segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

1ª Jornada Taça A.F.Porto: A.R.Rebordões vs A.C.D.Mindelo "B"


5 inicial: Andreia; Susana; Raquel; Claudia; Sara
Resultado Final: A.R.Rebordões 1 vs 3 A.C.D.Mindelo "B"

Sabíamos à partida que este seria um jogo bastante complicado, não só pelo conjunto de jogadoras que o Mindelo possu , mas principalmente pelas condições da nossa equipa, que se tem visto privada de muitas atletas durante a semana, devido a motivos profissionais.
Entramos bem no encontro e foi dos pés de Sara que surgiu a primeira oportunidade de golo, mas sem sucesso.
Com o passar do tempo, fomos perdendo alguma consistência de jogo, passamos a estar algo desconcentradas defensivamente e sem grande capacidade para os processos ofensivos, que culminou em dois golos para as Vila Condenses, fruto de erros defensivos da nossa parte.
 Com o 0.2 o jogo equilibrou-se onde, nos minutos finais deste primeiro tempo, a nossa equipa teve um ligeiro ascendente na partida a conseguir dominar a posse de bola mas sem grandes efeitos práticos.
Para a 2ªparte, mesmo tendo a consciência de que seria difícil, vínhamos com a mentalidade de mostrar um outro Rebordões. E de facto, esta metade foi de um bom nível de futsal por parte de ambas as equipas.
Logo nos minutos iniciais, Licas faz o 1.2 num grande golo e coloca toda a emoção no encontro. A equipa acordou para o jogo e podíamos, pouco tempo depois, fazer o 2.2 por Pite, mas a redes Vila condense respondeu à altura.
Estava a ser uma disputa bastante agradável para quem via, com um ligeiro domínio da nossa equipa, mas seria o Mindelo a fazer o 1.3, numa transição rápida onde aproveitou a superioridade numérica na nossa defensiva para dilatar o marcador.
E pouco tempo depois a partida terminaria.
Foi uma grande partida de futsal, onde ganhou a equipa mais experiente. Contudo as nossas atletas estão de parabéns pela excelente entrega que deram ao jogo, mostrando que merecemos o respeito daqueles que estão claramente num patamar acima.  


Saúl Ferraz: “ O resultado final é demasiado dilatado, até porque considero que a grande diferença entre as duas equipas foi a eficácia ofensiva, e nesse aspecto o Mindelo foi mais feliz.
Denotámos alguns problemas físicos durante a partida e com isso cometemos alguns erros defensivos, enquanto que o nosso adversário acabou por gerir os momentos decisivos do jogo de uma forma mais equilibrada.
Apesar da derrota, demonstrámos que podemos encarar o desafio da 1ª divisão com naturalidade e confiança, pois neste jogo defrontámos mais tempo o Mindelo “A” que a equipa que está inserida na nossa divisão, equilibrando muitas fases do jogo e em alguns momentos fomos até melhores.
Parabéns ao Mindelo pela vitória, assim como também quero deixar uma palavra de incentivo as minhas atletas, dizendo que alguém já vai “reparando” no trabalho que vamos desenvolvendo e se havia duvidas disso, ontem dissiparam-se perante a forma que o nosso adversário se apresentou em Rebordões.”

Sem comentários:

Enviar um comentário