domingo, 6 de março de 2011

20ª Jornada: A.R.Rebordões vs C.D.S.Salvador do Campo



5 inicial: Andreia; Diana; Sandrinha; Licas; Carina
Resultado Final: A.R.Rebordões 1 vs 2 S.Salvador
Melhor jogadora em campo: Diana

 
Dérbi, jogo de possíveis mexidas na classificação e jogo de grande nervosismo, são factores que poderiam contribuir para o desempenho de ambas as equipas e assim se verificou.
A nossa equipa começou o jogo com pressão em cima, não dando grandes hipóteses para as adversárias saírem para o ataque. No entanto,  S.Salvador tentava criar perigo com o seu habitual jogo, que consiste na colocação da bola no ar para que alguma jogadora possa cabecear, mas sem sucesso pois anulamos bastante bem esses lances. Enquanto isto, nós com transições rápidas e com boa circulação de bola encontrávamos espaços para a finalização mas estes eram anulados pelas intervenções da redes contrária.
As visitantes também rondaram a nossa baliza em remates de longa distância mas Andreia esteve em bom plano ao não permitir que estas abrissem o marcador. E seria com o 0.0 que chegaríamos ao intervalo.
Para o segundo tempo vínhamos com a consciência de que tudo poderia acontecer e quando estávamos numa fase ascendente do jogo, num passe intersectado por uma jogadora do S.Salvador, esta só com Andreia pela frente faz o 0.1.
Não baixamos os braços e tomamos conta do jogo, com boa circulação de bola com boas oportunidades para empatar, mas os remates ou não levavam a direcção da baliza ou eram as boas intervenções da redes contrária que não o permitiam. Contudo, para nossa felicidade, num remate de Licas a bola desvia numa adversária e entre na baliza fazendo assim o 1.1 que colocou toda a justiça no marcador.
Contra a maré do jogo, as visitantes fazem o 1.2 de livre, que precedeu  de uma falta de Carina ao agarrar a camisola de uma adversária que ia em direcção à baliza, onde também lhe foi mostrado o cartão amarelo. Pouco tempo depois o jogo acabou com a vitória para o S.Salvador.
Este foi um jogo que deixou um pouco a desejar pela arbitragem, onde esta cometeu alguns erros que poderiam ter mudado a história do jogo. No entanto, fomos umas dignas vencidas, que mostramos bom futsal onde apenas pecamos na grande falta de finalização.


Saul Ferraz: "Não tivemos a pontinha de sorte, que para além de a procurarmos também a merecíamos.
Tivemos um desempenho defensivo notável, onde anulámos os pontos fortes do adversario, ou seja o jogo directo em todas as circunstancias.
Fomos superiores durante grande parte do encontro, sobretudo na segunda parte, onde podíamos e deviamos ter sido mais eficazes na finalização, algo que mais tarde acabámos por pagar caro, fruto de mais um lance que prova o quanto o adversario não pretende jogar futsal.
Perdemos e não acredito em vitorias morais, mas se elas existem deve-se a partidas como esta, pois perder um jogo que podiamos ter vencido confortavelmente é demasiado penalizador para as minhas atletas.
De qualquer forma, estivemos bem melhor que no primeiro encontro com o Salvador, que desta feita contou também com uma dupla de arbitragem desastrosa na avaliação dos lances, inclusive no 2º golo forasteiro, permitindo que a atleta adversaria jogasse deliberadamente a bola com o braço, foram demasiados erros (alguns grosseiros) para que considerasse que não houve intenção de nos prejudicar.
Sei que não vai ser este tipo de resultados que nos vai afectar, pois fizemos tudo que esteve ao nosso alcance para alcançar os merecidos três pontos.
Ganhou o Salvador, mas perdeu a equipa que melhor futsal pratica na 2ª divisão."

Sem comentários:

Enviar um comentário