segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

12ª Jornada: A.R.Rebordões vs G.D.Leões da Citânia




5 inicial: Andreia; Claudia; Sandrinha; Diana; Sara
Resultado Final: A.R.Rebordões 5 vs 1 G.D.Leões da Citânia

Jogo que marca o inicio do ano, a recebermos uma equipa nada fácil de se deixar bater.
Começamos muito bem a partida, a fazer uma circulação rápida da bola, o que levou a que criássemos por diversas vezes situações para inaugurar o marcador. E logo nos minutos iniciais, Diana faz o primeiro da partida após grande jogada colectiva. Com o golo não entramos em facilitismos e continuamos por cima do jogo, a conseguir anular os pontos fortes das adversárias. E já decorriam alguns minutos do encontro, num livre onde houve enorme entendimento entre todas as nossas atletas, Cláudia finaliza aquela que foi, talvez, a melhor jogada da noite.
A partir daqui entramos num fase não muito boa, a cometer alguns erros que pouco foram aproveitados pelas adversárias. Contudo, no primeiro remate que as Pacenses fazem à nossa baliza, origina o 2.1, numa boa execução de fora da área sem grande hipóteses de defesa para a nossa redes Andreia.
Pouco tempo depois, Joaninha num grande trabalho individual, tranquilizou a nossa equipa ao fazer o 3.1.
E chegaríamos ao intervalo com uma boa vantagem.
Para o 2º tempo, sabíamos que não poderíamos entrar em facilitismos para podermos ficar com a vitória em casa.
No entanto, não entramos muito bem nesta metade, cometemos alguns erros que poderiam ter consequências maiores, mas a falta de pontaria das adversárias ou a boa exibição da nossa redes Esvânia não permitiram que tal acontecesse.
 Após estes minutos iniciais em que entramos desconcentradas, tomamos novamente conta do jogo e embora nunca muito organizadas ofensivamente, fomos conseguindo criar perigo na baliza das visitantes.
O 4.1 surge num canto marcado por Claudia, que de cabeça, uma adversária colocou a bola no fundo das redes.
As Pacenses ainda poderiam ter reduzido a desvantagem após uma jogadora ter ficado completamente isolada para a nossa redes, mas esta soube como evitar o golo.
E seria Claudia a finalizar o 5.1, também numa boa jogada individual.
Foi uma exibição um pouco à quem do nosso valor e embora a vitória seja justa, é um pouco avolumada para aquilo que a equipa do Leões da Citânia também fez nesta partida. Mas os parabéns às nossas atletas, que depois de tanto tempo de paragem, conseguiram manter os bons resultados.

Saúl Ferraz: “ Vitória justa e sem contestação apesar da exibição menos conseguida.
Controlámos bem o encontro mas, não tivemos a qualidade de outros encontros, apesar do resultado final folgado. Fomos muitas vezes precipitadas na posse de bola e previsíveis nas intenções ofensivas, algo que temos vindo a realçar na semana de trabalho, mas que ainda não foi completamente interiorizado pelas jogadoras, ainda assim tivemos bons momentos de futsal, apenas não tão regulares como pretendemos para futuro. Defensivamente tivemos também algumas oscilações, sobretudo a passividade individual com que fomos encarando as marcações e posicionamentos, caindo por vezes em alguma desorganização.
É importante entrar no ano com uma vitória após a longa paragem, sobretudo porque precisamos cimentar no clube este hábito de vencer e continuar a preparação para a 1ª divisão.
Não posso deixar de salientar também a entrega do nosso adversário e as dificuldades que nos causou, pois o jogo não foi tão fácil quanto o resultado pode deixar entender."

Sem comentários:

Enviar um comentário