domingo, 20 de novembro de 2011

7ª Jornada: A.R.Rebordões vs C.D.C.Santana




5 inicial: Andreia; Susana; Sandrinha; Claudia; Licas
Resultado Final: A.R.Rebordões 5 vs 1 C.D.C.Santana


Este era um jogo importante para a equipa, pois vindo de um bom resultado anteriormente, era necessário manter o mesmo nível para não baixarmos a confiança.
Começamos muito bem o jogo, a aproveitar pequenas tabelas para criar superioridade numérica conseguindo importunar a baliza adversária. E numa boa jogada colectiva, construída desde o nosso reduto até à área da equipa visitante, surge o 1.0 por intermédio de Licas. Volvidos poucos minutos depois e novamente Licas colocava o marcador nos 2.0, após uma bela jogada individual.
Mesmo a vencer não baixamos a intensidade e criamos inúmeras oportunidades, que não aproveitamos, fruto também da exibição da redes do Santana. Com o passar do tempo, fomos jogando um futsal algo confuso, sem grande fio de jogo com demasiada pressa para chegar ao golo, mas isso só nos prejudicou pois não tivemos a clareza necessária para abordar os lances. Contudo, as adversárias pouco ou nada fizeram para chegar à nossa baliza e os remates que fizeram nenhum foi em direcção da mesma.
E seria com o 2.0 que chegaríamos ao intervalo.
Durante a pausa, corrigimos os erros cometidos no primeiro tempo e de facto foi notória uma melhoria na qualidade de jogo praticado.  E logo nos minutos iniciais da partida, Licas faz o hat-trick e coloca assim o resultado nos 3.0. No entanto, a equipa do Santana teve algum ascendente no jogo e mesmo não criando verdadeiras situações de perigo ia conseguindo incomodar a nossa redes.
Numa boa combinação entre Licas e Joaninha, esta última num frente a frente com a redes adversária aumentou a nossa vantagem para o 4.0. Pouco tempo depois e num erro defensivo da nossa parte, o Santana reduziu para 4.1.
Mas Licas estava numa noite de inspiração, e num remate potente e colocado, no meio do meio campo das adversárias, meteu a bola no ângulo e finalizou o resultado nos 5.1.
Este foi um jogo bem conseguido da nossa equipa, que não perdeu a cabeça com os erros da arbitragem, onde uma atleta do Santana poderia perfeitamente ter sido expulsa após fazer falta sobre Licas quando esta partia isolada para a baliza. Contudo, mostramos ser uma equipa madura que esta a crescer de jogo para jogo. Os parabéns às nossas atletas, mais uma vez, pela enorme entrega que dão por esta camisola.


Saúl Ferraz: “ Sabíamos os pontos fortes e as referências do nosso adversário e conseguimos quase sempre anular o seu jogo.
 Entrámos muito fortes no jogo, com linhas de marcação altas e com isso criámos imensas dificuldades defensivas ao Santana, que durante a 1ª parte não conseguiu criar perigo.
No segundo tempo mantivemos agressividade ofensiva e podíamos ter construído um resultado ainda mais dilatado.
O jogo se foi menos difícil do que esperávamos, deve-se a seriedade e ambição com que as minhas atletas encararam o encontro, tornando aparentemente fácil, perante um adversário que trabalhou sempre muito, mas que não conseguiu anular a superioridade evidente da nossa equipa.
O mérito vai inteiramente para as jogadoras, que demonstram uma regularidade técnica/táctica superior de jornada para jornada, aliado a um grupo com uma união e espírito de sacrifício fantástico."

Sem comentários:

Enviar um comentário