segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

11ª Jornada: Casa do Benfica de V.N.Gaia vs A.R.Rebordões



5 inicial: Andreia; Sandrinha; Diana; Sara; Licas
Resultado final: Casa do Benfica V.N.Gaia 2 vs 1 A.R.Rebordões

Jogo de teste à nossa liderança, que acabamos por reprovar.
Não começamos nada bem a partida, com bastantes passes errados, retraídas à nossa meia quadra, com a Casa do Benfica a superiorizar-se claramente em posse de bola. Foram uns primeiros 10 minutos algo apáticos, e sem grandes situações de golo para ambas as balizas.
Com o passar do tempo, a nossa equipa teve um ligeiro crescimento no jogo e mesmo sem nunca conseguir praticar um futsal de qualidade foi criando algum perigo.
E pouco tempo faltava para o intervalo, adiantamo-nos no marcador por intermédio de Cláudia com a ajuda redes da casa. E seria com o 0.1 que chegaríamos ao fim do 1ºtempo.
Durante o descanso, tentamos rectificar os erros cometidos na primeira metade de modo a podermos dilatar o marcador.
E de facto entramos muito bem, logo com duas grandes oportunidades nos primeiros minutos mas o poste e a falta de pontaria (alias, excesso desta) não permitiram esse avanço no resultado. E como quem não marca, sofre, foram as Gaienses a empatar o jogo num erro com culpas para a nossa defensiva.
Apartir daqui, qualquer equipa poderia ter feito o golo da vitória, onde nós ainda enviamos mais 2 bolas aos postes e as da casa também criaram ocasiões para tal, evitadas muitas das vezes pela nossa redes Esvania.
No entanto, os árbitros também quiseram ser protagonistas da partida, pois o golo da vitória Casa do Benfica,  surge de duas faltas claríssimas que eles não quiseram marcar, e então facilmente, aproveitando a superioridade numérica, mesmo ao cair do pano, as da casa marcam o 2.1.
É triste perder, principalmente com a ajuda de terceiros. No entanto, as nossas atletas estão de parabéns, pois souberam ter a postura correcta nas horas de contradição. E parabéns à Casa do Benfica não só pela vitória mas também pela evolução que se nota na equipa desde o último encontro.


Saúl Ferraz: Sabíamos as dificuldades que teríamos pela frente e que a margem de erro não existia se quiséssemos depender exclusivamente de nós, e penso que isso pesou imenso nas jogadoras, em algumas exibições individuais muito abaixo das verdadeiras capacidades.
Tivemos pouco organizadas nos primeiros dez minutos de jogo e consentimos o domínio da posse de bola à Casa Benfica, que ainda assim, não conseguiu criar nenhum lance de verdadeiro perigo.
Após essa fase equilibramos o jogo, corrigimos alguns aspectos de marcação e organização defensiva, e as poucas oportunidades de golo surgiam em ambas as balizas, mas apenas nós concretizámos.
Esperava uma 2ª parte muito forte da minha equipa, de forma alargar a vantagem e de facto tivemos duas boas situações nos primeiros 4 minutos onde ambas esbarraram nos postes do adversário, que não teve a mesma falta de eficácia, igualando o jogo.
A partida entrou então numa fase em que a vitória poderia cair para qualquer lado, fruto de várias situações de golo, acabando por ser “terceiros” a decidir isso a um minuto do final do jogo.
Não quero de forma nenhuma “beliscar” os três pontos conquistados pelo Casa Benfica de Gaia, pois como disse anteriormente, a vitória podia acontecer para qualquer equipa, mas isso ser escandalosamente decidido pela terceira equipa em campo, deixa um sentimento de injustiça maior, pois as atletas do Rebordões merecem respeito, algo que dois indivíduos não tiveram.
Deixo a maior coincidência para o fim do comentário, ou seja, neste campeonato até ao momento averbámos duas derrotas, o curioso, é que foram ambas perante esta “dupla maravilha” que conseguiu reunir consenso da péssima arbitragem, de todos os intervenientes e presentes no pavilhão, adeptos de futsal em geral, inclusive de quem saiu beneficiado sem intenção, lamentando e cito “não temos nada a ver com isto”. Não sei se os Árbitros tiveram intenção de favorecer alguém, mas não duvido que foi claramente intencional prejudicar-nos.
Dou os parabéns à Casa Benfica que têm de facto equipa e jogadoras de grande qualidade e merece a subida na classificação que tem conseguido, para além da boa orientação do seu técnico. 
Não podia nesta altura, esquecer os adeptos do Rebordões que se deslocaram a Gaia para nos apoiar, para eles o nosso obrigado.
Para as minhas atletas, dizer que não fomos e nunca seremos inferiores a nenhum adversário da nossa divisão e muito possivelmente a muitas equipas da 1ª divisão, e que nesse sentido continuamos a trabalhar para crescer cada vez mais. O Campeonato não acabou e nos três jogos que faltam, não duvido que seremos sempre Rebordões, e isso só elas entendem.
Por último, mas não menos importante, gostaria de desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, a todos os Clubes de Futsal Feminino, treinadores, delegados e jogadoras, aos nossos adeptos e Directores, e particularmente as minhas atletas e em especial á “dupla estarola”, pois nós ainda temos alguma dignidade e vergonha.”

Sem comentários:

Enviar um comentário