terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Antevisão à 11ªJornada do Campeonato - 2ª Divisão A.F.Porto

Sporting C. Canidelo vs A. C. D. Mindelo “B”
 O dérbi vila-condense é o jogo da jornada, com o Canidelo como anfitrião e com mais dois pontos que o Mindelo na prova, este encontro pode complicar as contas do título para a equipa que possa sair derrotada em Modivas. Com duas derrotas consecutivas, o ex líder do campeonato terá a necessidade de pontuar frente ao seu “vizinho”, que por seu lado necessita dos três pontos para que não dependa de terceiros. Jogo muito interessante e intenso em perspectiva.  

Leões de Citânia vs G. D. Baguim Monte
 Jogo entre duas equipas marcadas por uma fase menos boa na prova, pois nos últimos três jogos do campeonato, só um ponto foi conquistado, neste caso pelo Citânia em Gaia. A série negativa das Gondomarenses já se prolonga a mais jornadas e nesta deslocação não terá vida facilitada, pois as Pacenses são muito fortes no seu reduto. Favoritismo para o Citânia, mas que não deve menosprezar o Baguim Monte, que num dia sim pode vencer qualquer adversário.

Jornada Mágica A. D. C. vs C. D. C. Santana
As Matosinhenses têm tido grandes dificuldades no campeonato, no entanto é notória a melhoria da equipa de jogo para jogo, algo que pode não ser suficiente perante um adversário muito motivado pelos últimos resultados, como é o caso do Santana. Ainda que as Maiatas reúnam de facto favoritismo, o Jornada Mágica vai acreditar certamente na conquista dos primeiros pontos.

Casa Benfica de Gaia vs A. R. Rebordões
As Tirsenses vão ter pela frente um verdadeiro teste á sua liderança, pois o Casa Benfica de Gaia tem realizado um campeonato muito positivo, encontrando-se já nas primeiras quatro posições da prova, juntamente com aquelas que são na minha opinião as melhores equipas da competição. Apesar da condição de visitado, o Gaia também terá pela frente o adversário mais complicado a defrontar nesta altura, pois o Rebordões tem estado a um bom nível. A par do dérbi em Vila do Conde, este é também um jogo de grande nível para acompanhar, numa jornada que cruza os quatro primeiros classificados.

* Saul Ferraz

Sem comentários:

Enviar um comentário