domingo, 11 de dezembro de 2011

10ª Jornada: A.R.Rebordões vs S.C.Canidelo


5 inicial: Andreia; Sandrinha; Claudia; Diana; Licas
Resultado Final: A.R.Rebordões 3 vs 2 S.C.Canidelo

Jogo de emoções fortes, com duas equipas que ambicionam o titulo e estava em perspectiva um grande espectáculo. 
Foi uma entrada sufocante por parte da nossa equipa, adiantamo-nos no marcador pouco depois do 1ºminuto de jogo por intermédio de Sandrinha, num golo com alguma felicidade. Mesmo estando a vencer, continuamos por cima do jogo, a encostar o Canidelo à sua área, sendo que estas só de remates de longa distância conseguiam com que a bola chegasse perto da nossa baliza, mas sempre sem grande perigo. A meio deste primeiro tempo, Licas aumenta o marcador para os 2.0, após grande jogada colectiva.
Com o decorrer dos minutos, a nossa equipa perdeu um pouco de gás o que fez com que as Vila-Condenses tivessem um ascendente na partida. Conseguiram por duas vezes importunar a nossa redes Andreia que correspondeu à altura. E perto do intervalo, Ana Maio reduz para 2.1, num golo com culpas da nossa defensiva que abordou o lace de uma forma muito passiva.
E pouco tempo depois terminaria este primeiro tempo com o resultado nos 2.1.
Para a segunda parte era importante manter a concentração e qualidade de jogo para podermos ficar com os 3 pontos em casa. No entanto a nossa equipa entrou muito apática e desorganizada e só deu Canidelo nestes primeiros minutos, com a nossa equipa a não conseguir sair para o ataque. E numa desconcentração nossa, novamente Ana Maio, que isolada perante a nossa redes Esvania não tremeu e fez o 2.2.
Apartir daqui, a vitória podia sorrir para ambas as equipas, com ambas a criarem perigo diante das duas balizas e Sara ainda mandou uma bola à barra.
No entanto, com o passar do tempo foi notória uma quebra física da equipa visitante o que beneficiou a nossa equipa, pois nos últimos minutos o domínio foi nosso. E Claúdia, quando já só faltavam cerca de 2 minutos para o fim, faz o 3.2 num golo com alguma felicidade.
E pouco tempo depois terminaria o encontro com a vitória a ficar em casa e assim sendo com este resultado a nossa equipa ascendeu ao 1ºlugar do campeonato.
De realçar o excelente apoio que toda a equipa recebeu ao longo do jogo, pois pela primeira vez este ano tivemos casa cheia o que só beneficiou o espectáculo.
Os parabéns às atletas do Rebordões pois souberam corresponder quer às dificuldades das Vila-Condenses quer às dificuldades criadas pela equipa de arbitragem e mostraram que um verdadeiro espírito de grupo supera qualquer adversidade.


Saúl Ferraz: “O jogo era de grande importância para ambas as equipas, talvez mais para o Rebordões devido á classificação, pois perder não era opção.
Entrámos muito fortes no jogo, com qualidade e velocidade na circulação de bola, aproveitando alguma apatia do Canidelo, que nos primeiros 8 minutos de jogo teve muitas dificuldades para suster as situações de golo que criávamos e para conseguir chegar perto da nossa baliza, daí a vantagem de dois golos.
No entanto fomos baixando inconscientemente as linhas de marcação, perdendo alguma agressividade na 1ª linha, e permitimos que o Canidelo criasse perigo e acabasse merecidamente por reduzir 2-1.
No segundo tempo, sabíamos que o adversário iria procurar o empate e seria necessário manter a linha dois de marcação, assim como manter a posse de bola com constante movimentação, mas não fomos tão fortes como devíamos, quer por mérito do Canidelo, quer por algum excesso de ansiedade e nervosismo da nossa parte, os primeiros dez minutos foram de domínio adversário e com naturalidade chegaram ao empate.
Mais uma vez, nas adversidades as minhas atletas foram fantásticas e na última metade da segunda parte fomos dominadoras e voltámos a controlar o jogo, acabando premiadas com o terceiro golo aos 18 minutos.
Uma vitória difícil que ficou mais valorizada pela postura do Canidelo que também procurou vencer o encontro.
Queria ainda enaltecer a quantidade de pessoas presentes nas bancadas, que praticamente preencheram o pavilhão, num constante apoio á sua equipa, provando que o futsal feminino têm muitos adeptos.
Por último, uma palavra de agradecimento aos Directores do Rebordões, atletas (desde lesionadas a não utilizadas), e obviamente aos nossos apoiantes que foram inexcedíveis.”

Sem comentários:

Enviar um comentário