terça-feira, 6 de março de 2012

4ª Jornada Taça A.F.Porto: S.C.Canidelo vs A.R.Rebordões



5 inicial: Esvania; Claudia; Sandrinha; Diana; Licas
Resultado Final: S.C.Canidelo 0 vs 1 A.R.Rebordões


Jogo complicadíssimo diante do campeão, o que antevia uma partida de dificuldade elevada.
Com um piso nada apropriado para a prática de futsal, foi a nossa equipa a primeira a criar perigo. Com pressão alta, conseguimos com que as adversárias não saíssem em ataque organizado e isso possibilitou-nos um maior domínio da posse de bola.
A meio deste primeiro tempo, Cláudia faz o 0.1, num lance algo confuso na área das Vila Condenses, onde numa sobra da bola, empurrou-a para dentro da baliza, colocando assim alguma justiça no marcador.
O golo não mudou a nossa atitude e continuamos a criar por diversas vezes, situações para dilatar a vantagem, contudo com o decorrer dos minutos, as actuais campeãs, foram crescendo na partida, fruto de alguma desconcentração da nossa parte.
Mas seria com o 0.1 que chegaríamos ao intervalo.
Para o 2º tempo, corrigimos alguns aspectos importantes para os restantes 20min, pois sabíamos que as da casa iriam querer inverter o resultado.
E se na primeira parte o domínio foi da equipa do Rebordões, nesta 2ªmetade foram as Vila Condenses a tomar conta da partida.
Demos a iniciativa de jogo ao Canidelo, baixamos as linhas de marcação, e apostamos no contra-ataque para podermos importunar a redes da casa. De facto, a nossa redes Esvânia, esteve à altura de todas as situações impostas pelas visitadas, mesmo lesionada, não permitiu que chegassem ao empate. Contudo a redes da casa, também esteve à altura em alguns remates perigosos que fizemos, mas o encontro chegaria ao fim sem alterações no marcador.
Esta foi uma vitória difícil, uma vitória de equipa, que é inteiramente dedicada à nossa redes Esvania, pelo enorme esforço que teve de suportar.
Os parabéns ao Canidelo pois mais uma vez, fez valer os 3 pontos conquistados.

 
Saúl Ferraz: “Era uma deslocação complicada, mas tínhamos claras intenções de trazer pontos de Canidelo, assim aconteceu e de forma justa pois desde do primeiro minuto que assumimos o jogo e procuramos a vantagem no marcador. Após o golo, baixamos as linhas de marcação e procurámos gerir a posse de bola e o jogo directo do nosso adversário, permitindo que o adversário apenas nos últimos cinco minutos da primeira parte se aproximasse com perigo da nossa baliza.
O segundo tempo as situações de golo foram mais repartidas, onde brilharam as guarda-redes de ambas as equipas, apesar da maior posse de bola consentida do Canidelo, pois optámos por recuar na organização defensiva, de forma a limitar o jogo interior ofensivo do nosso adversário e apostar nas transições rápidas para conseguir ampliar a vantagem.
Estas vitórias são muito importantes, mas não serão menos fulcrais que as próximas que queremos alcançar e que não serão menos complicadas.
Esta vitória assenta sobretudo, na dedicação, trabalho e empenho deste grupo de trabalho, que se vai superando jornada a jornada.” 
Aproveito ainda para felicitar o Professor André e as suas atletas, pela reconquista do título distrital que o Restauradores Avintenses acabou de alcançar, desejando os maiores sucessos na Taça Nacional, onde espero que representem a A. F. Porto com grande sucesso. 

Sem comentários:

Enviar um comentário