sábado, 8 de outubro de 2011

1ª Jornada: G.D.Baguim do Monte vs A.R.Rebordões




5 inicial: Andreia; Claudia; Raquel; Sara; Licas
Resultado Final: G.D.Baguim do Monte 0 vs 1 A.R.Rebordões

Jogo marcado por uma ansiedade inicial, pois tratava-se do inicio do campeonato e ambas as equipas ambicionavam a conquista dos três pontos.
Com a bancada bem preenchida e um forte apoio, a equipa da casa começou o jogo por cima a criar desde cedo dificuldades à nossa defensiva, que entrou algo desorganizada. No entanto, com o decorrer do tempo fomos melhorando alguns aspectos menos bons da nossa parte o que permitiu um equilíbrio do encontro, onde ambas as redes estiveram em grande plano e por consequência disso, o resultado manteve-se intacto até ao intervalo.
Para o segundo tempo, trouxemos mexidas no 5 de campo o que permitiu estarmos melhores em termos defensivos. Contudo, as guarda-redes iam dando amostras do seu valor e iam evitando todos os remates em direcção da baliza.
A meio da segunda parte tivemos um ascendente no jogo. Partimos para a pressão em cima, o que nos permitiu o roubo da bola e mais ocasiões de inaugurar o marcador. Eis que a 2minutos do fim da partida e quando já se antevia o empate, Sandrinha num ressalto de bola à entrada da área fez o 1.0, sem hipótese para a redes contrária e pouco tempo depois acabaria o encontro.
Este foi um excelente jogo de futsal, com duas grandes equipas a apresentarem um bom espectáculo. Qualquer resultado se aceitaria pois o equilibrio da partida foi patente, no entanto a vitória sorriu a nós. Resta desejar os parabéns ao Baguim pois foi um digno vencido e boa sorte para o que ainda falta no campeonato.
Quanto às nossas atletas, estão todas de parabéns pela entrega e garra que colocaram dentro e fora de campo.


Saúl Ferraz: "Antes demais, gostaria de valorizar a quantidade de pessoas presentes no pavilhão para assistir ao encontro, o que dignificou ainda mais o jogo emotivo e muito disputado que as duas equipas proporcionaram.
Foi um jogo intenso, como de resto já antecipava, muito equilibrado no conteúdo geral. Nos primeiros 10 minutos de jogo, o Baguim foi superior e criou-nos muitas dificuldades, onde tivemos na Andreia peça importante. Após essa fase e o minuto de desconto conseguimos corrigir e anular quase sempre o jogo interior do Baguim, mas não conseguimos superioridade sobre o adversário, apesar de uma ou outra situação que justificava melhor na finalização.
No segundo tempo, convencidos do que precisávamos para vencer a partida, estivemos melhor mas só nos últimos dez minutos fomos superiores, onde criámos sucessivas situações para marcar, apesar de uma boa ocasião de golo para as visitadas, onde Esvania protagoniza uma excelente intervenção. Foi uma partida onde realçaram as guardas redes dos dois lados, entre duas equipas que procuraram vencer o jogo. É sempre muito positivo entrar a vencer no campeonato, sobretudo perante um adversário que valorizou imenso estes três pontos, vendendo cara a derrota e que também poderia ter pontuado.
A equipa está a crescer de jogo para jogo, mas ainda necessita adquirir as rotinas, que em falta, nos faz perder momentaneamente o controlo do jogo.
Felicito mais uma vez todas as pessoas presentes no pavilhão em apoio a ambas as equipas, uma palavra ao adversário, ao seu treinador e amigo André pelo trabalho positivo que têm desenvolvido em Baguim e por último ás minhas atletas que acreditaram sempre que podiam vencer o jogo, demonstrando um enorme carácter."

Sem comentários:

Enviar um comentário