terça-feira, 6 de dezembro de 2011

II Torneio Mundial - PORTUGAL ESTÁ NAS MEIAS FINAIS


A Selecção Nacional Feminina de Futsal garantiu, na noite desta terça-feira, a presença nas meias-finais do II Torneio Mundial, depois de vencer a Argentina, por 5-2, na segunda jornada da competição.
A Equipa das Quinas vai discutir na quarta-feira, diante da Rússia, o primeiro lugar do Grupo B, sendo que lusas e russas somam por triunfos os dois jogos já realizados, com vantagem para as comandadas de Jorge Braz na diferença entre golos marcados e sofridos (9-2 contra 5-2).
Esta noite, a nossa Selecção voltou a mostrar que está entre as melhores formações da competição e cumpriu o primeiro grande objectivo da sua participação no II Torneio Mundial, com o apuramento para as meias-finais, bastando-lhe, agora, um empate para garantir o primeiro lugar do Grupo B. A superioridade lusa foi inquestionável, diante de um adversário que pouco perigo criou e que chegou aos dois golos nos últimos segundos de cada um dos períodos.




Ana Azevedo (2’), Daniela Ferreira (4’ e 28’), Melissa Antunes (16’) e Maria Martins (35’) apontaram os tentos da nossa Selecção. Pelas sul-americanas marcou Clarisa (20’) e Cintia (40’).
 
Jorge Braz em discurso directo:
“Foi muito bom. Tivemos momentos de grande organização e a Argentina marcou nas duas pequenas desatenções que tivemos e que foram penalizadas. Fizemos um jogo muito inteligente, extremamente organizado e racional. Se mantivermos esta atitude, esta organização colectiva, poderemos fazer uma bela campanha neste Torneio Mundial. Sinto que a equipa cresceu de ontem para hoje em termos de maturidade e de organização de jogo.
 
Na quarta-feira [17h00 de Portugal Continental], diante da Rússia, parece-me que vamos encontrar o adversário mais difícil deste Grupo e o grau de dificuldade vai aumentar. Mas queremos claramente vencer e somar por triunfos os três jogos nesta fase da competição. Não nos interessa com quem vamos cruzar nas meias-finais”.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário