pela frente e dependemos apenas de nós para levar a equipa aos lugares de subida, embora sem precisar dos doze pontos para atingir esse patamar, vamos lutar por eles, pois começámos a deixar de ser uma equipa que se satisfaz apenas com a vitoria, queremos mais, queremos vencer e praticar bom futsal, como aquele que nos diferenciou do adversário nesta partida.
"O que não nos mata, só nos deixa mais fortes " e para terminar deixo algo para as minhas jogadoras reflectirem, "Sub sordido palliolo, latet sapientia." (debaixo de uma triste imagem, está um bom jogador)."

Sem comentários:

Enviar um comentário