segunda-feira, 28 de março de 2011

1ª Jornada Taça A.F.Porto: A.R.Rebordões vs S.Salvador do Campo


5 inicial: Andreia; Diana; Sara; Licas; Carina
Resultado Final: A.R.Rebordões 3 vs 0 S.Salvador
Melhor jogadora em campo: Licas

Jogo de estreia para a taça da A.F.Porto, onde iríamos defrontar um adversário que se manteve invicto em todos os jogos disputados com a nossa equipa nesta época. Sabíamos as dificuldades que poderíamos ter pela frente, no entanto começamos bem o jogo. Logo nos primeiros minutos do encontro, onde este ainda estava com alguma indefinição, com as equipas um pouco na especulação, Diana faz o 1.0 após desmarcação, numa boa jogada colectiva. A equipa não se relaxou com o golo, não facilitando perante o adversário, sendo que este nunca criou grande perigo, no primeiro tempo, diante da nossa baliza. Mas quando o S.Salvador estava em ascendente no jogo, com maior percentagem de posse de bola e remates, a nossa equipa faz o 2.0 por intermédio de Licas. Até ao fim da primeira parte de realçar dois cartões amarelos exibidos, um sem explicação a Sandrinha e outro a uma atleta adversária por simulação de penalti.
Para o segundo tempo, sabíamos que em nada poderíamos facilitar e assim se sucedeu. Fizemos uma grande segunda parte, aplicando muito do que temos falado e trabalhado nos treinos, criando excelentes oportunidades de golo, onde as adversárias pouco se mostraram nos minutos iniciais. Com o 3.0 apontado por Carina numa outra boa jogada colectiva, a equipa do S.Salvador não se quis dar por derrotada e conseguiu assustar a nossa equipa, pois esteve perto de reduzir a desvantagem, no entanto todas as nossas jogadoras estiveram bem, não o permitindo.
E o jogo terminaria com o 3.0 num jogo onde a nossa equipa esteve em grande plano fazendo uma partida com bastante qualidade. Todas estão de parabéns e só temos de continuar a trabalhar durante a semana para os resultados possam aparecer.


Saúl Ferraz: "Foi uma partida de grande qualidade, aquela que realizámos frente ao Salvador.
Anulamos quase sempre bem os pontos fortes do nosso adversario, mantivemos durante grande parte do encontro o controlo do mesmo, gerindo uma vantagem que apesar de curta (golo aos 6 minutos), não retirou objectividade e discernimento ás minhas atletas.
Com o segundo golo, a equipa tranquilizou-se ainda mais e poderíamos ter finalizado com sucesso mais algumas situações que críamos.
No segundo tempo, e apesar da pressão do Salvador, soubemos gerir a posse de bola e a organização ofensiva e com isso manter a ambição de aumentar a vantagem e não defender o 2-0, algo que conseguimos com mérito.
De realçar nesta partida, a construção e respectiva finalização dos três golos, foram jogadas de grande nível técnico e táctico.
Posso dar a sensação de exagerar nos elogios á minha equipa, mas elas mereceram de facto estas palavras."


Sem comentários:

Enviar um comentário