terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

3ª Jornada Taça A.F.Porto: A.R.Rebordões vs G.D.Baguim do Monte





5 inicial: Andreia; Claudia; Diana; Sara; Licas
Resultado Final: A.R.Rebordões 2 vs 0 G.D.Baguim do Monte


Antevia-se uma partida complicada diante das Gondomarenses pois têm uma enorme qualidade colectiva que lhes permite lutar pelos lugares cimeiros.
A iniciativa de jogo pertenceu, nos primeiros minutos, ao Rebordões, onde optamos por marcação alta e cedo criamos perigo diante da baliza adversária, mas sem conseguir fazer o  golo.
A meio deste primeiro tempo, Licas inaugura o marcador após boa jogada individual. Com o passar dos minutos, a nossa equipa perdeu alguma qualidade de jogo, inconscientemente baixamos as linhas de marcação o que levou a que o Baguim crescesse no mesmo.
Apartir daqui foram as visitantes a dominar a posse de bola, sem que a nossa equipa conseguisse sair para o ataque, no entanto não conseguiram converter as situações de perigo.
E seria com o 1.0 que iríamos para o intervalo.
No 2º tempo, foram as Gondomarenses as primeiras a ameaçar a baliza , logo no primeiro lance, onde Andreia correspondeu muito bem.
Assumimos novamente linhas de marcação altas o que beneficiou em muito para as inúmeras ocasiões de golo que falhamos, quer por falta de pontaria quer pela enorme exibição da redes adversária que esteve quase intransponível. Enquanto isto, o Baguim em contra ataques também criava bastante perigo diante da nossa baliza.
Contudo, foi a nossa equipa que dilatou a vantagem onde Diana, após boa combinação colectiva, faz um golo de belo efeito colocando a nossa equipa a vencer por 2.0.
Até ao fim da partida, não houve mais nenhum lance relevante e por isso a partida terminaria com a vitória do Rebordões.
Foi bom jogo de futsal, onde ambas as equipas fizeram para arrecadar os 3 pontos. Os parabéns as visitantes, pois com a qualidade de jogo que apresentaram só valorizaram ainda mais estes pontos que conquistamos e não demonstrou em nada o lugar que ocuparam no fim do campeonato.
Os parabéns, bem merecidos, às nossas atletas, pelo bom jogo que fizeram e pela entrega que deram ao mesmo.



Saúl Ferraz: “ Entrámos em campo com linha de marcação alta, na intenção de não permitir ao Baguim ter posse de bola, assim como por consequência conseguir o adiantamento no marcador. Após alguns minutos iniciais sem preponderância de nenhuma equipa, fomos conseguindo o domínio do jogo e com isso a obtenção do golo. A partir desse momento baixamos inexplicavelmente a pressão que exercíamos sobre o adversário, que nos últimos minutos da 1ª parte e inicio do segundo tempo teve melhor, onde conseguiu algumas situações de golo para chegar à igualdade, muito por desmérito nosso, sem querer com isso retirar o mérito que o Baguim claramente teve, provando que é uma equipa com capacidade para mais e melhor. Após esses minutos do segundo tempo de alguma insegurança e precipitação, voltámos a dominar o jogo e nessa fase podendo várias vezes resolver o jogo, não fosse a boa exibição da guarda-redes adversária e algum desacerto nosso. Acabámos por vencer de forma justa, mas a diferença mínima seria o resultado mais justo.”

Sem comentários:

Enviar um comentário