segunda-feira, 17 de outubro de 2011

2ª Jornada: A.R.Rebordões vs Jornada Mágica A.D.C.





5 inicial: Andreia; Claúdia; Sandrinha; Raquel; Sara
Resultado Final: A.R.Rebordões 1 vs 0 Jornada Mágica A.D.C.

Primeiro jogo em casa diante de um adversário um pouco desconhecido para nós, uma vez ser estreante no campeonato, onde ambicionávamos arrecadar os 3 pontos para nos mantermos no topo da tabela.
Jogo sem grande história, com a nossa equipa a dominar de inicio ao fim. Criamos inúmeras oportunidades para fazer o golo desde cedo, mas ou a redes, ou uma jogadora, ou a falta de enquadramento com a baliza, não proporcionou a que abríssemos o marcador. E iríamos para o intervalo com o resultado em 0.0, apenas de realçar um cartão amarelo exibido a Licas.
Para o segundo tempo apresentamos linhas altas de marcação e tivemos um domínio avassalador, com perdas escandalosas para inaugurar o marcador. O único golo da partida, nasce de um cruzamento tenso de Licas para a boca da baliza, onde uma jogadora adversária ao tentar fazer o corte, coloca a bola dentro.
Com o golo a equipa relaxou um pouco, no entanto as adversárias nunca mostraram argumentos para inverter a tendência do jogo.
Foi uma partida onde pecamos pela grande falta de eficácia e pouco discernimento na hora de finalizar. No entanto a vitória foi muito importante, pois dá-nos a confiança necessária para o próximo teste. Parabéns a todas as atletas pela enorme entrega que deram na quadra.


Saúl Ferraz:  "Se este resultado transparece equilibrio no jogo, então deve-se imenso á falta de frieza, eficáçia e qualidade na finalização por parte da minha equipa.
Estivemos muito aquém do nosso dever nesse aspecto, sem querer tirar mérito ao adversário que foi fazendo os possivéis para anular as situações de golo sucessivas que criávamos, mas que por falta de descernimento e na maioria das vezes por "azelhice" não conseguimos concretizar, apesar da clara superioridade na partida.
Houve atletas com rendimento muito abaixo do normal e a equipa obviamente ressentiu-se disso mesmo, ainda assim, poderíamos ter goleado ou pelo menos construído um resultado mais tranquilo. Vencemos e isso era o mais importante, mas com o grau de dificuldade dos proximos jogos, se não houver mais seriedade individual durante a preparação semanal, dificilmente conseguiremos pontuar. Não vamos esperar que a derrota surja para podermos pensar no que está menos bem, pois mesmo nas vitórias devemos tirar ilações e espero que as palavras cheguem onde pretendo, pois há urgência em que começemos a treinar e jogar nos limites, caso contrário os resultados podem acabar com a "boa disposição" e excesso da mesma. "

Sem comentários:

Enviar um comentário