domingo, 27 de novembro de 2011

8ª Jornada: A.R.Rebordões vs G.D.Baguim do Monte



5 inicial: Andreia; Claudia; Diana; Licas; Raquel
Resultado Final: A.R.Rebordões 3 vs 0 G.D.Baguim do Monte


Apesar das diferenças classificativas que separavam ambas as equipas, esperava-se um jogo de grande qualidade.
Contudo, em 40 minutos só deu Rebordões. Surpreendentemente o Baguim esteve algo apático e muito diferente daquele que encontramos no primeiro jogo do campeonato.
Não entramos dominantes na partida, pois nos minutos iniciais houve um ligeiro equilíbrio, mas com o desenrolar do tempo a nossa equipa passou a fazer uma boa circulação da bola, com rapidez e fomos criando algum perigo diante da baliza das Gondomarenses, mas investidas sempre anuladas pela redes contrária.
Pouco passava do meio do primeiro tempo e numa jogada de encher o olho, combinação perfeita entre Licas e Diana e esta última colocou justiça no marcador e fez assim o 1.0.
Ate ao intervalo, mais do mesmo, com o Baguim a não conseguir chegar diante da nossa baliza e apenas por uma vez rematou em direcção da mesma.
E seria com o 1.0 que chegaríamos ao fim deste tempo.
Para a segunda metade, tínhamos de manter o mesmo nível exibicional, pois certamente as visitantes iriam querer inverter o resultado. Não só o mantivemos, como ainda melhoramos a qualidade de jogo e espelho disso foram as inúmeras oportunidades criadas.
O 2º golo mais cedo ou mais tarde teria de aparecer e foi Sandrinha, num remate potente de fora da área que fez assim, com toda a justiça, o 2.0.
Continuamos por cima no jogo, com o Baguim a continuar sem importunar a nossa baliza onde, também apenas por uma vez rematou em direcção a esta com a nossa redes Esvania a corresponder sem grande dificuldade.
E o 3.0 chegaria por fruto de uma boa combinação entre Claudia e Licas, onde esta ultima empurrou a bola para o fundo das redes. Ainda deu tempo para Sara e Sandrinha mandarem, respectivamente, com a bola ao poste e à trave.
E a partida terminaria com um justíssimo 3.0, onde a nossa equipa, fez talvez até hoje, o melhor jogo da época, com os processos do nosso sistema de jogo bem efectuados e com um espírito de grupo bastante patente. Parabéns a todas as atletas quer pelo respeito demonstrando pelo adversário quer pelo empenho que deram dentro da quadra.


Saúl Ferraz: “ Antes de mais, gostava de enaltecer a união e bem-estar deste plantel, provavelmente o melhor que já tive em 10 anos como treinador de futsal.
Elogiar após boas exibições e uma série positiva de resultados é fácil mas este grupo já teve momentos menos positivos e soube manter um balneário coeso e unido. Espero que assim se mantenha e que as atletas percebam que de facto, um “balneário” assim, permite conquistar imensas vitórias, desportivas mas sobretudo morais.
Em relação ao jogo, sabíamos que o Baguim do Monte, apesar da fase menos boa que atravessa, podia criar dificuldades, mas também é verdade que estamos mais conscientes da metodologia do sistema de jogo e isso fez com que fossemos claramente superiores ao nosso adversário em todo o encontro. Nos primeiros minutos ainda houve algum equilíbrio, sem situações de perigo para nenhuma das balizas, mas o crescimento da intensidade e circulação de bola da nossa parte, começou a criar problemas de organização defensiva ao Baguim e com isso a natural vantagem.
A 2ª parte foi em momentos, de ataque avassalador da nossa parte, com sucessivas situações de golo, com uma pressão defensiva alta e golos foram surgindo, realçando mais uma vez, o nosso acerto com os postes adversários, desta feita por mais três vezes.
Resultado justo, sem a mínima contestação, pois realizamos uma exibição consistente e personalizada.
Deixo também uma palavra de alento ao meu amigo André e às atletas do Baguim, porque acredito que a actual classificação não demonstra o real valor das Gondomarenses."

Sem comentários:

Enviar um comentário