quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Antevisão à 13ªJornada do Campeonato - 2ª Divisão A.F.Porto

A. R. Rebordões vs A. C. D. Mindelo “B”
 Grande jogo em perspectiva, entre duas equipas com excelentes executantes. As Tirsenses no caso de pontuarem, garantem a melhor classificação de sempre na história desportiva do Clube, desde que iniciou aposta na prática de futsal feminino federado á 4 épocas. Do outro lado ainda está o actual detentor do título da 2ª divisão, mas que independentemente do resultado que obtenha na deslocação a Rebordões, a revalidação do mesmo será praticamente impossível, podendo no entanto ajudar a sagrar o novo campeão, caso pontue nesta jornada. Não considero que exista ascendente de alguma das equipas e espero um jogo equilibrado.

Sporting C. Canidelo G. D. Baguim Monte
  As decisões desta prova, passam também por este jogo onde as visitantes são claras favoritas á vitória, podendo ainda beneficiarem do resultado do encontro entre Rebordões e Mindelo, para se sagrarem campeãs a uma jornada do fim do campeonato. O Baguim Monte vem de uma vitória frente à Jornada Mágica, onde conseguiu a reviravolta no marcador por duas vezes, algo que pode moralizar as Gondomarenses, que sem qualquer tipo de pressão, tem equipa para dificultar a tarefa às Vila-condenses. Considero o Canidelo favorito, quer pelo valor geral do seu plantel, quer pelo momento importante.

Casa Benfica de Gaia vs C. D. C. Santana
 As visitadas perderam a oportunidade de se aproximarem do terceiro lugar ao perder em casa do Mindelo na jornada anterior, mas beneficiando da derrota do Citânia, mantiveram o quarto lugar. Este encontro tem grande importância classificativa para o Casa Benfica de Gaia, que vê o seu adversário mais directo jogar perante o último classificado, não havendo margem de erro para manter a posição até ao final do campeonato. As Maiatas também perderam na jornada anterior frente ao líder, mas estão a realizar uma segunda volta da prova muito positiva, á imagem das Gaienses. Bom jogo em perspectiva, com ascendente da Casa Benfica de Gaia.

Leões de Citânia vs Jornada Mágica A. D. C.  
A Jornada Mágica teve perto de conquistar os primeiros pontos no campeonato, mas acabou por claudicar perante o maior poderio técnico/táctico do Baguim. Ainda assim é notórias as melhorias das Matosinhenses, que se deslocam a Paços Ferreira para defrontar o Citânia. Apesar da evolução, será muito complicado pontuar nesta jornada, pois as visitadas são muito fortes no seu pavilhão e ainda mantém acesa a luta pelo 4º lugar da classificação, não podendo perder pontos nesta altura. Favoritismo atribuído às Pacenses.

*Saúl Ferraz

Sem comentários:

Enviar um comentário