quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Antevisão à 1ªJornada do Campeonato - 2ª Divisão A.F.Porto

C. D. C. Santana vs Mindelo “B”

 Neste regresso á competição, as informações sobre as equipas novas são algo limitadas, no entanto para este confronto o Mindelo deve ser encarado como obvio favorito, pois para além de ter mantido grande parte do seu plantel, os reforços que adquiriu são uma mais-valia para o Clube Vila Condense. Por seu lado, o Santana é uma equipa proveniente de provas não oficiais, com duas ou três ex atletas do extinto Cesgandra.

 G. D. Baguim Monte vs A. R. Rebordões
   Este é o único encontro entre duas equipas que já competiam na 2ª divisão na época passada, assim como a partida onde se prevê maior equilíbrio. As gondomarenses são uma equipa muito competitiva no seu reduto, além disso, manteve grande parte do seu plantel e equipa técnica. O visitante é uma equipa que sofreu grandes alterações em busca de maior regularidade competitiva, mas com potencial para pontuar em Gondomar. Será uma partida muito dividida, onde atribuo algum favoritismo ao Baguim Monte.

Jornada Mágica A. D. C. vs Casa Benfica Gaia
Jogo de maior incógnita na jornada, pois as informações reunidas sobre ambas as equipas não são suficientes para uma análise adequada. As Gaienses são um grupo de jogadoras provenientes de clubes que já não participam oficialmente nos campeonatos, como o Rio Febros, com algumas referências de grande qualidade, um adversário a ter em conta esta época. O Jornada Mágica é um clube que aposta na formação de futsal feminino, como tal será um adversário com as noções correctas da modalidade e assim como o Casa Benfica de Gaia, têm jogadoras de boa capacidade técnica.

Sporting C. Canidelo vs G. C. D. Leões Citania
Maior favoritismo para o Canidelo, que reúne atletas ex Malta com valor técnico acrescido, juntamente com outras jogadoras da confiança do experiente técnico Graça. De Paços Ferreira vêm o Leões Citania, que não deve fugir muito ao que tradicionalmente as equipas Pacenses apresentam. A experiência na 1ª divisão durante a época anterior, pode contribuir positivamente para uma maior organização. 

* Saúl Ferraz

Sem comentários:

Enviar um comentário