quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

II Torneio Mundial - PORTUGAL INVICTO


Três jogos, três vitórias. É este o registo fantástico da Selecção Nacional Feminina de Futsal no II Torneio Mundial. Esta quarta-feira, a Equipa das Quinas goleou a Rússia, por 4-0, e garantiu o primeiro lugar do Grupo B, demonstrando, mais uma vez que Portugal é uma das potências mundiais da modalidade.

Depois de garantida a presença nas meias-finais, a nossa Selecção pretendia, esta tarde, assegurar a liderança do Grupo. E se, à partida, o empate seria suficiente, a verdade é que as comandados de Jorge Braz brindaram o público presente no Pavilhão Paulo Saraste com uma exibição de grande nível, que não deu azo a qualquer veleidade por parte da forte equipa de Leste.



Melissa Antunes (3’ e 10’), Sofia Vieira (27’) e Natalina Silva (40’) fizeram o gosto ao pé, selando o triunfo luso.
Jorge Braz em discurso directo:
Fizemos um grande jogo. Arrisco-me, mesmo, a dizer que foi quase perfeito. É difícil dizer que conseguimos controlar um jogo, mas ficámos com a sensação que nunca estivemos em posição delicada na partida. Estivemos em campo de forma muito organizada e extremamente racional. Mesmo no final do encontro, quando a Rússia surgiu a jogar num cinco-para-quatro, rapidamente nos adaptámos, defendendo e atacando muito bem, com uma enorme solidariedade e cumplicidade entre todas as jogadoras. Quando assim é, as coisas resultam de uma forma quase perfeita e hoje sentimos que existiram momentos de excelência.
Agora vem uma etapa diferente, a eliminar, com um jogo com caracteristicas diferentes. Temos agora um dia de descanso para nos preparamos para essa meia-final (diante da Espanha). Estamos preparados para enfrentar qualquer adversário, até porque temos vindo a detectar uma melhoria da competência colectiva ao longo dos jogos deste Torneio."

A nossa Selecção volta a jogar na sexta-feira na meia-final do II Torneio Mundial, em partida com apito inicial marcado para as 19h locais (mais três horas que em Portugal)

Sem comentários:

Enviar um comentário