sexta-feira, 18 de maio de 2012

Antevisões da jornada


Uma vez que este se trata do último jogo da época, iremos dar vós não só a uma atleta como a todas as disponiveis de modo a cada uma fazer uma despedida desta temporada.

Esvânia: "Embora sabemos que o resultado do jogo no fim não importará muito, sei que a equipa dará tudo em capo, como sempre, para arrecadar os 3 pontos. Por vezes durante a época tivemos momentos menos bons, mas mais que esses momentos, tivemos muitos momentos excelentes… Na posição que ocupo posso dizer que como vejo todo o campo fiquei deliciada com alguns jogos da nossa equipa. Fiz boas amizades neste grupo e foi um orgulho jogar com todas vocês na A.R.Rebordões. Infelizmente por motivos físicos será o meu último ano a jogar, mas acabo da melhor maneira, num grande clube e com um grupo que já mais esquecerei. Peço desculpa ao resto da malta, mas gostava de dedicar um abraço especial a duas grandes “manas”, Raquel e Caine.
Espero que todas possam seguir por muitos anos no futsal e eu prometo que tento ir ver jogos vossos, muitas felicidades a nível desportivo e pessoal, a todo o grupo, equipa técnica e direção.
MUITO OBRIGADA, Abraços"

Sofia: "Sendo eu uma das atletas que está neste projeto desde o inicio, posso afirmar que este foi sem dúvida o melhor plantel que esta associação já teve nestes 4 anos de história. Não só em termos de qualidade técnica e tática, como também a nível de balneário. Atingimos a melhor classificação de sempre da A.R.Rebordões, fomos a melhor defesa no campeonato e isto são tudo números fruto de muito trabalho, esforço e união.
Neste fim de semana, podemos novamente segurar o 2º lugar, desta feita nesta competição do qual chamam de Taça. É certo que teremos um adversário bastante complicado pela frente, mas faremos por terminar esta temporada em festa.
Como capita, quero saudar todas minhas colegas pela época extraordinária e agradecer à equipa técnica Saúl e Kiko por tudo aquilo que aprendemos com eles, assim como todo o esforço da Direção.
“Sozinhas podemos chegar mais rápido, mas juntas chegaremos bem mais longe!” – Convosco até ao fim!"

Diana: "Sendo das poucas pessoas que chegou ca no inicio do projecto que a Associação abraçou e apoiou (Futsal Feminino), faco uma avaliação de 4 épocas. Seria injusto dizer que esta foi a mais importante, pois em todas elas houveram momentos bons e maus, momentos esses que vou guardar para sempre.
Mas sem dúvida que nestes dois últimos anos aprendi imenso, cresci muito como atleta e como pessoa. Levo cada atleta comigo, umas no coração, outras apenas na memória.
Queria fazer um agradecimento especial a 2 pessoas. Primeiro ao Presidente, pois deu sempre o corpo as balas e sempre defendeu este projecto. Em segundo, mas não menos importante, ao Saul, pois ensinou-me muito, quer tactitamente, quer tecnicamente, fez de mim uma melhor jogadora, mas também uma melhor pessoa.
Agora sim, relativamente ao jogo, só quero que todos aproveitem, o resultado é o que menos importa, pois no final de contas, daqui a alguns anos ninguém se lembrará d resultado, mas sim que este foi o ultimo jogo com toda a “FAMILIA REUNIDA”.


 
Claudia: "Partimos para a última Jornada da Taça em busca de mais 3 pontos, frente a uma equipa que nos criou muitas dificuldades em sua casa na primeira volta, contudo de tudo faremos para ficarmos com os 3 pontos em casa.
Nesta última jornada, apesar da ambição normal da vitoria, isso não de todo o mais importante para este grupo.
Vamos acima de tudo divertirmo-nos e gozar dos 40 minutos de jogo.
Agora, enquanto capitã de equipa queria deixar uma palavra às minhas colegas, às minhas manas!!! Foi um orgulho partilhar com cada uma de vocês esta longa época, e jamais esquecerei o espirito e a alma ARR, e isso deve-se sem duvida a vocês!!! "

Sandrinha: "Muitos indagaram por que motivo viria eu para uma equipa do Rebordões (visto a conjuntura de quando eu cheguei). Ora bem, hoje basta olhar para se obter uma resposta simples...A formação de uma equipa, em que as bases eram poucas, a experiência mínima. Para mim não existe coisa mais aliciante do que construir uma equipa do "nada". Formar um balneário, crescer como atleta e pessoa. Sinto me cheia de orgulho, olhar para os dois últimos anos e meio e ver aquilo que conseguimos criar com a toda a dedicação e esforço de cada uma. Passamos por várias batalhas, apesar de não termos conseguido conquistar nenhum título oficial, posso dizer que ganhamos a guerra.
É com imensa alegria (e ao mesmo tempo tristeza) que chegamos aqui, visto que para muitas será o fim da era Rebordões.
A vocês meninas, só tenho a agradecer (às que estão e às que já foram). Aprendi muito com vocês e levo um pouco de cada uma para onde eu for. Nestes últimos anos foram a minha segunda família em que criei grandes amizades e que revi algumas.
Quanto à direcção..bem..de certo modo foram incansáveis mas é necessária haver uma mudança muito grande de mentalidades quanto ao futsal feminino mas aqui fica o meu agradecimento pela minha vinda para o Rebordões ser possível, principalmente ao Presidente que foi extraordinário comigo.
Relativamente á equipa técnica, Mister Saúl, as palavras para ti são insuficientes. Verificou-se uma evolução tremenda em todas as jogadoras com a tua vinda para cá. Incutiste em cada uma o que de mais apaixonante e fantástico tem o futsal… Quanto ao resto menos bom que passamos, não vale a pena remexer pois só quero levar comigo as coisas boas. Foi bom rever o meu formador e obrigada por tudo! Kiko, o homem que tem de fazer tudo.. Admiro-te pela capacidade que tiveste em te adaptar a situações com as quais não estavas preparado para tal, desdobraste te em várias tarefas, sem ti o projecto não teria sido possível.Uma última palavra de agradecimento ao nosso Mistério (Lino Teixeira), foi o primeiro treinador que eu tive quando cá cheguei. Obrigada por todos os bons momentos passados consigo.Falando um pouco do jogo, o resultado será o que menos interessa, servirá como despedida para muitas de nós e por isso espero que seja em ambiente de festa. Ficarei muito contente por ver Carina de volta à quadra e pela nossa capitã Sofia poder estar em campo também.Para finalizar (finalmente), foi com enorme orgulho que vesti esta camisola durantes estes anos e recordarei todos os momentos com enorme carinho.
Obrigada a todos que tornaram tudo isto possível!
E amanhã quero um abracinho de equipa! =)"



Susana: "Não gostando eu de despedidas, não me vou alongar muito no meu comentário, não vá o pessoal ficar com sono :)
Nesta época, houve momentos de tudo, mas no âmbito geral ficaram os bons, pois esses sim, valeram por tudo o resto.
Posso dizer que ganhei novos amigos, senti-me bem como atleta e pessoa e isso agradeço a todos, pois acima de tudo fomos um grupo e demonstramos isso dentro de campo.
Espero que neste último jogo, toda a gente se divirta a fazer o que tanto gosta e traga mais uma vitória, pois é tudo muito bonito, mas nós queremos é ganhar :)
Em gesto de despedida, agradeço ao Saul, em particular, porque mais que um bom treinador ao qual tive o prazer de trabalhar, ficou um amigo. E claro, agradeço ao Jacinto, pois acompanhou-nos sempre e teve que levar comigo todas as vezes a puxar-lhe as orelhas e a mexer-lhe na barba :)
O que levo comigo é o orgulho de ter representado este clube e o prazer de ter pertencido a este grupo."




Carina: "Bem, não estou no Rebordões desde que a equipa se formou mas quase, contudo, posso dizer que hoje saio desta "Era" pelo mesmo motivo que me levou a entrar, não pelas vitorias mas pela garra, pela união, pelo arrepio de orgulho que esta equipa faz transparecer lá para fora!! É com as lagrimas nos olhos e com o coração nas mãos que vos falo. Orgulho me de dizer que pela primeira vez joguei com amor à camisola, estes 3 anos tao vividos, tao felizes, tao sofridos, me deixam muito triste que venha a ter um fim!! Como sabem darei o pontapé inicial para o final duma época que me passou ao lado, isso de certa forma mexe muito comigo, mas quero que saibam que viver o Rebordões dentro e fora de campo vai contribuir para que seja duplamente doloroso fazer esse possível "luto"... Mas claro, guardarei para sempre os momentos que passamos, bons ou maus, contribuíram para hoje sermos as melhores pessoas e jogadoras que somos!! Um muito obrigada ao Presidente, que foi incansável comigo, um senhor cheio de valores, digno do respeito, do carinho, da consideração que arrecada!! Mister "Depois de algum tempo aprendemos que não basta sermos perdoados, as vezes precisamos de nos perdoar a nós próprios, aprendemos que não precisamos de mudar os amigos se compreendermos que os amigos mudam..." Tenhamos sempre presente que os cabelos embranquecem, que as rugas aparecem, que os dias se transformam em semanas, as semanas em meses, os meses em anos mas o que é realmente importante não muda, a nossa força e convicção não tem idade!! Obrigada a todas!! Uma vez Rebordões, para sempre Rebordões!!"

3 comentários:

  1. como nao tem um botao de like..digo mesmo: gostei! carina manuela deixast me com a lagrima no canto do olho lol

    ResponderEliminar
  2. Tudo aquilo que vivemos fará sempre parte das nossas memórias, pela intensidade que o fizemos. Neste último encontro colectivo, fará relembrar e saudar tudo o que sentimos e construímos durante este ano e meio. Estarei mais distante, um pouco mais longe, mas sempre á distância de uma sms, de um telefonema, um email e mais importante, á distância de um pensamento. Jamais vos esquecerei, pois se fico grato pelo reconhecimento, também não será menos verdade que se cresci como pessoa e treinador, foi graças a um grupo de atletas fantásticas que demonstrou uma paixão e dedicação tremenda pela modalidade.
    Neste final de ciclo, despeço-me apenas de coisas fúteis, mas das pessoas que tive a felicidade de conhecer seria impossivel de o fazer, em particular do Presidente e do Kiko, duas pessoas extraordinárias.
    Para terminar, realço as 15 pessoas, com personalidades diversas, que tive o prazer de orientar. Foram um marco importante na minha vida desportiva e serão eternamente na vida pessoal... a vocês, o meu muito obrigado.
    Um pouco de mim ficará com vocês. Até sempre miudas. Mister

    ResponderEliminar
  3. Soube da negativa noticia ontem, por parte do Saul, é com muita pena minha que o vejo partir desse projecto, foi bom trabalhar com ele na metade da época que ainda pertencia à equipa técnica..aprendi muito com ele, e na qual lhe desejo as melhores felicidades e que tem sempre aqui um amigo, e as restantes jogadoras igualmente uma carreira de sucesso..

    ResponderEliminar