domingo, 17 de abril de 2011

4ª Jornada: A.R.Rebordões vs A.D.C.Mindelo "B"



5 inicial: Andreia; Sandrinha; Diana; Licas; Carina
Resultado final: A.R.Rebordões 2 vs 2 A.C.D.Mindelo
Melhor em campo: Andreia


Após duas semanas difíceis para a nossa equipa, iríamos defrontar o campeão, que por si só demonstraria uma maior carga emocional e enorme dificuldade deste jogo.
Ambas as equipas começaram a partida na expectativa, com as linhas defensivas recuadas sem correrem grandes riscos. Como era de esperar a equipa do Mindelo tomou conta da posse de bola desde cedo, mas com poucos frutos pois estivemos, nos primeiros minutos, bastante compactas e organizadas a defender. Contudo, foi a nossa equipa que criou grandes ocasiões para inaugurar o marcador mas sem sucesso. Com o passar do tempo, a nossa equipa desconcentrou-se, falharam as marcações e as Vila Condenses ganharam mais confiança e fizeram assim o 0.1, com a adversária isolada diante de Andreia que nada pode fazer.
Com este trememos e permitimos que as adversárias tivessem um grande ascendente no jogo e só com rectificações, após um minuto pedido pelo nosso Mister, é que voltamos a subir no na partida. Fomos criando várias oportunidades mas a redes adversária esteve em grande. E seria com o 0.1 que chegaríamos ao intervalo.
Para o segundo tempo corrigimos alguns aspectos de modo a dar a volta ao resultado e com as linhas muito subidas, criamos bastante dificuldade ao adversário nas suas saídas, o que nos permitiu criar perigo diante da baliza deste.
No entanto seria a equipa do Mindelo a chegar ao 0.2 com um erro defensivo da nossa parte, onde mais uma vez Andreia nada podia fazer. Com este resultado o jogo ganhou outro impacto, com bola cá e bola lá onde a nossa redes se mostrou em grande plano assim como a nossa grande falta de eficácia. Contudo chegamos ao 1.2 por intermédio de Sandrinha num remate forte e colocado sem hipóteses para a redes adversária. Com o golo crescemos e fizemos por chegar ao empate e assim se sucedeu após uma boa combinação entre Carina e Licas onde esta última fez o 2.2.
O jogo tornou-se algo confuso, com ambas a as equipas a querer chegar ao golo da vitória e viria a pertencer à nossa equipa a ocasião para tal, com Diana a mandar a bola ao poste mesmo em cima do apito final.
O encontro terminaria com o 2.2, num resultado justo para aquilo que ambas as equipas fizeram. De sobressaltar a garra das nossas atletas que não deram o jogo por vencido e até podiam ter saído da quadra com os 3 pontos, não foi possível, mas mostraram que nada é impossível. É continuar a trabalhar para que os bons resultado apareçam de novo.


Saúl Ferraz: "Após uma semana muito dificil, esperava uma resposta positiva da minha equipa, pois nas alturas complicadas demonstra enorme carácter.
Nos primeiros minutos a partida manteve-se equilibrada, com ambas as equipas muito encaixadas nos processos de jogo, mas progressivamente fomos perdendo algum equilibrio nas tarefas defensivas e permitimos que o Mindelo passa-se a controlar o encontro, devido ás suas linhas de marcação altas e á falta de capacidade em manter a posse de bola.
A perder fomos mais agressivas, ambiciosas e na 2ª parte fomos superiores ao adversario, sobretudo nos últimos 15 minutos de jogo, onde criámos imensas situações de golo, justificando plenamente a recuperação no marcador.
Em circunstancias normais, o empate com o Mindelo seria um bom resultado, mas atendendo ao que se passou sobretudo na 2ª parte, o resultado acaba por ter um sabor agridoce para as minhas atletas, que tiveram uma atitude fantástica."



Sem comentários:

Enviar um comentário