domingo, 20 de março de 2011

22ªJornada: A.R.Rebordões vs A.D.C.Penamaior


5 inicial: Andreia; Sofia; Sandra; Flávia; Tininha
Resultado Final: A.R.Rebordões 2 vs 3 A.D.C.Penamaior
Melhor em campo: Flávia


Jogo sem consequências para a nossa equipa, onde em caso de derrota ou vitória não haveria mudança na classificação. Também, jogo de alegria, pois este era o fim de semana de dar voz às mulheres do futebol e futsal, numa forma de protesto para que nos possam prestar mais atenção.
No 5 inicial da nossa equipa, houve uma mudança relativamente ao que se tem vindo a suceder, que embora, estas não fazendo uns minutos brilhantes fizeram uns minutos bem conseguidos. De facto a maior percentagem de posse de bola pertenceu as Pacenses, mas as grandes ocasiões de golo foram claramente nossas e como tal, a nossa equipa adiantou-se no marcador por intermédio de Sandra, num belo remate de longa distância. As adversárias não se deixaram ficar e pouco tempo depois fazem o empate.
Após este, houveram mexidas na nossa equipa que mudaram a nossa forma de jogar, desde logo a percentagem de posse de bola que passou a pertencer maioritariamente a nós. Controlamos o jogo, mas criamos poucas oportunidades, assim como as adversárias, daí se aceitar o 1.1 ao intervalo.
No balneário tentou-se corrigir alguns aspectos menos bons da equipa no primeiro tempo, para que pudéssemos arrecadar a vitória. No entanto, para este segundo tempo, pouco se alterou em relação há nossa forma de jogar e cedo a equipa do Penamaior revirou o resultado para 1.2, num erro defensivo da nossa parte.
Não baixamos os braços, mas também não tivemos uma onda ofensiva que permitisse empatar o encontro. E quando a nossa equipa se preparava para jogar de 5 para 4, num novo erro da nossa parte, as adversária fazem o 1.3. Contudo, continuamos a dar luta e o 5 para 4 deu frutos pois permitiu-nos por intermédio de Carina reduzir a desvantagem para 2.3. As adversárias também podiam ter dilatado mais o resultado, mas não tiveram pontaria certeira, assim como a nossa equipa, pois desperdiçamos algumas ocasiões flagrantes para golo. Assim sendo  o jogo viria a terminar com o 2.3.
Era importante para nós vencer este encontro, dar-nos-ia alguma confiança pois estas 3 derrotas consecutivas são penosas, mas continuamos de cabeça erguida para que agora na taça possamos fazer algo de bom.

Saúl Ferraz: "Jogo sem grande qualidade táctica, com demasiada precipitação na organização ofensiva, que acabou por nos custar mais 3 pontos.
O empenho inicial foi positivo e daí a vantagem no marcador, mas não fomos capazes de sustentar essa atitude durante o resto da partida.

A derrota acaba por ser injusta, pois considerava o empate adequado, ao que ambas as equipas produziram na quadra, num jogo demasiado emotivo por parte das minhas atletas, que acabou por influenciar a performance individual.

Acaba desta forma um campeonato onde fica a sensação que podiamos e deviamos ter dado mais, porque o 5º lugar alcançado, não espelha o valor da equipa, individual e colectivo.

Têm já inicio no proximo fim de semana a Taça Distrital, onde espero uma reacção positiva por parte do plantel, pois devemos encarar a prova como uma segunda oportunidade de corrigir o que fizemos menos bem no Campeonato"

Sem comentários:

Enviar um comentário