terça-feira, 8 de maio de 2012

Selecção Nacional de Futsal Feminino

Portugal volta a golear


A Selecção Nacional de Futsal Feminina voltou a vencer, esta segunda-feira, no II Torneio Internacional de Moscovo. Na partida que decorreu na Aquarium Sports Arena, na capital russa, a Equipa das Quinas venceu a sua congénere iraniana por 7-2.
Depois de ter batido, no domingo, a Hungria, por 5-0, a formação comandada por Jorge Braz voltou a ganhar pela diferença de cinco golos. Portugal ainda sofreu, aos 4 minutos, o primeiro golo da partida, mas Sofia Vieira (6’) empatou a partida.
Portugal estava por cima no jogo e ao minuto 14, as jogadoras lusas deram a volta ao marcador e ampliaram a vantagem, graças aos tentos obtidos por Sofia Ferreira e Mélissa. Um minuto antes do intervalo, aos 19’, Ana Azevedo fez o 4-1, e o Irão reduziu para 4-2, graças a um auto-golo de Juliana Sousa.
Na segunda metade, apenas uma equipa festejou o golo. Portugal marcou aos 29 e aos 33 minutos, por intermédio de Rita Martins e Rita Palma, aos 39 minutos, fechou a contagem.
Portugal iniciou o jogo com Daniela Ribeiro, Inês Fernandes, Sara Fatia, Ana Azevedo e Sofia Ferreira. Jogaram ainda Natalina Silva, Mélissa, Sofia Vieira, Bruna Morais, Juliana Sousa, Daniela Ferreira, Maria Martins, Rita Palma e Rita Martins.

Rússia bateu Hungria

Na outra partida da ronda, a Rússia venceu a Hungria, por 4-0. Com este resultado um empate basta para que o conjunto luso vença a segunda edição da competição.

“Portugal foi superior”

No final da partida, o Seleccionador Nacional de Futsal explicou que a Equipa das Quinas “fez um bom jogo. Como é natural neste tipo de competição, a equipa cresceu do último para este jogo, pelo que estamos satisfeitos. Estivemos bem”, sublinhou, lembrando que “entrámos muito bem no jogo e mesmo sofrendo na primeira oportunidade de golo da equipa adversária, a nossa Selecção reagiu bem, mantendo-se organizada e racional na abordagem ao jogo. Conseguimos virar o resultado e mesmo sofrendo um segundo golo perto do final do primeiro tempo, a equipa soube manter-se organizada no segundo tempo. O resultado acaba por ser normal, considerando a nossa superioridade e a organização que tivemos”, analisou.

Rússia vai ser o nosso adversário mais forte”

Jorge Braz espera na próxima quarta-feira, na última ronda, um adversário complicado. Na opinião do técnico a conquista no Torneio vai ser disputada entre as duas melhores selecções do Torneio - Portugal e Rússia. “Espero um jogo mais difícil, diante de uma equipa complicada, mas vai ser um bom teste. Gostamos destes jogos mais difíceis, pois permitem-nos evoluir ainda mais. Queremos ajudar o Futsal Feminino a crescer cada vez mais. As nossas jogadoras têm um elevado potencial, mas é preciso desenvolverem-se mais e crescerem com os jogos, sobretudo com os mais exigentes, como aquele que vamos ter na quarta-feira. É bom para o crescimento das jogadoras e da Selecção terem desafios de grande exigência. Ajudam-nos a ser melhores. Ainda bem que vai ser um jogo complicado, porque só assim poderemos evoluir”, reforçou.
A terminar, Jorge Braz defendeu que a sua equipa “vai dar melhor para vencer o jogo. Vamos tentar colocar em campo todo o potencial técnico que o nosso Futsal Feminino tem”, concluiu.



Fonte: www.fpf.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário