sábado, 31 de dezembro de 2011

Mister em entrevista de fim de ano

Bloguer: Tendo em conta que esta na equipa do Rebordões à quase um ano, que balanço faz do mesmo?
Mister: O balanço é muito positivo, pois as transformações são evidentes para quem acompanha a equipa de perto. Tivemos altos e baixos, mas o objectivo principal deste primeiro ano de trabalho seria sempre formar um Rebordões mais competitivo e crescer de forma sustentável. Pouco a pouco, temos aproximado a equipa das exigências necessárias para competir na 1ª divisão e realizar um campeonato tranquilo. 
B.: Quais as diferenças e as semelhanças da equipa que encontrou à um ano e a que treina hoje?
M.: As diferenças são brutais e as semelhanças quase nulas. Á cerca de um ano, quando cheguei ao Clube, encontrei um grupo reduzido e limitado técnico/tacticamente de atletas, que de equipa tinham muito pouco, e logo aqui uma grande diferença se compararmos com o actual plantel, mais equilibrado e coeso, de maior qualidade e quantidade. Os aspectos que positivamente fomos melhorando e corrigindo, é um trabalho de todos, desde atletas á equipa técnica, passando pela enorme importância directiva do Rebordões, que também encara estas alterações de maior satisfação e logo uma maior aposta e seriedade no projecto que pretendemos levar avante.

 
B.: Consegue destacar os momentos mais marcantes (quer pela positiva quer pela negativa)?
M.: Não gosto de realçar os momentos menos positivos por dois motivos, primeiro porque mesmo esses momentos servem para nos tornarmos melhores treinadores e pessoas, depois porque não tivemos momentos tão negativos que merecessem destaque, já os momentos positivos são muitos, desde logo a amizade que tenho quer individualmente quer colectivamente com todo o plantel, adjunto e Direcção do Rebordões. Também é muito gratificante ver os sócios e simpatizantes voltarem acreditar nesta equipa, com uma afluência positiva aos nossos jogos. Por último, a qualidade do futsal que temos demonstrado neste campeonato, o que me deixa particularmente satisfeito.
B.: Se pudesse projectar um futuro para esta equipa, qual seria?
M.: Gostaria que de facto o futsal feminino fosse uma aposta de longa duração no Rebordões, com estabilidade e credibilidade desportiva e directiva. Penso que o Clube tem todas as condições para que assim aconteça, mas apesar de todos os elogios, sabemos que existem muitos pormenores logísticos, desportivos e competitivos que podemos e devemos melhorar, para quem sabe um dia, marcar presença num Campeonato Nacional. Á um longo e difícil caminho a percorrer, mas penso que será possível se houver aposta forte do clube na formação (constituição de uma equipa júnior feminina para futuro). A curto prazo, acredito que o Rebordões poderá surpreender positivamente na próxima época na 1ª divisão.

 
B.: Mensagem de Ano Novo para os sócios, simpatizantes e seguidores da nossa equipa…
M.: Gostaria de desejar a toda família do Rebordões, um Ano Novo capaz de nos surpreender pela positiva, apesar de tudo que de mal vamos prevendo em questões socioprofissionais. Pedir ainda a todos os sócios e simpatizantes da nossa equipa, que acreditem, apoiem e incentivem aposta do clube no futsal feminino neste ano 2012 e seguintes, que se antevê de enorme importância para o Rebordões. Votos de um Próspero Ano Novo.                 

Sem comentários:

Enviar um comentário