segunda-feira, 31 de outubro de 2011

4ª Jornada: A.R.Rebordões vs Casa do Benfica de V.N.Gaia




5 inicial: Andreia; Sandrinha; Diana; Tininha; Licas
Resultado Final: A.R.Rebordões 2 vs 1 Casa do Benfica V.N.Gaia

Sabíamos a qualidade do adversário, tendo também como aliado, a forte vontade de vencer esta partida visto ter obtido, nas duas últimas jornadas, resultados negativos. Todos estes factores em conjunto com o facto de nós também não querermos distanciarmo-nos do topo da classificação, perspectivavam um jogo de elevado nível.
A nossa equipa começou melhor, a fazer uma boa circulação da bola e a não permitir que as Gaienses chegassem com êxito à nossa baliza. No entanto, ao longo do decorrer da partida, a equipa foi perdendo algum discernimento e capacidade de reter a bola e foi neste período que as visitantes se superiorizaram. Com sucessivas investidas, com contra-ataques perigosos, as adversárias iam, assim, criando oportunidades para inaugurar o marcador. E foi através de um livre frontal que estas fazem o 0.1, com alguma justiça. E chegaríamos ao intervalo com este resultado, sem que a nossa equipa tenha feito muito por contrariar isso.
No segundo tempo e após algumas rectificações, entramos claramente a assumir a partida e a dar mostras de querer ficar com os 3 pontos em Rebordões.
A entrega das nossas atletas foi plena, superiorizamo-nos em relação ao adversário e criamos inúmeras situações de finalização. As Gaienses iam tentando conservar o resultado, mas após uma boa jogada colectiva, Licas finaliza e coloca alguma justiça no marcador, fazendo assim o 1.1.
Com o golo não relaxamos e fomos sempre à procura do golo da vitória. Num contra-ataque da nossa parte, uma jogadora adversária agarra na camisola de Licas quando esta e Cláudia partiam isoladas para a baliza o que levou à consequente expulsão desta.
Com a superioridade numérica, permitiu-nos uma rápida circulação da bola e Licas num remate fraco e com alguma felicidade à mistura, consegue colocar a bola dentro da baliza e repor total justiça no resultado.
Com o 2.1, baixamos as linhas e pouco tempo depois o jogo terminaria.
Este foi um resultado construído em equipa, quer por aquelas que estiveram dentro de campo quer por aquelas que estiveram fora dele. O espírito de grupo também ganha jogos e isso ficou bem patente neste encontro. Parabéns às nossas atletas pela garra que demonstraram, essencialmente na segunda parte, e que esta vontade e querer prevaleça. 

Saúl Ferraz: " Depois de uma semana difícil para todo o grupo, as jogadoras deram uma resposta positiva perante um adversário que nos criou bastantes dificuldades, sobretudo na primeira parte. A equipa entrou com alguma ansiedade e a Casa Benfica de Gaia acabou por aproveitar alguns erros defensivos que fomos cometendo, justificando a vantagem no marcador ao intervalo. Na 2 parte fomos a única equipa que criou situações de golo, fomos mais pressionantes e apesar de manter alguma precipitação na organização ofensiva, os três pontos conquistados não merecem contestação. Parabéns às atletas do Rebordões pela atitude desportiva."

Sem comentários:

Enviar um comentário