domingo, 3 de abril de 2011

2ª Jornada Taça A.F.Porto: F.C.S.Romão vs A.R.Rebordões



5 inicial: Andreia; Sandrinha; Diana; Licas; Carina
Resultado Final: S.Romão 2 vs 1 A.R.Rebordões
Melhor jogadora em campo: Carina


Jogo de extrema dificuldade contra um adversário motivado e por isso estávamos alertados para as complicações deste.
Entramos bem na partida, muito concentradas a fazer boa circulação da bola, no entanto, a primeira grande ocasião para fazer o golo pertenceu a equipa da casa ao mandar uma bola à barra. Apartir deste momento, tomamos conta do jogo, a aplicar aquilo que nos tem sido incutido nos treinos, com transições rápidas, com claras situações para facturar e seria Carina a fazer o gosto ao pé, após reposição de bola num lançamento.
Não nos desleixamos com o 0.1 e mantivemos o excelente futsal até aqui praticado. Construímos oportunidades de golo de caras, mas como sempre com fraca finalização. E seria com o 0.1 que chegaríamos ao intervalo.
Para o segundo tempo, sabíamos que as adversárias viriam com outra mentalidade para a quadra e que por isso teríamos de manter a mesma qualidade de jogo. Contudo, entramos desconcentradas, com falhas de marcação e com a cabeça fora dali. As Trofenses aproveitaram esses factores e criaram-nos grandes dificuldades, fazendo mesmo o empate nos primeiros minutos deste segundo tempo.
Com o 1.1 reagimos, voltamos a entrar no jogo e a tentar chegar ao golo, mas sem sucesso. E como quem não marca sofre, foram as adversárias a chegar ao 2.1 e pouco tempo depois o encontro viria a terminar.
Foi um bom jogo da nossa equipa onde apenas pecamos pela grande falta de eficácia e discernimento diante da baliza adversária. As nossas atletas estão de parabéns pela qualidade de jogo que fizeram e agora só nos resta continuar a trabalhar para melhorarmos cada vez mais. 


Saúl Ferraz: "Sabíamos que o nosso adversário teria para este jogo, o seu plantel completo e com isso, aumentariam as dificuldades na conquista dos três pontos.
Entrámos muito bem na partida e dominámos com qualidade a 1ª parte, onde podíamos ter sentenciado o jogo, mas fomos muito perdulárias e conseguimos apenas a vantagem mínima, muito pouco para aquilo que ofensivamente produzimos.

Não tínhamos muitos aspectos a corrigir, mas para vencermos teríamos que manter o discernimento e a concentração, algo que não sucedeu nos primeiros minutos do segundo tempo, permitindo que o S. Romão equilibrasse a partida.

Sou o grande e único responsável pela derrota, pois poderíamos ter conquistado pelo menos um ponto, a ambição pessoal falou mais alto e nos últimos minutos fomos á procura do golo da vitoria, subindo as linhas de marcação, e com o desgaste acumulado da equipa, defensivamente quebrámos e permitimos o segundo golo ao adversário, aos 21 minutos."

Sem comentários:

Enviar um comentário