sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ana Azevedo - Entre as melhores


 
A jogadora portuguesa, Ana Azevedo, atleta do Vermoim, está entre as cinco nomeadas pelo prestigiado site “Futsal Planet”, para o prémio de Melhor Jogadora do Mundo de 2011, cuja decisão vai ser conhecida no próximo sábado (7 de Janeiro).
A jovem internacional lusa – 25 anos, 10 jogos com a Camisola das Quinas e cinco golos – “mede forças” nesta votação com as brasileiras Jessika, Vanessa e Lucileia, além da espanhola, Sarita.
A dois dias de conhecer o resultado da votação, Ana Azevedo mostrou-se tranquila e feliz com esta distinção. “Fiquei muito contente com a notícia de que estava entre as eleitas. Sei o valor que tenho, mas é claro que não estava à espera desta nomeação. Ganhar o prémio, seria ouro, mas o simples facto de figurar nesta lista já é algo de fantástico, um orgulho e o reconhecimento, não só do meu trabalho individual, mas também do muito que as equipas por onde tenho passado e a própria Selecção me ajudaram a crescer”, referiu em declarações ao fpf.pt.
“Não diria que estar entre as nomeadas para Melhor Jogadora do Mundo era um objectivo. Era, acima de tudo, um sonho que tinha e que, felizmente, se concretizou. O Futsal, para mim, é a minha vida, a minha paixão, e tem-me dado muito, quer como jogadora, quer como pessoa”, prosseguiu.
Ana Azevedo – que faz da velocidade, capacidade de decisão e garra com que se entrega ao jogo as suas principais “armas” – despertou para o Futsal no Mogege (Vila Nova de Famalicão), onde esteve durante cinco temporadas, durante as quais se sagrou por quatro vezes campeã distrital. Seguiu-se o Vermoim (Vila Nova de Famalicão), onde já conquistou quatro títulos distritais, três presenças na final da Taça Nacional de Futsal Feminino, tendo, na última época, arrecadado o título nacional.
Recorde-se que, em 2011, Ricardinho foi considerado pelo "Futsal Planet" como o Melhor Jogador de Futsal do Mundo.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário