domingo, 13 de novembro de 2011

6ª Jornada: A.C.D. Mindelo "B" vs A.R.Rebordões



5 inicial: Andreia; Sandrinha; Susana; Sara; Licas
Resultado Final: A.C.D.Mindelo "B" 0 vs 2 A.R.Rebordões


Esperava-se em Mindelo um bom espectáculo de futsal, visto tratar-se de duas equipas bem organizadas e estruturadas, no entanto não foi o que se verificou.
A equipa da casa começou por cima, a tomar conta da posse de bola embora sem grandes consequências para a nossa baliza. Nestes primeiros minutos do encontro a nossa equipa cometeu alguns erros defensivos, mas pouco ou nada aproveitados pelas Vila Condenses. Com o decorrer do tempo, fomos ganhando confiança, passamos a ter bola e a fazer circulação da mesma.  Numa boa jogada individua, Licas rematou com potência à barra e no ressalto Susana empurrou a bola para dentro da baliza e fez assim o 0.1.
Com o golo o jogo não se alterou, continuou algo apático e lento. E fomos nós que aproveitamos a passividade do encontro e num remate fraco, Claudia faz o 0.2, com alguma ajuda da redes da casa.
Apartir daqui o Mindelo passou a pressionar alto, o que criou algumas dificuldades na nossa saída e levou por uma vez perigo diante da nossa baliza. Mas o resultado não se alteraria e chegaríamos assim ao intervalo a vencer por 0.2.
Para o 2º tempo sabiamos que as da casa quereriam inverter o resultado e a nós nada nos interessava correr riscos. Demos a iniciativa de jogo ao adversário mas defensivamente estivemos muito bem sem que o Mindelo criasse grandes situações de perigo. Contudo, íamos, através de contra-ataques, tentando dilatar o marcador, mas sem efeito.
Volvida a metade do tempo, e as Vila Condenses passaram a jogar com redes avançado, mas pouco perigo causaram pois a nossa defensiva esteve intransponível. A nossa equipa ainda tentou aproveitar, por várias vezes, o adiantamento da redes mas nunca acertou com a direcção da baliza. E a partida terminaria com o 0.2.
Foi um jogo com pouca história, por momentos desinteressante e que em nada espelhou a qualidade das equipas. Mas foi uma vitória importante para as nossas aspirações num terreno muito difícil. Parabéns às nossas atletas pela entrega e dedicação, estamos num bom caminho.


Saúl Ferraz: “ Sabíamos que era uma partida difícil e provavelmente equilibrada, resolvida em pormenores, e nesse aspecto fomos mais felizes. A 1ª parte não teve grandes situações de perigo em ambas as balizas, e as poucas que tivemos fomos muito eficazes. O Mindelo só nos criou algumas dificuldades nos últimos 8 minutos quando subiu as linhas de marcação e aí, não só por algum excesso de ansiedade como também por mérito do adversário, cometemos erros de transição defesa/ataque, acabando por perder a posse de bola, permitindo uma ou outra situação de golo.
Conseguimos manter a vantagem, e no segundo tempo tivemos exemplares na defesa do 5º elemento adversário nos últimos dez minutos de jogo, conseguindo inclusive recuperar algumas bolas nessa situação e podendo dilatar o marcador. È verdade que abdicamos muitas vezes de jogo mais trabalhado, para jogar de forma vertical, tentando ganhar o espaço que naturalmente surgiria na meia quadra adversária.
Considero a vitória justa apesar de a diferença mínima se ajustar mais ao jogo. É um prémio para as jogadoras do Rebordões, que demonstraram um carácter e sacrifício enorme."

Sem comentários:

Enviar um comentário