quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Antevisão à 14ªJornada do Campeonato - 2ª Divisão A.F.Porto

C. D. C. Santana vs A. R. Rebordões
Duas equipas provenientes de derrotas, ambas sem consequências classificativas, mas que deixam a luta pelo segundo lugar da classificação em aberto, numa disputa entre Rebordões e Mindelo. As Maiatas também não conseguiram pontuar na jornada anterior em Gaia e a última jornada servirá apenas para cumprir calendário. Apesar das circunstâncias, o Santana será um adversário complicado para as Tirsenses, que procuram assegurar a vice-liderança e assim garantir a melhor classificação de sempre do Rebordões. 

G. D. Baguim Monte vs Casa Benfica de Gaia
  Apesar da excelente temporada que a Casa Benfica de Gaia vêm realizando, a deslocação a Baguim, não se afigura fácil. As Gondomarenses vão querer terminar o campeonato com uma vitória no seu reduto, onde tradicionalmente são muito competitivas. Antevejo um bom espectáculo de futsal, pois as forasteiras necessitam vencer para garantir o 3º lugar da prova. Não arrisco um favorito, num encontro provavelmente equilibrado.

Jornada Mágica A. D. C. vs Sporting C. Canidelo
Partida que servirá de consagração ao novo campeão distrital da 2ª divisão, que nesta deslocação a Matosinhos levará de certeza de vencida a Jornada Mágica, que desta forma terminará o campeonato sem qualquer ponto conquistado. Favoritismo claro do Canidelo.  

A. C. D. Mindelo “B” vs Leões de Citânia
Partida onde ambas as equipas ainda tem algo em jogo, no caso das visitadas, necessitam vencer e esperar que o Rebordões “escorregue” na Maia, para assegurar o segundo lugar na classificação, do outro lado, o Citânia se conseguir um resultado melhor que o Casa Benfica de Gaia, pode ainda subir ao quarto posto. O Mindelo é favorito, atravessa um bom momento e têm um plantel superior em qualidade e quantidade, algo que dificultará muito a tarefa às Pacenses, ainda assim as visitantes vão criar certamente dificuldades.


*Saúl Ferraz

Sem comentários:

Enviar um comentário