quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Antevisão à 10ªJornada do Campeonato - 2ª Divisão A.F.Porto

A. R. Rebordões vs Sporting C. Canidelo

 Obviamente o jogo da jornada e boa partida de futsal em perspectiva, entre duas equipas com boas executantes. Não considero que seja um encontro decisivo face ao restante campeonato de ambos os clubes, pese embora a importância de vencer um jogo entre candidatos. As Tirsenses são uma equipa forte no seu reduto,  mas o Canidelo têm argumentos a ter em conta, apesar da derrota na jornada anterior.    

Casa Benfica de Gaia vs Leões de Citânia
 Esta partida também é de grande importância, pois defrontam-se duas equipas separadas por um ponto na classificação. Na 1ª volta as Pacenses levaram a melhor, mas o Casa Benfica de Gaia atravessa uma excelente fase, na jornada anterior impuseram a primeira derrota ao líder e estão a realizar uma recuperação classificativa muito positiva, ao contrário do Citânia que nos dois últimos jogos não pontuou. Atribuo favoritismo às Gaienses, pelo factor casa, mas também pela qualidade demonstrada no campeonato.

A. C. D. Mindelo “B” vs Jornada Mágica A. D. C.
Jornada propícia para o Mindelo, que pode aproveitar o calendário para se aproximar do topo da classificação. O seu adversário não criará grandes dificuldades e a vitória das Vila-condenses não estará em causa. Por seu lado, o Jornada Mágica assume-se cada vez mais com último classificado, apesar das melhorias que vem demonstrando. Em Vila do Conde não terá grandes possibilidades de pontuar.

C. D. C. Santana vs G. D. Baguim Monte
Duas equipas com momentos distintos no campeonato e ambas com seis pontos. O Baguim Monte procura regressar ao caminho das vitórias e recuperar uma classificação mais de acordo com o seu valor, já o Santana vêm de um resultado importante e positivo nas suas aspirações e bem mais moralizado que o grupo Gondomarense. Atribuo algum favoritismo às visitadas sobretudo pelo momento motivacional, que pode fazer toda a diferença neste encontro.

* Saúl Ferraz

Sem comentários:

Enviar um comentário