terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

2ª Jornada Taça A.F.Porto 2ª divisão: Casa do Benfica V.N.Gaia vs A.R.Rebordões




5 inicial: Andreia; Claudia; Raquel; Diana; Pité
Resultado Final: Casa do Benfica V.N.Gaia 0 vs 1 A.R.Rebordões


Este era à partida um jogo bastante complicado para a nossa equipa. Para alem de defrontarmos um claro candidato a este titulo, defrontaríamos uma equipa moralizada pela vitória expressiva na jornada anterior.
Não começamos muito bem o encontro e permitimos que nos primeiros minutos que fossem as da casa a ter a iniciativa de jogo, mas sempre sem grandes consequências de maior. Com o decorrer do tempo, passamos a tomar conta da posse de bola e a subir de rendimento na partida. Criamos por diversas vezes ocasiões para inaugurar o marcador e foi de auto-golo que a nossa equipa fez o 0.1.
Ate ao fim deste primeiro tempo, continuamos por cima no jogo, mas a falta de eficácia não permitiu que fossemos com uma vantagem mais dilatada.
Para a 2ª parte, sabiamos que a jogar no seu reduto a Casa do Benfica iria querer inverter o resultado. E de facto, entrou muito bem na partida, com a nossa equipa bastante desorganizada e sem grande capacidade ofensiva.
Os árbitros tiveram um tendência para marcar bastantes faltas contra nós (algumas inexistentes) onde as Gaienses beneficiaram de 2 livres de 10metros que não souberam aproveitar, graças à enorme exibição da nossa redes Esvânia, que também teve alguma sorte em apenas levar amarelo num lance que deu origem ao primeiro livre de 10metros, pois poderia perfeitamente ter sido expulsa.
E o jogo terminaria mesmo com o 0.1. Resultado mais justo seria o empate por aquilo que ambas as equipas produziram ao longo de todo o encontro.
De lamentar somente os incidentes ocorridos no final do mesmo pois o futsal merece bem mais do que pircadias. Contudo, não deixamos de dar os parabéns à equipa da casa, pois desde o inicio do campeonato até hoje foi notório uma grande evolução e isso sim é futsal.
Não esquecendo as nossas atletas que souberam estar à altura desta partida, estando também elas de parabéns pela enorme entrega que deram.  


Saúl Ferraz: “Jogo extraordinariamente difícil e equilibrado, perante uma equipa que têm argumentos comprovados para lutar pela conquista da Taça.
Estivemos muito bem na 1ª parte, onde controlámos sempre o jogo do nosso adversário e fomos a equipa que mais perigo causou junto das balizas, daí considerar que a vantagem ao intervalo fosse justa, apesar da forma infeliz (auto-golo) com que obtivemos o golo.
Á imagem do que se tinha passado no campeonato, sabíamos que o segundo tempo seria mais complicado, isso comprovou-se e a Casa Benfica esteve melhor, aproveitando alguma fadiga e falta de organização defensiva. Ainda assim tivemos duas boas situações para “matar” o jogo, uma delas de 1:0 que a guarda-redes visitada resolveu bem.
Perto do final do encontro, o adversário beneficiou de duas boas oportunidades para chegar ao empate, valendo então a extraordinária exibição da nossa guarda redes Esvania.
O jogo teve algumas paragens para permitir inclusive assistência a jogadoras, passível de alguma compensação por parte da dupla de arbitragem, mas fica por perceber os 29 minutos aproximadamente com que a segunda parte chegou ao fim e a mesma dualidade de critérios, quando não assinala um livre de 10 metros a nosso favor.
O empate seria um resultado justo, assumimos claramente essa situação, mas também é verdade que no campeonato na deslocação a Gaia, acabámos por perder e merecíamos no mínimo pontuar, desta vez a vitória sorriu ao Rebordões e as minhas atletas estão de parabéns pela entrega e sacrifício que colocaram na quadra."

Sem comentários:

Enviar um comentário