segunda-feira, 24 de outubro de 2011

3ª Jornada: Sporting C. Canidelo vs A.R.Rebordões


5 inicial: Andreia; Claudia; Sandrinha; Silvia; Licas
Resultado Final: Sporting C. Canidelo 2 vs 0 A.R.Rebordões

Esperava-se um jogo de grande nível, uma vez tratar-se de duas equipas candidatas à subida de divisão.
Na primeira parte a equipa da casa dominou a partida, onde nos limitamos a defender e tentar contrariar as investidas das Vila Condenses. Numa desconcentração da nossa defensiva, a equipa da casa chega ao 1.0 após reposição de bola num lançamento . A única situação de golo da nossa parte, ocorre de um remate potente de Sandrinha, ainda no nosso meio campo, que obrigou a redes contrária a esticar-se e arremessar a bola para canto.
Chegaríamos ao intervalo com o resultado em 1.0 e sem haver outros lances relevantes.
Para o 2º tempo sabíamos que tínhamos aspectos a melhorar para podermos inverter o marcador. De facto tivemos um acentuado domínio de posse de bola nesta metade do jogo, no entanto nunca conseguimos criar grande perigo na baliza forasteira.
E num canto onde uma jogadora adversária bateu a bola tensa para dentro da área, Diana coloca a bola dentro da nossa baliza e de auto-golo se estabelece o 2.0.
Apartir daqui passamos a pressionar em cima e a criar ainda mais dificuldades na saída do adversário. Num bom entendimento entre Licas e Diana, esta última na cara do golo permitiu a defesa à redes da casa. Ainda utilizamos o 5º elemento mas sem consequências de maior e o jogo terminaria com o 2.0.
É uma derrota amarga pois foi um jogo equilibrado, no entanto não devemos nem podemos baixar os braços, foi apenas uma derrota onde temos de tirar ilações para o futuro. Parabéns às nossas atletas pela entrega que deram ao jogo e por nunca baixarem o s braços.


Saúl Ferraz: " Antes demais dar os parabéns ao Canidelo e ao seu treinador e amigo Graça, pela conquista dos três pontos.
Se fizessemos uma análise ao conteúdo do jogo, o empate seria o resultado mais justo, já que ambas as equipas dispuseram de oportunidades para marcar, e no entanto acabamos
por ter a infelicidade de sofrer um auto-golo quando éramos claramente a melhor equipa na quadra. A história dos jogos vive dos resultados e na clarividência, o Canidelo foi superior.
Assumo a total responsabilidade da derrota, pois considero que a forma como preparámos o encontro não foi a mais correcta, algo que se estendeu durante todo o escontro na tomada de decisões técnicas ou tácticas, onde acabei directamente por prejudicar a equipa, impedindo a mesma de alcançar outro resultado que não a derrota. Sobre o adversário em si, provou o que já afirmava, ou seja, é um claro candidato ao título, apesar da incrivel autorização da A. F. Porto em permitir que os jogos sejam disputados num ringue polidesportivo coberto, o que para quem desconhece não é permitido, desde logo pelo tipo de piso em cimento, algo que protestámos antes do inicio da partida e espero que todas as outras equipas façam o mesmo. A nossa equipa não é candidata ao título e os números falam por si, pois provavelmente seremos o pior ataque no final desta jornada, com apenas dois golos marcados, insuficientes para atingir sequer os primeiros três lugares a que nos propusemos no inicio do campeonato. A equipa transparece falta de confiança e credibilidade ofensiva, sobretudo na finalização, e nesse aspecto, somos idênticos ao Rebordões do ano passado."

Sem comentários:

Enviar um comentário